Skip to content

Atualizar boleto da CEEE e emitir segunda via online

“Esqueceu de pagar o boleto da CEEE ou acabou perdendo? Fique tranquilo! Você pode atualizar e solicitar a 2ª via do boleto sem sair de casa. Saiba como isso funciona.”

 
 

Boletos em atraso ou perdidos podem parecer em um primeiro momento uma dor de cabeça, ou até mesmo perda de tempo para colocar tudo em dia. Mas com a tecnologia, muitas das empresas que emitem o boleto oferecem um serviço de segunda via que pode ser feito pelo site e da sua casa mesmo.

CEEE

Esqueça aquela história de ir até a loja física para conseguir uma segunda via. Hoje se você perdeu um boleto ou ele venceu, não é desculpa para não efetuar o pagamento. É que muitas empresas disponibilizam no site um espaço para conseguir a segunda via.

E quando se trata de uma conta de luz, sabemos que é bem diferente de outros serviços, e neste caso é importante providenciar o pagamento da mesma, senão você corre o risco de ficar sem luz.

Saiba aqui como atualizar e emitir a segunda via do boleto da CEEE, sem sair de casa, através da internet. Confira!

Como emitir a segunda via do Boleto da CEEE?

 
 

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) é uma empresa do setor elétrico brasileiro que atua em municípios do Estado do Rio Grande do Sul. Se você precisa atualizar o boleto da conta de luz da CEEE, confira o passo a passo desse procedimento.

  1. Acesso o site da CEEE
  2. Ao acessar verá que há um item escrito “Agência virtual. Ou seja, poderá através dele realizar diversos serviços como: solicitar que a conta chegue por e-mail e não mais pelos Correios, pedir a segunda via para efetuar o pagamento, ou realizar ainda o pedido de ligação
  3. Para ter a segunda via será necessário preencher um cadastro rápido e assim obter login e senha de acesso. Você deve inserir seu CPF OU CNPJ e depois é só clicar em “entrar

Se você tiver qualquer dificuldade para conseguir a segunda via pode ligar para o telefone da CEEE 0800-721-2333, que será direcionado para o serviço de busca.

Como emitir a segunda via do Boleto da CEEE

Porém, se preferir pode optar em dirigir-se até os postos de atendimento da CEEEClique aqui e encontre o endereço mais próximo.

A CEEE também disponibiliza um espaço em seu site onde esclarece como é feito a cobrança das tarifas e luz. Assim, o consumidor fica ciente do que está pagando pelo consumo de sua energia.

Onde pagar a segunda via do boleto da CEEE?

Com a segunda via do boleto CEEE em mãos é hora de efetuar o pagamento. Neste caso, pode pagar pelo Internet Banking, casas lotéricas, agências bancárias ou junto a CEEE.

Boleto vencido da CEEE e as cobranças de juros

 
 

Saiba que ao deixar uma conta vencer você vai pagar juros. De acordo com a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), as contas de luz sofrem um acréscimo da multa de 2%, juros de 1%, levando em conta a atualização monetária com base na variação do IGP (Índice Geral dos Preços do Mercado).

Então, como puderam ler essa cobrança de juros está correta e prevista em lei. Se você acha muito caro, então organize o seu orçamento para efetuar o pagamento em dia.

E lembramos que a conta de luz é uma das contas que muitos especialistas recomendam não atrasar, justamente porque o seu corte pode até ser feito 90 dias após o vencimento da conta, dependendo da empresa.

Mesmo que a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica – link) tenha regularizado que isso deve ser feito apenas 90 dias, é comum encontrar empresas de energia de luz que fazem mais cedo este corte. Sabemos que ficar sem luz traz problemas enormes.

As empresas também devem enviar uma notificação ao cliente informando sobre a conta em aberto e da programação de desligamento com pelo menos 15 dias de antecedência. Mas é bom não passar por essa experiência de ficar sem energia elétrica.

Não deixe seu boleto da CEEE vencer, mas se acontecer você já sabe como proceder.

Companhia CEEE – Telefones, Contatos, SAC e 0800


 
 

Clientes da CEEE que desejam entrar em contato com a empresa para tirar dúvidas, dar opinião e sugestões, reclamações, solicitar religamento de luz, cancelamento ou qualquer outro assunto relacionado aos serviços da CEEE Distribuição, podem ligar no número 0800 721 2333 ou preencher um formulário no site (link) com os seus dados pessoais e cadastrais.