Skip to content

AES Eletropaulo: como conseguir segunda via da conta de luz

setembro 4, 2019

 
 

“Deixar vencer uma conta de luz pode trazer vários problemas. Dependendo da empresa, se a conta vencida não for paga em até 90 dias, a luz pode ser cortada. Se você quer a segunda via da conta de luz da AES Eletropaulo saiba que pode conseguir de forma rápida sem precisar sair de casa.”

 
 

Perder uma conta ou até mesmo atrasar o pagamento é algo rotineiro e que pode acontecer com diversas pessoas. Porém, dependendo da conta vencida há sérios problemas que podem se suceder.

AES Eletropaulo

Seu nome pode parar no Serasa ou SPC, e isso complica ainda mais a sua vida financeira quando quiser, por exemplo, solicitar um empréstimo. Mas dependendo do boleto, como da conta de luz, os problemas podem ser ainda maiores. Você pode ter a luz cortada!

Então se você perdeu a conta de luz da Eletropaulo, ou a deixou vencer, há algumas formas de conseguir a segunda via. Acompanhe o nosso passo a passo que ajudaremos você a emitir o novo boleto.

Como emitir a segunda via de boleto de luz da AES Eletropaulo?

Primeiro vale ressaltar que a Eletropaulo agora é Enel. Essa mudança foi anunciada em dezembro de 2018, e desde então a Eletropaulo opera como Enel Distribuição São Paulo.

 
 

A empresa italiana que assumiu a Eletropaulo pode trazer significativas mudanças para os consumidores. Um dos objetivos da Enel é investir R$ 3,1 bilhões, com foco em melhoria da qualidade do serviço, entre outros. De qualquer forma, sabendo dessa mudança de nome, e precisando da segunda via do boleto de luz da Enel, apresentamos abaixo o passo a passo de como conseguir.

  1. Acesse o site da Enel Distribuição
  2. Após o acesso vai aparecer os serviços mais utilizados como:
  • 2ª via de conta
  • Solicitar religação
  • Negociar débito
  • Informar falta de energia
  • Alterar titular, entre outros
  1. Para segunda via da conta deverá clicar em “2ª via de conta”. Então insira o seu CPF e senha de instalação (olhe uma conta antiga que descobrirá o número de instalação). Caso não o tenha deverá solicitar;
  2. Preenchendo os dados terá acesso a sua segunda via da conta de luz;
Olha Isso:  Atualizar Boleto e Emitir Segunda Via Fatura Nubank

Boleto da AES Eletropaulo

Caso tenha alguma dificuldade de acesso pode entrar em contato com a Enel Distribuição através dos telefones disponibilizados pela empresa.

  • Atendimento Comercial 24H: 0800 72 72 120
  • Atendimento para deficientes auditivos: 0800 77 28 626
  • Atendimento de emergência 24H fora da área de concessão: (11) 2195-2734

Boleto Enel: como funciona a solicitação da 2ª via?

Como exemplificado acima, é possível conseguir o boleto de luz da Enel acessando o site. Se não conseguir, ainda pode entrar em contato com a empresa por meio dos telefones.

A Enel também disponibiliza em seu site um espaço para que o consumidor possa entrar em contato. Acesse Enel.

Aplicativo Enel

Quem gosta de tecnologia e é fã dos aplicativos, a Enel disponibiliza um para os seus consumidores. O Aplicativo Enel está disponível para iOS e Android. Para baixar, você deve pesquisar por “Enel” na Apple Store ou Google Play.

Por meio dele é possível acompanhar uma série de serviços como: falta de luz, pedir a segunda via de conta, realizar alteração de dados cadastrais, fazer consulta de débito, comunicação de pagamento, consulta de documento e prazos, entre outros serviços.

Onde pagar a segunda via do boleto da Enel?

A partir do momento que possuir a segunda via da conta de luz da Enel não deixe-a vencer novamente e pague a conta em dia. Ela pode ser paga pelo internet banking, casas lotéricas, banco, ou pelo seu aplicativo Enel.

Considerações finais sobre segunda via de conta de luz da Enel

Agora você já sabe como proceder para conseguir atualizar o boleto ou conseguir uma segunda via de luz da Enel. Lembramos que não possuímos qualquer vínculo com a AES Eletropaulo / Enel SP, e se ainda tiver dúvidas deverá entrar em contato com o SAC da Eletropaulo / Enel.

Olha Isso:  Atualizar boleto do Banco Santander e emitir segunda via

Não deixe a sua conta de luz vencer. Ela pode ser cortada. E mesmo com a segunda via de conta em mãos, não se assuste porque serão cobrados juros. Eles variam de empresa para empresa.

Se não quer pagar juros e se preocupar com contas vencidas, organize sempre o seu orçamento. Mas se precisar da segunda via de conta de luz Enel você já sabe como proceder.

Enel Distribuição – Telefones e Central de Atendimento ao Cliente


Atendimento para você ou seu negócio

  • TORPEDO FÁCIL – Para informar falta de luz, envie LUZ para o número 27373. Para pedido de 2ª via de conta, envie CONTA para o número 27373
  • Atendimento comercial: 0800 72 72 120
  • Atendimento para deficientes auditivo: 0800 77 28 626 (24 horas por dia)
  • Atendimento emergencial 24 horas: 0800 72 72 196