Skip to content

Atualizar boleto da Copel e emitir segunda via【Atualizado】

novembro 15, 2019

 
 

“Perdeu a conta ou deixou o boleto da Copel vencer? Fique calmo. Há algumas maneiras para realizar o pedido da segunda via e emitir o boleto para realizar o pagamento nos bancos ou através do aplicativo do seu banco. Confira!”

 
 

A conta de luz é uma das mais temidas pelos brasileiros já que vem aumentando cada vez mais nos últimos anos. Com este aumento, é necessário se organizar, procurar maneiras de diminuir a conta e se programar para poder economizar. Quando se trata de luz, economia não é apenas uma questão financeira, mas uma forma de proteger o planeta.

Copel

Uma das maneiras de não errar na hora de economizar luz é realizar a emissão da segunda via do seu boleto em caso de extravio para não perder a data do pagamento.

Muita gente ainda não sabe como realizar este serviço de solicitação de segunda via de boleto da Copel, por isso selecionamos algumas informações que podem ajudar você nesta hora. Se organize, emita a segunda via da sua conta de luz para não ter problemas no futuro.

Leia também:
Como atualizar boleto da CEEE e emitir segunda via
Como atualizar boleto da RGE e emitir segunda via
Como atualizar boleto da Light e emitir segunda via

Atualize seu boleto da Copel e pague em dia sua conta!

Atualizar seu boleto pode ser uma boa saída se você acredita que não irá pagar na data certa ou até mesmo extraviou o documento. Com ele em mãos, você não corre risco de perder a data de pagamento.

Desta maneira, é importante que você saiba exatamente como emitir sua segunda via para que não acabe pagando juros e aumentando sua conta desnecessariamente.

Lembre-se de que, quando se trata de economizar, organização é tudo. Não deixe para a última hora. Emita a segunda via da sua conta e não acumule dividas. Seu bolso agradece no final do mês.

Como realizar a emissão da segunda via ou atualizar seu boleto da Copel

Emitir sua segunda via do seu boleto Copel é muito simples. Para isto, tudo o que você precisa fazer é acessar a agência virtual da Copel. Confira o passo a passo de como proceder:

1. Para isto, basta acessar este link: https://www.copel.com/avaweb/paginaLogin/login.jsf.  Assim que você acessar este site, você deverá preencher o número da Unidade Consumidora (UC), seu CNPJ ou CPF do titular e, é claro, sua senha de acesso. Assim que preencher estas informações e clicar em entrar, basta clicar em “solicitar segunda via” e seu documento será emitido.

Atualizar boleto da Copel

2. O usuário também possui a opção de solicitar a segunda via da sua fatura Copel através de outros canais. O cliente pode emitir este documento no portal na web da COPEL que pode ser acessado no link. O interessado pode ainda realizar este serviço através do chat online ou do fale conosco no site. Fácil, rápido e simples. Tudo para você não se esquecer de pagar sua conta.

Solicitar segunda via online do boleto da Copel através do portal

Para emitir a segunda via do boleto da Copel pela internet, através do portal, é simples e rápido. Abaixo explicamos o passo a passo, confira:

— Primeiro selecione tipo de cliente que você é: CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica)
— Digite o número do documento selecionado
— Digite o número predial do imóvel que você deseja solicitar a segunda via. Caso o imóvel não tenha número predial, selecionar a opção: “Imóvel sem número predial
— Digite os caracteres que aparecerão na tela (conhecido como captcha)
— Clique no botão “Enviar

Boleto da Copel

Feito isso, será solicitado mais alguns dados. Tais como: Pessoa Física: nome da mãe ou data de nascimento do titular e para Pessoa Jurídica: data de constituição.

Conheça a história da Copel

A Copel é a Companhia Paranaense de energia elétrica. Ela iniciou seus serviços em 1954. Atualmente, além da energia elétrica, a companhia disponibiliza outras conveniências e é responsável por boa parte dos serviços de telefonia do estado do Paraná. Hoje a Copel atende a mais de 3,4 milhões de unidades consumidoras em 393 municípios.

A empresa atua também na área de distribuição de gás, via empresa Compagas, atendendo a sete municípios do Paraná com gás natural para uso de empresas, residências e em veículos. A Copel é uma das empresas mais tradicionais do mercado e tem crescido cada vez mais, não só no Paraná, como também em todo o Brasil.

Como posso diminuir minha conta Copel?

Existem diversas maneiras pelas quais você pode diminuir sua conta de luz da Copel. Primeiramente, use só o necessário. Fique atento e tenha cuidado com luzes ligadas desnecessariamente. Apague a luz em espaços que não estão sendo utilizados.

Não deixe aparelhos que você não está usando ligados. Microondas, DVDs e outros aparelhos, consomem energia mesmo sem funcionar. Desligue-os da tomada e não os deixe em stand by.

Evite apagar e ascender a luz o tempo todo. Outra dica importante é cuidar do tipo de iluminação que você usa. A melhor opção para quem quer economizar luz são as lâmpadas fluorescentes ou de LED.

Compre eletrodomésticos com o selo Procel, que são mais eficientes e econômicos. Sua conta de luz não precisa ser tão salgada. Se organize e pague com toda a tranquilidade que você merece!


Ouvidoria Copel

A Ouvidoria recebe, analisa e encaminha solicitações de informações, sugestões, reclamações e denúncias de acionistas de clientes, cidadãos e empregados da Copel, além de monitorar e acompanhar os processos para que sejam dadas respostas com rapidez e eficiência. Você receberá uma resposta no prazo de 15 dias úteis.

0800 647 0606 (atendimento em dias úteis das 8h às 18h)


Informações úteis

Atendimento Pessoal: Atende em todos os dias úteis. Consulte a agência ou posto de atendimento mais próximo de você aqui, Agências de atendimento.

COPEL Energia: 0800 51 00 116 – (atendimento em dias úteis das 8h às 18h)
Rua Coronel Dulcídio, 800 − Batel − CEP 80420-170 − Curitiba − PR

Artigo Atualizado
Esse artigo foi "Revisado" e "Atualizado" ([lmt-post-modified-info]) para inclusão de novas informações e pequenos ajustes no texto. Essas atualizações são publicadas como nova versão do artigo e geralmente seguindo o feedback dos usuários esporádicos ou leitores assíduos.

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *