Skip to content

Cartão de crédito é melhor que débito para empresas

 
 

“Embora pareçam ser a mesma coisa, existe uma enorme diferença nas maneiras de trabalhar com cartões de débito e cartões de crédito nacionais e internacionais.”

 
 

— E se você está em dúvida e quer saber porque cartão de crédito é melhor que débito para empresas e negócios, está no lugar certo! Explicaremos para você.

Quando o assunto é negócios, essas diferenças podem desempenhar um papel importante na decisão de qual cartão é melhor para o perfil da sua empresa. Nesta postagem, vamos discutir porque o cartão de crédito é melhor que débito.

cartão de crédito é melhor que débito

Porque cartão de crédito é melhor que cartão de débito para empresas


1. Melhora a pontuação de crédito da empresa

Os cartões de crédito afetam diretamente a pontuação de crédito de uma empresa. Se você possui um cartão de crédito e realiza o pagamento total da fatura antes mesmo da data de vencimento e nunca ultrapassa o limite de crédito definido, sua pontuação de crédito melhora ao longo do tempo.

 
 

Realizar o pagamento mínimo, deixar de pagar a fatura ou ultrapassar o limite de crédito terá um impacto negativo na pontuação de crédito da empresa.

Já os cartões de débito não têm influência nenhuma sobre a pontuação, nem positiva nem negativa.

2. Garantias Estendidas

Alguns cartões de crédito para empresas oferecem garantias especiais quando os produtos e equipamentos são comprados com o cartão.

Compras perdidas, roubas ou danificadas podem ser facilmente substituídas pela empresa responsável pelo cartão, desde que algumas condições sejam atendidas. Cartões de débito não oferece nenhum tipo de benefício como este.

Olha Isso:  Cartão Santander Play Universitário - Vantagens e como Solicitar

3. Seguro de Aluguel de Carros

As empresas de aluguéis de carro exigem o uso do cartão de crédito para aprovar a locação do veículo pelo prazo determinado.

Além disso, certos cartões de crédito fornecem ao usuário um seguro de aluguel de carros, permitindo que eles renunciem à cobertura fornecida pela empresa de aluguel, o que resulta em economias substanciais.

 
 

A maioria dos cartões que oferecem este tipo de cobertura garante veículos danificados até o seu valor total e têm políticas de danos e morte iguais às fornecidas pela empresa de aluguel.

4. Cartões Perdidos ou Roubados

Geralmente, cartões de crédito são mais protegidos e seguros quando compras indevidas e fraudulentas são realizadas por terceiros ou quando o cartão é perdido, extraviado ou roubado.

Cartões de débito quando usado indevidamente para sacar todo o dinheiro da conta corrente pode deixar o usuário com muitas dívidas. Uma das principais vantagens do cartão de crédito é que ele não é atrelado a nenhuma conta bancária.

Daí outra razão que cartão de crédito é melhor do que de débito para os negócios.

5. Transações Disputadas

Cartões de crédito permitem que o usuário conteste transações fraudulentas e duvidosas ou compras em que os produtos foram perdidos ou danificados.

Normalmente, a empresa administradora do cartão ajuda o cliente com todo o suporte para esses tipos de casos.

 
 

O cartão de débito não disponibiliza tal proteção e a decisão sobre se as cobranças devem ou não ser revertidas é deixada para o o banco e pode demorar muito tempo.

Olha Isso:  Itaucard Universitário - Cartão Itaú para Estudantes