Skip to content

Como consultar e emitir a segunda via de conta da Copel

 
 

”Criada em 1954, no Paraná, a Copel é uma empresa que gera energia elétrica. Se a sua conta Copel venceu ou perdeu, é necessário efetuar o seu pagamento para assim evitar perder os serviços e gerar problemas.”

 
 

— Saiba como tirar a segunda via de conta da Copel acompanhado o passo a passo no texto a seguir. A energia elétrica contribuiu para o bem estar de toda sociedade.

Para ter acesso a esse serviço é necessário estar com as tarifas em dia. Existem diversas prestadores de serviço de energia elétrica, espalhadas no Brasil. Deixar de pagar a conta de luz pode gerar uma série de problemas, resultando inclusive no desligamento desse serviço.

Copel

Mas você não precisa passar por isso. Sabia que é possível tirar a segunda vida de conta da Copel acessando o site da empresa? Confira o passo a passo de como fazer e ficar com a conta em dia e evitar dores de cabeça.


O que é a Copel e como funciona?

A Companhia Paranaense de Energia (COPEL) opera um parque gerador de 29 usinas próprias, das quais 16 são hidrelétricas, 1 termelétrica e 12 eólicas. Efetua em média, mais de 70 mil novas ligações a cada ano. Todas as unidades da Companhia estão sediadas no Brasil, distribuídas em 10 estados!

Quer saber como emitir e imprimir a segunda via da Copel de forma rápida e fácil? Confira abaixo.


Como tirar a segunda via de conta da Copel?

Você está com a conta Copel vencida ou perdeu? A boa notícia é que é fácil tirar a segunda via de conta da Copel. Isso é simples, é rápido e pode ser feito três formas: pela internet, aplicativo no celular e por telefone.

Se você está precisando emitir a segunda vida da conta de luz Copel, confira abaixo como realizar os procedimentos:


Emitir segunda via da conta de luz Copel pela Internet

Conseguir emitir e atualizar o boleto da conta da Copel pela internet é muito fácil, e pode ser feito de duas formas. Tanto para clientes cadastrados no site quanto para os que não possuem cadastro.

Em ambas as opções basta seguir o passo a passo que iremos disponibilizar logo abaixo que você conseguirá emitir e imprimir o seu novo boleto Copel, confira:


Emissão de boleto para clientes com cadastro

1. Acesse o site da Copel, e clique na aba “Segunda Via de Fatura”. Ao clicar e ser direcionado, você deverá escolher a opção “Segunda Via (Com conta)”.

Segunda via fatura Copel

2. Feito isso, você deverá inserir os dados solicitados, como:

  • Unidade Consumidora Ou Número do Medidor;
  • Tipo do Documento, CPF  CNPJ;
  • Nº do Documento;
Agência Virtual Copel

3. Posteriormente clique em entrar que então a sua segunda via será gerada. Depois é só pagar!


Emitir boleto Copel para clientes sem cadastro

Caso você não possua uma senha cadastrada e também não tenha uma conta de luz Copel em mãos é possível conseguir a segunda via de conta Copel informando alguns dados do cadastro. Para isso, basta:

1. Siga o primeiro passo do tópico anterior, no entanto você deverá clicar em “Documento para Pagamento (Sem Senha)”.

2. Você será direcionado para a página de emissão de segunda via Copel sem senha, nela será necessário informar:

  • Selecionar o tipo de documento (CPF – cliente pessoa física ou CNPJ – cliente pessoa jurídica).
  • Informar o número do documento escolhido.
  • Informar o número predial do imóvel (caso o imóvel não seja registrado, marque a opção: “Imóvel sem número predial”.
  • Digite os caracteres.
  • Clique em enviar.
Copel dados para emitir segunda via

Feito isso, você será direcionado para uma próxima etapa, onde será necessário informar os seguintes dados:

  • Pessoa física: nome da mãe ou data de nascimento do titular.
  • Pessoa jurídica: data de constituição.

Tirar segunda via de conta Copel com o aplicativo

Outra forma é fazer este serviço por meio do aplicativo. A Copel Distribuição desenvolveu o aplicativo Copel Mobile para smartphones e tablets. Isso facilita o relacionamento do cliente com a Copel, trazendo mais facilidade ao cliente.

É possível baixar o aplicativo, clicando aqui.

O aplicativo conta com diversos serviços, inclusive a possibilidade de tirar a segunda via de conta Copel. O aplicativo é gratuito e voltado para clientes da Copel.


Outras formas de emitir a segunda via da conta de luz Copel

Tentou tirar a segunda via de conta da Copel, mas não conseguiu? Não se preocupe! Antes de ir na sede da Copel, você pode tentar solucionar essa questão entrando em contato com a Central de Relacionamento da Copel. O número é o 0800 51 00 116.

Este número também pode ser usado caso você queira solicitar algum serviço relativo à energia elétrica como pedido de ligação ou outras informações sobre a conta de luz e não tenha encontrado a solução no link Agência Virtual, entre em contato com a nossa central. Ligação gratuita, 24h.

Caso isso não tenha ajudado, então dirija-se até a sede da Copel, e veja como este problema pode ser solucionado, mas normalmente fazendo as etapas que mencionamos acima você consegue. O que não vale é ignorar essa conta de luz  e não a pagar!


Consultar faturas pagas da Copel

Um serviço que está sendo usado para quem não utiliza o aplicativo, porém que consultar seu histórico de consumo de energia fornecida pela Copel, e reemitir suas faturas, é o site da Pia (Paraná Inteligência Artificial).

Acessando o site e digitando o seu CPF, o histórico é exibido na hora! Em caso de fatura pendente, basta emitir o documento de pagamento e quitá-lo.

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *