Skip to content

Atualizar boleto da RGE e emitir segunda via online

março 16, 2019

“Precisa pagar uma conta de luz da RGE? Porém perdeu a conta ou ela está vencida? Saiba que pode conseguir a segunda via e isso pode ser feito da sua casa sem precisar ir direto na empresa. Fique tranquilo e evite o corte de luz pagando o seu boleto da RGE.”

 
 

A energia elétrica é algo que faz parte da rotina da sociedade. Ficar sem luz pode trazer sérios problemas, tanto para os seus objetos eletrônicos, como também para o seu dia a dia.

CPFL Energia e RGE

Além de tempestades que podem acarretar na falta de energia, o mesmo pode ocorrer se a luz for cortada. Isso acontece quando não há o pagamento da conta de luz.

E não a desculpas para se justificar. Se o boleto do mês não chegou, ou você o perdeu, é possível conseguir e emitir uma segunda via, para então efetuar o pagamento e ficar em dia com a empresa. Assim, não corre o risco da luz ser cortada. Lembrando que o corte pode ser feito até 90 dias passado do vencimento da conta de luz.

 
 

Acompanhe então o nosso passo a passo e consiga atualizar o seu boleto da RGE.

Como emitir a segunda segunda via da RGE?

A RGE Sul Distribuidora Gaúcha de Energia S/A é uma das empresas do grupo CPFL Energia. Ela está presente em vários municípios do estado do Rio Grande do Sul, mais precisamente 373 municípios.

É possível ter acesso a sua segunda via acessando o site. Ou seja, com internet disponível você pode fazer tudo isso sem sair de casa, e sem se preocupar com o corte de luz.

  • Passo 1. Acesse o site da RGE
  • Passo 2. Você está no acesso “2ª via de conta”. Para entrar deve acessar o login e inserir os seus dados. Pode ser o CPF, CNPJ ou o e-mail
  • Passo 3. Assim que completar este formulário, será direcionado para a segunda via
LEIA:  Atualizar boleto do banco Itaú e emitir segunda via

Então, poderá usufruir de diversos serviços, entre eles baixar a via completa da sua conta, imprimi-lá em sua residência, solicitar código de barras por e-mail ou copiá-lo para a sua área de transferência, mas se preferir, também tem a opção de solicitar a emissão pelos correios. Isso é de acordo com sua preferência.

No portal oficial da RGE pode imprimir e atualizar o seu boleto a qualquer momento.

Acessando o site há ainda outros serviços que poderão ser feitos como: alteração de data de vencimento, consulta de débitos, conta por e-mail, consulta de conta quitada, gerenciar débito automático, consulta de negativação, histórico de consumo, consulta de entrega de conta e análise de taxas.

Pague o boleto pelo aplicativo

Quem gosta de pagar as contas utilizando o aplicativo pode baixar o app da RGE. Entre os serviços oferecidos estão:

  • Informar falta de energia
  • Consultar débitos e pendências
  • Solicitar segunda via de contas em atraso
  • Incluir contas no débito automático
  • Consultar histórico de consumo por datas
  • Solicitar reparos de iluminação pública
  • Entre outras coisas
 
 

O aplicativo está disponível através do Google Play, Aple Store, e Windows Phone Store.

Como funciona a emissão de 2ª via?

A segunda via pode ser solicitada através do site. Se você não conseguir, ou se tiver alguma dificuldade pode ligar para o SAC da RGE e tirar as suas dúvidas em relação ao novo boleto que não conseguiu gerar.

Onde pagar a segunda via do Boleto RGE?

A segunda via gerada poderá ser paga em  lotéricas, agências bancárias e até mesmo pelo internet banking até o vencimento da nova data. Atente e logo pague o boleto para não vencer.

LEIA:  Atualizar boleto do Banco do Brasil e emitir segunda via

Lembre-se que após a data do vencimento são gerados juros, eles variam de empresa para empresa, mas com certeza podem fazer a diferença em seu orçamento a longo prazo.

Juros cobrados pela RGE em boletos vencidos

Todas as contas em atraso geram juros. Isso não acontece no momento em que você realiza o pedido da segunda via do boleto da RGE, mas sim quando você deixou de pagar a conta no primeiro vencimento.

E quanto mais tempo você demorar para pagar o boleto vencido, a cada dia que passa, mais juros são somados, aumentando consideravelmente o valor final da conta. Portanto, atente se aos vencimentos e pague suas contas no dia correto. Evitando a cobrança de juros.

 
 

Porém, precisando emitir a 2ª via de boleto RGE você já sabe como proceder.

RGE SAC – Telefones, 0800 e Contatos


Aqui você viu como emitir e solicitar a segunda via do boleto da RGE, agora se você precisa entrar em contato com a Central de Atendimento – SAC da RGE, você pode usar os telefones a seguir:

  • Central de atendimento ao consumidor RGE: 0800-707-7272
  • Central de atendimento para deficientes auditivos: 0800-774-4120
Dê sua nota