Skip to content

Segunda via (2ª via) da conta Copasa sem sair de casa

 
 

“A Copasa é a Companhia de Saneamento de Minas Gerais é uma sociedade de economia mista brasileira com sede no município de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. O serviço principal é a distribuição de água potável.

 
 

– Se precisa tirar a segunda via da conta Copasa, acompanhe o nosso passo a passo. O serviço de água potável e esgotamento sanitário são essenciais para nossa saúde e levam à melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Por isso, é importante que sejam pagas dentro do prazo para que não haja imprevistos.

Copasa

Acontece que, com a correria do dia a dia de acabarmos esquecendo de pagar a conta de água. Ninguém está totalmente livre dessa situação. Porém, ela não pode ser ignorada. Você ainda pode tentar conseguir tirar a segunda via da conta de água da Copasa. Saiba como.


O que é como funciona a Copasa?

A Copasa é uma empresa que distribui água e esgoto na região de Minas Gerais. Ela tem mais de 50 anos de história e tem como meta prestar um serviço de qualidade junto aos seus clientes. Os serviços de distribuição de água potável e esgotamento sanitário são prestados nas cidades, no campo, centros comerciais e indústrias.


Como tirar a segunda via da conta da Copasa?

 
 

Você não quer enfrentar filas em bancos ou lotéricas? Realmente isso é muito chato! Mas sabia que existe a possibilidade de você fazer isso da sua casa? É muito simples, prático e seguro.

Você pode conseguir a segunda via da conta de água Copasa pela Internet, aplicativo em seu smartphone e também por telefone fixo, por meio da central de atendimento da empresa. Quer saber como? Abaixo explicaremos cada uma das formas para você, confira:

Mais sobre isso:  Atualizar boleto do banco Itaú e emitir segunda via

Tirar segunda via de conta Copasa pela Internet

A Internet oferece milhões de vantagens e benefícios para os usuários, e uma delas é a possibilidade de tirar a segunda via da conta Copasa. Sem sair de casa, de forma rápida e fácil. Para isso, basta acessar o site da Copasa.

Ao acessar, clique em “Segunda Via de Conta” e depois você deve se identificar. Para isso, deverá digitar: ou o seu identificador de usuário, CPF do usuário, ou então CNPJ do usuário.

Em seguida, deverá digitar o código de segurança e confirmar. Digitando corretamente você terá acesso a segunda via de conta Copasa e poderá então efetuar o pagamento. Muito simples não é mesmo?

segunda via de conta copasa


Acesso a 2ª via da conta de água Copasa pelo aplicativo

 
 

Outra maneira de conseguir ter acesso a segunda via de conta da Copasa é por meio do aplicativo Copasa Digital. Ele já está disponível e pode ser baixado gratuitamente no Google Play ou na App Store.

Para baixa no app store, clique aqui.

Ou então no Google Play, clique aqui.

Com o aplicativo podemos também ter acesso a outros serviços como: Informar que está sem água, informar algum vazamento na rua (água e esgoto), ou sobre o vazamento no imóvel.

Também há a possibilidade de conferir o histórico de consumo em caso de dúvida, ou solicitar as contas por e-mail, realizar a atualização cadastral, ou pedir a certidão Negativa de Débito, além de outros serviços que  poderá conferir no aplicativo e na comodidade de qualquer lugar.


Outras formas de conseguir segunda via da Copasa

Essas foram algumas maneiras de você conseguir tirar a segunda via de conta Copasa sem sair de casa.

Mais sobre isso:  Como Consultar e Emitir a Segunda via da Elektro
 
 

Se você tentou e teve algum erro, então é melhor entrar em contato diretamente com o telefone da Copasa que é: (31) 3207-7250, de 2ª a 6ª, de 7h às 19h, exceto feriados.

Essa é uma maneira de solucionar o problema sem precisar sair de casa.

E caso, você tenha muita dificuldade e queira ainda relatar alguma problema ou insatisfação em relação a prestação de serviço, pode ainda enviar uma carta para Ouvidoria COPASA, Rua Mar de Espanha, 525, Bairro Santo Antônio, Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP 30330.

Busque de todas as maneiras tentar solucionar este problema. Apenas não deixe de ir atrás para pagar a conta de água e esgoto.

Isso poderá resultar em uma série de problemas, como corte do serviço, e até mesmo o nome no Serasa.

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *