Skip to content

Negativado? Com nome sujo? Como conseguir um cartão?

 
 

“Quer conseguir um cartão de crédito para usar como quiser no Brasil e no exterior? Entenda porque está ficando cada vez mais fácil obter crédito através de cartões privados e pré-pagos.”

 
 

Os tempos onde os cartões de crédito eram conseguidos apenas em bancos e lojas como a Riachuelo, Renner, C&A, Pernambucanas etc., está acabando. O negócio de cartão de crédito nos últimos anos finalmente esta dando acesso a todo tipo de cliente, inclusive quem está como nome sujo, negativado e com restrições.

conseguir um cartão de crédito
Como negativado, com nome sujo pode como conseguir um cartão de crédito?

Como conseguir um cartão de crédito?

Uma pesquisa trimestral dos agentes de crédito e empréstimos mostrou que mais de 40% dos bancos brasileiros –  incluindo 58% dos pequenos bancos – recentemente estão afrouxando seus padrões de crédito e empréstimos quando se trata de mutuários de cartões de crédito sem consulta ou cartões com restrição, ou seja cartão subprime.

Leia também esses assuntos relacionados:

Com o advento e surgimento das fintechs que estão no segmento de meio-pagamentos e crédito, a facilidade de se conseguir um cartão, mesmo com limites baixos, aumentaram significativamente.

Em português simples, isso significa que eles estão facilitando o acesso para que mais pessoas tenham crédito, e não precisa ter o nome 100% limpo para que sejam aprovadas para o pedido de um novo cartão de crédito.

O aperto é, em parte, uma reação à dívida de cartão de crédito de consumo quase recorde e um aumento no número de detentores de cartão de crédito que estão atrasados ​​com seus pagamentos.

Cartões de crédito para todo tipo de usuário e cliente

Agora, isso não é uma mudança sísmica. De maneira geral, isso é simplesmente um retorno à normalidade após vários anos de tempos de aprovações restritas e burocráticas.

Apesar das inadimplências estarem aumentando, ainda sim são bastante razoáveis para os bancos e financeiras aprovarem cartões mesmo para clientes que possuem registros no Serasa, SPC ou Boa Vista.

A mudança no mercado é significativa. Nos últimos anos, houve uma enorme quantidade de crescimento nos cartões de crédito distribuídos aos chamados clientes categorizados como subprime.

Empresas como a Nubank, Inter, Next, Neon entre outros . Isso agora está começando a mudar.

Em última análise, após receber aprovação de uma cartão, o consumidor não deve escorregar nos pagamentos ou poderá ser mais difícil obter mais crédito ou fazer seu próximo empréstimo online ou bancário.

— Isso é especialmente verdadeiro se você não estiver no topo da pontuação de crédito ou se estiver tentando emprestar de dinheiro ou conseguir crédito de uma instituição financeira.

Como manter um bom histórico e perfil de crédito?

Então, como você mantém um bom perfil de crédito? As pessoas podem ficar sem crédito a qualquer momento por causa de um deslize financeiro e/ou problemas com as suas finanças.

Mas, há muitos fatores que vão desde uma pontuação de crédito a não ter histórico de crédito nenhum, mas basicamente se resume a três coisas para que tudo de certo ao pedir um cartão de crédito:

  1. Pague as suas contas de consumo, empréstimo e faturas em dia todos os meses.
  2. Mantenha os seus saldos dentro do razoável, não exceda os limites.
  3. Não fique enlouquecido, solicitando ou usando crédito em demasiada e com muita frequência.

Faça estas três coisas ao longo do tempo – use, pague, use de novo, repita – seu crédito vai ficar bem se o ciclo de uso e pagamento não for quebrado.

Como conseguir manter seu crédito bom e fazer pagamentos em dia?

Claro, você pode dizer que mais fácil falar do que fazer, especialmente a parte sobre manter esses saldos das faturas baixos, mas é incrivelmente importante mantê-los sob controle.

Para conseguir manter seu crédito bom não deve ser fácil, no entanto, graças à tecnologia, é possível fazer pagamentos automáticos, o que significa que não há mais nenhuma desculpa para não ser habitualmente pontual com os pagamentos do cartão de crédito.

Se ainda não configurou os pagamentos automáticos, separe algum tempo hoje para fazer isso junto ao seu banco ou conta digital.

Apenas certifique-se de configurá-lo para pagar o valor total da fatura a cada mês. Caso contrário, pagando somente o mínimo, você pode ter sua dívida aumentada tão rápido rápido quanto um foguete rumo ao espaço.

Quer um novo cartão de crédito?

Eles são oferecidos por praticamente todos os bancos, financeiras e fintechs de crédito, os cartões atuais são tão simples de adquirir como o de definir qual o melhor. Basta escolher o banco ou financeira que mais lhe agrade e fazer a solicitação.

Artigo Atualizado
Esse artigo foi "Revisado" e "Atualizado" ([lmt-post-modified-info]) para inclusão de novas informações e pequenos ajustes no texto. Essas atualizações são publicadas como nova versão do artigo e geralmente seguindo o feedback dos usuários esporádicos ou leitores assíduos.

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *