Skip to content

Novo Cartão Apple Card para usuário do iPhone e Apple Wallet

 
 

“O Cartão Apple Card da Apple, afirma que repensou completamente tudo sobre cartão de crédito com vantagens, serviços, bônus e modelo de uso que ainda não existe no mercado.”

 
 

O Apple Card, para nós brasileiros simplesmente Cartão Apple, certamente tem uma série de recursos inovadores que os cartões de crédito comuns e antiquados não têm, isso pode ser realmente verdade como ter dinheiro de volta diariamente e, nenhuma informação impressa no card, e inúmeros cartões físicos.

Novo Cartão Apple Card para usuário do iPhone e Apple Wallet

E também há um prenúncio de uma cenário de “pagamentos sem contato” e “sem dinheiro”. Além de eliminarem  cobrança de uma séria de taxas e tarifas comumente cobradas na maioria dos cartões privados.

Leia também:

O cartão de crédito é sem anuidade, sem multas sobre pagamentos, nenhum review sério poderá contestar que o Apple Card estará à frente de seu tempo quando o assunto for relacionado a cartão de crédito.

Mas qualquer produto que esteja realmente à frente de seu tempo também deve ser competitivo no presente.

 
 

E além de seus novos recursos, o cartão Apple funciona praticamente como qualquer outro cartão de crédito normal com todas as funções já conhecidas.

De fato, apesar de ou talvez porque os seus novos acréscimos inovadores, é que o cartão Apple carece de alguns recursos amigáveis ​​ao consumidor como os demais cartões de crédito com dinheiro de volta mais populares.

Vamos ficar atento com o que diferencia o Apple Card e como ele se comporta diante de outros cartões de crédito já consagrados e conhecidos por todos, mas que não possuem design e muita tecnologia.


Detalhes do Apple Card o Cartão da Apple para iPhone

Antes de nos aprofundarmos nos detalhes do Apple Card, três pontos devem ser mencionados.

1. Primeiro: embora os portadores de cartões que não pagam seus saldos integralmente a cada mês estarão sujeitos a taxas de juros que variam de acordo com sua credibilidade e taxas de referência, a Apple promete que o “Apple Card” não terá taxas:

  • Nenhuma taxa anual, sem anuidade.
  • Nenhuma taxa por atraso de pagamento
  • Sem taxa por excesso de limite.

Se isso for verdade, será um cartão fantástico para os consumidores preocupados com o orçamento, que não esperam acumular recompensas com rapidez suficiente para compensar as taxas inevitáveis.

 
 

2. Segundo: o Apple Card (Cartão Apple) é projetado para funcionar com o Apple Pay, que é executado apenas no hardware da Apple – iOS. Se você é um dos muitos milhares de usuários do iPhone, este cartão de crédito é para você. Se você é um usuário fiel do Android, você está com pouca sorte.

3. Terceiro: o Apple Card ainda não está disponível publicamente. A gigante diz que estará pronto para fazer o lançamento verão de 2019, mas a data exata ainda não foi anunciada. Atualizaremos esta postagem à medida que sabermos mais sobre o dia de lançamento e mais recursos que ainda não foram anunciados.


Características principais do Cartão Apple

Aqui está uma olhada mais de perto nos recursos mais notáveis ​​do Apple Card.

Ganhar dinheiro de volta, nos EUA isto é fator principal para escolher um cartão e colocá-lo na carteira, no Brasil, ainda está meio verde essa ideia de devolver ao consumidor uma parte do dinheiro que ele gastou.

No entanto, o Apple Card possui um programa de devolução de dinheiro de três níveis:

  • 3% de reembolso. Todas as compras nas Lojas da Apple recebem um reembolso em dinheiro de 3% ilimitado. Isso inclui, mas não se limita a, aquisições de produtos no site da Apple.com , nas lojas físicas da Apple, na iTunes Store, App Store e das compras com o aplicativo.
  • 2% de reembolso. Todas as compras feitas com o Apple Pay ganham um reembolso de 2% em dinheiro. Centenas de grandes redes e marcas de varejo, abrangendo mais de 2 milhões de estabelecimentos comerciais on-line e off-line, aceitam o Apple Pay. Se você não estiver familiarizado com o funcionamento do Apple Pay, consulte o site para obter detalhes, está em inglês.
  • 1% de reembolso . As compras feitas com comerciantes – on-line, off-line e no aplicativo – que não aceitam o Apple Pay ganham um reembolso em dinheiro de 1% ilimitado.

Ganhar dinheiro de volta com o Cartão da Apple

O dinheiro de volta ganho através das compras com o cartão Apple é acumulado diariamente.

 
 

Cada dia que uma compra é enviada para seu extrato, você receberá uma porcentagem de dinheiro de volta no seu cartão Apple Pay Cash do aplicativo Apple Wallet. A partir daí, você pode usá-lo para pagar compras dentro ou fora do ecossistema da Apple ou para efetuar pagamentos no saldo da fatura do seu cartão Apple.

Se você não tiver acesso ao Apple Pay Cash e não estiver interessado em adquiri-lo, deverá aceitar o dinheiro de volta recebido no seu cartão através de créditos, o que pode não ser um grande sacrifício.


Integração Apple Pay e Cartão Apple

O cartão de crédito Apple é essencialmente um desdobramento da “Apple Wallet”.

Ele foi projetado para uso em conjunto com o Apple Pay ou, mais especificamente, como o método de pagamento padrão do Apple Pay do usuários da marca.

A Apple claramente espera que a maioria das transações com os seus cartões sejam sem contato, executadas através de um portal da Web ou com o toque na tela de um iPhone.

Além da novidade do cartão da Apple como o primeiro cartão de crédito verdadeiramente “sem contato”, os usuários se beneficiam dos recursos de segurança rigorosos incorporados da Apple Pay. Esses incluem:

  • Número de dispositivo exclusivo. O seu Cartão Apple Card é fornecido com um número exclusivo que é armazenado no Secure Element do seu iPhone, o microchip seguro hospeda as funções mais sensíveis do telefone.
  • Compra de dois fatores. Cada compra requer seu número de dispositivo exclusivo, além de um código único único gerado no local.
  • Autorização de compra por ID de rosto ou ID de toque. Isso torna os telefones roubados praticamente inúteis para fazer compras em lojas e marketplaces.

O Apple Card e/ou Cartão Apple também leva a segurança de dados a sério.

A Apple e a Goldman Sachs, emissora do cartão, prometem nunca compartilhar dados de clientes com terceiros. Apenas a Goldman Sachs tem acesso aos históricos de transações e informações pessoais dos usuários.

Falando de Goldman Sachs, este é o primeiro cartão de crédito ao consumidor emitido pelo braço de financiamento ao consumidor do mega banco global. Será interessante ver como a experiência do usuário se compara a cartões emitidos por concorrentes mais experientes, como o Chase e o Barclays.


Cartão de crédito físico de titânio da Apple

O Cartão da Apple não é 100% virtual. O cartão físico é feito de titânio o que o faz parecer como qualquer outro cartão de crédito premium, exceto que é muito mais elegante, fino e extravagante.

A face do cartão é totalmente minimalista, sem o nome do titular do cartão, sem número do cartão ou CVV e praticamente sem marcas para estragar sua tonalidade metálica.

A Apple e a Goldman Sachs alegam os benefícios de segurança do usuário pela falta de informações no cartão – sem qualquer informação que possa identificar o titular do cartão, é inútil se ele cair nas mãos erradas.

Cartão de Crédito Físico da Apple


Proteção contra fraude em tempo real

O recurso de proteção contra fraudes em tempo real do Apple Card avisa sempre que o cartão é usado para fazer uma compra. Se algo não parece correto em uma transação, ou se você sabe que você não a fez, é possível iniciar imediatamente o processo de contestação tocando na notificação.


O Cartão Apple organiza e mapeia suas compras

O Cartão da Apple organiza automaticamente as compras por categoria ex: entretenimento, alimentos e bebidas e assim por diante. As categorias são qualificadas por cores para facilitar a visualização e totalizadas mensalmente para facilitar o orçamento.

Com recursos como esse, quem precisa de um aplicativo de orçamento pago ou um GuiaBolso da vida?

Com o Cartão da Apple você também tem mapeado automaticamente todas as compras, mostrando onde você gastou dinheiro recentemente full time. Se uma notificação de proteção contra fraudes em tempo real passar despercebida, talvez a compra em uma cidade que você nunca visitou possa sacudir sua memória.


Resumos de gastos direto no Cartão Apple

Os resumos de gastos do cartão, são visíveis no aplicativo Apple Wallet, o relatório revela o quanto você está gastando e o que, em uma determinada semana ou mês.

Também é possível ver as tendências de gastos ao longo do tempo, o que é útil para as revisões periódicas do orçamento que você deve fazer para manter as contas e despesas equilibradas.

E aí? Esta animado para conseguir o seu novo Cartão da Apple, continue acessando nosso site para saber mais novidades do lançamento da Apple do momento.

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *