Skip to content

Como Consultar e Emitir a Segunda via da Elektro

 
 

“A Elektro é responsável por distribuir energia elétrica nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Se você é cliente, e precisa saber como consultar e emitir a segunda via da Elektro, está no lugar certo!”

 
 

— Com a correria do dia a dia é muito fácil perder ou esquecer de pagar uma conta de consumo em dia, no entanto para evitar cortes no serviço e dores de cabeça como ter o nome negativado nos órgão responsáveis, é preciso pagar o débito o quanto antes.

Continue a leitura do conteúdo e saiba como é simples e fácil fazer a solicitação.

site elektro

Por este motivo, saber como consultar e emitir segunda via da fatura da Elektro é essencial. A empresa disponibiliza métodos rápidos e simples para emissão de uma nova fatura. Se você é cliente e precisa realizar esse tipo de procedimento, continue a leitura do texto e saiba como.

Formas de conseguir a 2ª via da conta de energia Elektro?

 
 

A empresa disponibiliza três formas para que o cliente possa solicitar a segunda via da conta de energia Elektro com rapidez, segurança e, o melhor, sem sair de casa. Confira quais são as 3 formas disponíveis para obter a 2ª via da conta:

  1. Através do site oficial da Elektro do computador ou laptop.
  2. Baixando o Aplicativo da Elektro para acessar a 2ª Via da sua conta.
  3. Ligando para a Central de Atendimento 0800 da Elektro gratuitamente.

Abaixo você vai ter acesso a descrição de cada forma de conseguir a 2ª via da conta de luz da Elektro (conta de energia elétrica) sem sair de casa!


Solicitar 2ª via da Elektro pela internet

Uma das formas mais simples e fácil de solicitar 2ª via da Elektro é por meio da internet, acessando o site oficial da empresa. É necessário informar o CPF do titular da conta de luz para ter acesso a fatura online e realizar a emissão da segunda via. Se você possuí o CPF em mãos vamos ao passo-a-passo para solicitação via internet, confira abaixo:

Primeiro Passo: Acesse o site da Elektro (clique aqui). Uma vez no site, clique na opção “2ª Via da Conta”.

segunda via da conta de luz elektro

Segundo passo: Clique novamente em “Segunda via de conta” e digite seu CPF (para pessoas físicas) ou CNPJ (para empresas), informe sua senha e clique em “Acessar”.

 
 

2 via da conta elektro

Caso você ainda não tenha utilizado o serviço de segunda via e este é o seu primeiro acesso, será necessário clicar em “Primeiro Acesso”. Após clicar, você deverá cadastrar uma senha, esta que será usada posteriormente para entrar no sistema e gerar a segunda via da Elektro pela internet.

Olha Isso:  Atualizar boleto da RGE e emitir segunda via online

Fazer o cadastro é simples e rápido, basta informar alguns dados pessoais como: nome completo do titular, CPF ou CNPJ, telefone e e-mail.

Se você já possui um cadastro mas esqueceu a senha de acesso, fique tranquilo, basta clicar em > “Esqueceu sua senha“, informe o endereço de e-mail cadastrado e CPF ou CNPJ e solicitar o reenvio da senha.

Caso já tenha feito o cadastro anteriormente, mas não lembre sua senha, basta clicar em > “Esqueceu sua senha”, informar seu e-mail e CPF ou CNPJ e solicitar o reenvio.


Solicitar 2ª via da fatura Elektro por telefone

Caso não tenha acesso a internet, você pode conseguir a solicitação da segunda via da conta de luz da Elektro por meio do telefone, ligando para a Central de Relacionamento Elektro.

  • Clientes de baixa tensão (residências, comércios ou pequenas indústrias): 0800-701-0102.
  • Clientes de média e alta tensão: 0800-701-0103
  • Deficientes auditivos ou de fala: 0800-701-0155
 
 

Com atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana. Você pode pedir que o atendente envie a segunda via para o seu e-mail ou solicitar que o mesmo informe os números da linha digitável para que você possa realizar o pagamento através do aplicativo do seu banco ou internet banking.


Segunda via da conta de luz da Elektro através do aplicativo

Outra forma de conseguir emitir a segunda via da Elektro de forma rápida, fácil, sem precisar sair de casa e evitar que a sua conta de luz cortada ou o seu nome no Serasa ou SPC Brasil é através do App Elektro Fácil. Pelo aplicativo, além de emitir a segunda via você pode:

  • Obter informações sobre débitos em contas atrasadas.
  • Cadastramento de contas em débito automático.
  • Solicitação do envio da sua conta por e-mail.
  • Informações sobre falta de luz ou desligamento programado.

O aplicativo “Elektro Fácil” está disponível no Google Play (para sistemas Android) e também na App Store (para sistemas iOS). Caso você deseja baixá-lo basta clicar no link abaixo respectivo ao modelo do sistema do seu smartphone e fazer o download, confira:

aplicativo elektro para android

aplicativo elektro para ios


Onde posso pagar minha conta de luz da Elektro?

Pronto! Você fez todos os procedimentos que o site indica ou usou o aplicativo e conseguiu tirar sua segunda via ou está com o código de pagamento na mão – e agora? Como pagar a conta?

Abaixo você tem uma lista de onde fazer a quitação da sua conta de luz atualizada:

Olha Isso:  PROCON 0800 - Atendimento / Contato / SAC / Telefone

como pagar conta de luz elektro

Bom, creio que após realizar todo esse trabalho para ter acesso a segunda via da fatura Elektro, nesse momento, o menor dos problemas é o pagamento. Escolha uma das formas acima e realize o pagamento da sua conta e evite dores de cabeça.


Como evitar que minha luz seja cortada por atraso de pagamento?

Atraso ou falta de pagamento da conta de energia pode gerar o corte do fornecimento de eletricidade.

Com a correria do dia a dia o atraso ou não pagamento de uma conta de luz pode acontecer com qualquer pessoa, este problema deve ser resolvido o mais rápido possível para evitar o corte do serviço.

Portanto, conheça os seus direitos e as regras da legislação brasileira relacionadas ao assunto.

É importante que você saiba que a empresa responsável pela distribuidora de energia no seu Estado pode interromper o fornecimento de energia elétrica de sua residência ou empresa mesmo que você tenha apenas uma conta atrasada.

Porém, antes de realizar o corte de luz a empresa responsável deve notificar o cliente dentro de um prazo mínimo de antecedência de 15 (quinze) dias.

Caso a empresa não envie essa notificação ou realizar o corte antes do prazo determinado acabar, o corte de luz é considerado ilegal e o cliente pode entrar com uma ação e exigir uma indenização, mesmo que os débitos com conta de luz ainda não tenha sido quitados.

Após o primeiro atraso a concessionária tem um prazo máximo de 90 dias para efetuar o corte da conta de luz.

Se por ventura o corte não for feito dentro deste prazo, o corte não poderá ser mais realizado e os débitos deverão ser cobrados junto à Justiça.

Se você tiver a sua luz cortada, é necessário que realize o pagamento total dos débitos o mais rápido possível e entrar em contato com a empresa responsável informando o pagamento para que a mesma realize a religação da luz em sua casa ou empresa.

O prazo para religação é de até 24 horas para áreas urbanas ou 48 horas para áreas rurais.

Caso estes prazos não sejam atendimento, o cliente poderá entrar com uma ação judicial pedindo indenização por danos morais e danos materiais (se houver a comprovação de que houve prejuízo financeiro em função da demora no restabelecimento da energia elétrica).

Para verificar as orientações oficiais da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) relacionadas a este tema, recomendamos o acesso ao site da agência através deste link.