Skip to content

Como fazer a consulta e tirar 2ª via da conta Cedae

outubro 27, 2019

 
 

“São diversas empresas que prestam o serviço de entrega e distribuição de água nas cidades brasileiras. No Rio de Janeiro uma das empresas é a Cedae. Se você quer ajuda de como tirar a segunda via de conta Cedae, saiba como acompanhando o texto”.

 
 

— Se você é cliente da Cedae no Rio de Janeiro e, com a correria do dia a dia, teve sua conta perdida ou extraviada, veja como emitir a segunda via da conta de água para evitar cortes no fornecimento dos serviços e dores de cabeça.

Cedae Rio de Janeiro


O que é a Cedae e que serviço presta?

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro – CEDAE presta o serviço de Tratamento de Água e Esgoto aos seus clientes. A empresa surgiu em 1975 e desde então vem atuando no Estado do Rio de Janeiro. Sendo assim, ela gerencia o processo de saneamento básico de todo o estado.

 
 

Se você é cliente e busca formas de tirar a segunda via de conta da Cedae, acompanhe o nosso passo a passo de como conseguir consultar e emitir a segunda via do boleto da conta de água da Cedae, e assim poder efetuar o pagamento e ficar em dia com a empresa.


Como tirar a segunda via de conta de água Cedae?

É muito comum deixarmos de lembrar de pagar um conta ou outra nos dias de hoje, principalmente com a correria do diária de quem vive em grandes metrópoles como o Rio de Janeiro. O que não pode acontecer é o NÃO pagamento da conta, mesmo que está esteja atrasada.

E para evitar cortes nos serviços de abastecimento de água e saneamento, a Cedae disponibiliza aos seus clientes a opção de consultar e emitir a segunda via de forma rápida e fácil!

A boa notícia é que o cliente pode tirar segunda via de qualquer conta já faturada e não paga. Basta ter acesso a internet ou a um telefone. Veja como:


Segunda via de conta Cedae pelo site

Para consultar e emitir a segunda via da conta de água Cedae através da internet é preciso estar conectado a um notebook ou computar e seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site da Cedae;
  2. Posteriormente deverá digitar a Matrícula  e CPF/CNPJ;
  3. Em seguida, basta clicar em solicitar que você terá acesso a segunda via de conta da Cedae.

segunda via de conta Cedae

 
 

Através do portal disponibilizado ao cliente Cedae, pode-se também ter acesso a outros serviços como:

Consulta a contas pagas; Emitir nada consta; Conheça sua Conta; Alterar data de vencimento; Parcelar pagamento; Remanejar contas; Restituição do valor; Incluir tarifa social; Incluir entidade sem fins lucrativos.

E então, não é realmente fácil?


Outras formas de contato

Tentou entrar em contato com a Cedae mas não teve sucesso? Então ainda pode tentar em contato com os telefones disponibilizados pelo Cedae.

Telefone: 0800 031 6032 (diariamente, das 9hs às 17hs, exceto sábados, domingos e feriados).

Ou se o seu problema ainda não foi solucionado pode tentar entrar em contato Pessoalmente: Av. Presidente Vargas, 2.655 – Térreo – Ouvidoria, (diariamente, das 9hs às 17hs, exceto sábados, domingos e feriados). Está disponível também a Central de Atendimento ao Surdo-Mudo: 0800 28 23 059

O mais importante é não deixar a conta de águade lado. Jamais ignore esse serviço tão importante. É importante pagar as taxas em dia. Pagando as taxas, você terá acesso aos serviços prestados pelo Cedae.

 
 

As dívidas em atraso podem levar o consumidor a ficar com o nome sujo e sofrer uma série de danos. A empresa terá um prazo mínimo de 15 dias para efetuar o corte a partir do aviso prévio.

Caso a água não seja religada dentro do prazo, o consumidor poderá entrar com uma ação judicial pedindo uma indenização por danos morais. Mas é sempre importante ficar de olho nesse prazo. No melhor das hipóteses, pague a conte em dia e evite frustrações.


Onde posso pagar conta de água vencida?

A partir do momento que você emite a segunda via é de extrema importância que você realize o pagamento da fatura. O pagamento da fatura deve ser realizado em qualquer agência bancária ou em uma casa lotérica.

Caso você não tenha solucionado este problema, é importante se direcionar a empresa.

Artigo Atualizado
Esse artigo foi "Revisado" e "Atualizado" (em ) para inclusão de novas informações e pequenos ajustes no texto. Essas atualizações são publicadas como nova versão do artigo e geralmente seguindo o feedback dos usuários esporádicos ou leitores assíduos.

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *