Skip to content

Consultar e Tirar 2ª segunda via Sabesp rápido e fácil

 
 

“A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp realiza a prestação de diversos serviço em relação a água e esgoto. Se você quer saber como tirar a segunda via de conta Sabesp acompanhe o texto”.

 
 

— Se você conta com os serviços prestados pela Sabesp, é importante que esteja em dia com a empresa em relação ao pagamento. O não pagamento das contas de água podem comprometer este serviço para a sua residência.

Sabesp

Caso tenha esquecido de pagar a tarifa ou a mesma tenha sido extraviada, saiba que hoje em dia não é preciso enfrentar filas.

Você pode tirar a segunda via de conta da Sabesp acessando o site da companhia, pelo aplicativo ou ainda tentando solucionar pelo telefone. E realizar o pagamento pelo Internet Banking. Saiba qual a melhor maneira para você.


O que é e como funciona a Sabesp?

A Sabesp é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 363 municípios do Estado de São Paulo. Após uma reformulação em seus serviços, a Sabesp conta com quase 15 mil funcionários atuando na prestação dos mais diversos tipos de serviço, para assim garantir um serviço de qualidade aos seus funcionários.

Desde 2002 a Sabesp possui ações negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo e Nova Iorque.


Como tirar a segunda via de conta de água da Sabesp?

Saber como tirar a segunda via de conta Sabesp é muito importante para que não haja corte no fornecimento dos serviços caso alguma conta de água não tenha sido paga dentro do prazo de vencimento.

Abaixo você vai saber detalhadamente como realizar a solicitação da segunda via pela Internet, aplicativo ou por telefone.


Como tirar 2ª via da conta Sabesp pela Internet?

Se você é cliente e precisa solicitar e emitir a segunda via da fatura da conta de água da Sabesp pela internet, basta acessar o site da Sabesp e seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site (link);
  2. Clique em “Segunda via de conta”;
    segunda via de conta sabesp
  3. Digite o seu RGI (Você encontra o número do RGI na parte superior esquerda da sua conta);
    RGI conta sabesp
  4. Clique em Prosseguir. Em seguida, confirme os seus dados pessoais e clique em prosseguir novamente.

Feito isso, o sistema da Sabesp irá mostrar todas as contas que estão em aberto. Selecione qual você deseja emitir a segunda via e como deseja recebê-la. E clique em prosseguir.

Com a código de barras ou conta física em mãos, basta acessar o Internet Banking, ir à uma agência bancária ou lotérica e realizar o pagamento.


Tirar via de conta pelo aplicativo da Sabesp

Também pode auxiliar e está disponível o aplicativo da Sabesp. Ele pode ser baixado para Smartphones com sistema Android (Play Store) ou iOS (App Store)

Alguns serviços que pode ser solicitados são os seguintes:

  • segunda via da conta de água.
  • verificar o histórico das 12 últimas contas de consumo.
  • comunicar um vazamento de água ou esgoto.
  • buscar orientações sobre débito automático.
  • Possibilitar ao usuário informar a Sabesp a falta de água da sua residência ou na redondeza.
  • Solicitação da primeira ligação de Água e Esgoto.
  • Simulação de consumo de água do imóvel.
  • Além de outros serviços que podem ser feito online, por meio do aplicativo da Sabesp.

Baixar Aplicativo Sabesp


Outras formas de contato com a Sabesp

Você tentou conseguir gerar a segunda via da conta de água e esgoto, porém não conseguiu? Realmente pode ocorrer algum problema. Mas é importante que você busque formas de solucionar essa questão pendente.

Ficar com conta atrasada pode gerar multa e ainda você correr o risco de ter o serviço cortado. É melhor não arriscar!

Você ainda pode entrar em contato com o canal de atendimento da Sabesp para saber o que está ocorrendo e quais as formas de procedimento para solucionar este problema. Vamos deixar logo abaixo alguns contatos telefônicos que podem ajudar.

Região Metropolitana de São Paulo
195 – Horário de funcionamento: 24h

Interior e Litoral
195 / 0800-0550195 – Horário de funcionamento: 24h

Região Metropolitana de São Paulo
0800-0119911
Horário de funcionamento:
seg a sex: das 7 às 21 horas / sab: das 7 às 13 horas

0800-7773700 – para pessoas com deficiência auditiva ou de fala
Horário de funcionamento:
seg a sex: das 8 às 18 horas / sab: das 8 às 17 horas

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *