Skip to content

Atualizar boleto do banco Itaú e emitir segunda via

março 13, 2019

“Você busca informações sobre como atualizar o boleto do Itaú e gerar uma segunda via? Vamos apresentar o passo a passo. Faça o procedimento sem sair de casa, no conforto do seu sofá.”

 
 

Pagar as contas em dia é o desejo de muitas pessoas. Mas pode sim ocorrer de não se conseguir pagar a conta no dia exato do vencimento. Seja pela falta do dinheiro ou até mesmo esquecimento.

Atualizar boleto do Itaú e emitir segunda via

Hoje, com toda tecnologia e facilidade que os bancos e financeiras oferecem, é possível emitir a segunda via de uma conta até mesmo sem sair de casa. Não é mesmo ótimo? E no Banco Itaú você consegue sim emitir a segunda via do boleto.

Não precisa sair de casa para ir até uma agência bancária para pagar conta. Você consegue fazer isso de casa, mas é preciso ter acesso a internet para entrar no site e realizar o procedimento.

 
 

Leia também esses artigos de como atualizar boletos dos principais bancos:
Atualizar e emitir 2ª via boleto da Caixa Econômica
Atualizar e emitir 2ª via do boleto do Bradesco
Atualizar e emitir 2ª via boleto do Banco Santander
Atualizar e emitir 2ª via boleto do Banco Itaú
Atualizar e emitir 2ª via boleto do Banco do Brasil

Como emitir a segunda via de boleto do Banco Itaú?

A seguir vamos mostrar o passo a passo de como é fácil emitir a segunda vida.

  • Para fazer isso, deve acessar o site do Banco Itaú. Clique em segunda via de boleto Itaú
  • Após acessar, você deverá digitar os números do código de barras que aparece no boleto (apenas os números, sem espaços, pontos ou barras). Atente para que tenha no código de barras o número 341, que se refere ao Banco Itaú
  • Clicando neste link, no próprio site já vai aparecer o espaço do qual deve inserir dados como, código de barras e CPF, ou CNPJ do pagador
  • Agora, se por acaso não tiver o boleto em mãos, pode pedir para o estabelecimento os dados necessários para obtenção da 2ª via de boleto
  • Pronto. Feito essas etapas, já será gerado o seu boleto de 2º via

Todo tipo de conta poderá ser solicitado o boleto de 2º via. O Itaú deixa bem claro em seu site, que apenas os boletos de renegociação de crédito do Itaú, devem ser atualizados pela Central de Renegociação.

segunda via de boleto Itaú

Boleto Banco Itaú: como funciona a solicitação da 2ª via?

Acessando o site do Itaú, e clicando em serviços/boletos, podemos encontrar ainda outras opções para gerar boletos. Em caso de dúvida, ligue para o SAC do Itaú.

Ou seja, é um serviço bem completo, do qual o cliente ou não vai encontrar todas as informações referente a este assunto. Tudo pode ser feito de casa, sem precisar se direcionar até a agência bancária.

Onde pagar a segunda via do boleto Itaú?

 
 

Agora que você tem em mãos a segunda via, pode pagar em casa mesmo através do internet banking de qualquer banco, ou se dirigir até o banco, casa lotérica para fazer o pagamento.

Atente para a data de vencimento. E cuide para não deixar vencer o boleto novamente.

Boleto Banco Itaú: cobrança de juros de 2ª via de boleto

Claro que se você solicitar a 2ª via de boleto do banco Itaú, você poderá pagar multa, principalmente se a conta está vencida.

Isso acontece com qualquer conta que não foi paga na data correta. Se você deixar vencer novamente a conta, poderá sim solicitar uma nova via, mas lembre-se que terá que pagar ainda mais juros.

Por isso, sempre recomendamos que você pague as contas em dia, para não ficar pagando juros, que dependendo da conta pode ter um valor de acréscimo bem considerável.

Organize seu orçamento e pague as contas em dia. Porém, precisando da 2ª via de boleto você já sabe como proceder.

SAC – Central de Atendimento Banco Itaú

O telefone do SAC Itaú é:  0800 728 0728. Funciona 24 horas por dia.

 
 

Aqui no site disponibilizamos para você uma pagina completa com todos os canais de contato Itaú, telefones, ouvidoria, Central de Atendimento, endereço e CNPJ, para acessar, clique aqui.

Neste texto você conferiu todas as informações referente a como conseguir 2ª via de boleto do Banco Itaú.

Se não conseguir fazer online pode também ligar para empresa beneficiária, solicitar o CPF/CNPJ  do pagador, e assim conseguir a sua 2ª via de boleto.