CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Como falar com empresa de cartão de crédito para negociar

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Falar com, conversar, se comunicar! A arte da conversão pode render bons frutos se você souber lidar com ela de forma eficiente. Se você deseja conseguir o que quer, você terá que falar diretamente quais os seus desejos seja eles qual for.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quando se trata de conta corrente ou de cartões de crédito, pode chegar um momento em que você precise solicitar ajuda do seu emissor do cartão ou ter que ligar no atendimento ao cliente no 0800 do banco caso seu cartão seja emitido por ele como o cartão Itaú, como exemplo.

Como falar com empresa de cartão de crédito

Talvez você precisa negociar a liquidação de uma dívida para poder ter mais crédito ou simplesmente limpar o nome. Certamente um credor de cartão não oferecerá nada de bandeja; essa ação será iniciada por você na maioria das vezes.

A maioria das pessoas entra em contato por telefone com a administradora do cartão de crédito ou outros credores quando está zangada ou frustrada. A vida financeira não estão indo bem e eles querem que isso mude imediatamente.

Ligar no 0800 falar com atendimento do cartão de crédito

Então, muitos cliente ligam para grita, ameaça, insultar ou acabam chorando no atendimento. Essa abordagem é terrível. A pessoa do outro lado da linha (no banco ou credor) ouve tudo e na maioria das vezes está menos apta a dar um tempo para alguém que está agindo de maneira rude ou irracional.

Em vez de ligar para o atendimento do seu cartão de crédito para arrumar confusão, experimente ser mais sútil para conseguir um acordo bem sucedido. O melhor a fazer é seguir a etapas listadas aqui para realizar uma comunicação satisfatória com seu credor.

  1. Esteja preparado(a) para discutir quais são as suas condições financeiras no momento: Você pode ser a pessoa mais reservada do mundo e, se for assim, tem que superar isso. Se você vai pedir para negociar com seu banco ou credor do cartão de crédito, terá que explicar por que precisa disto.
  2. Tenha todas as informações da sua conta à sua frente: Obviamente, você saberá seu nome, mas também pode ter que fornecer números de contas, senhas e qualquer outra coisa que o identifique como você. Esteja preparado antes de falar ao telefone.
  3. Entenda quais são as opções e ofertas: Não espere que a pessoa com quem você está falando apresente uma série de opções maravilhosas à sua escolha com se fosse um menu do restaurante. Em vez disso, opte pela proposta que vai trazer menos estrago ao seu orçamento.
  4. Peça para falar com um supervisor se precisar: Depois de finalmente passar pela longa série de prompts intermináveis com a URA no telefone ou do Bot do Chat de atendimento, procure o caminho que leva você para falar com um ser humano da vida real. Mas não pare aí. Explique que você está ligando porque precisa de ajuda com seu problema de dívida e pergunte quem pode ser a melhor pessoa para falar sobre uma solução. Na maioria dos casos, será um supervisor. Ir direto para essa pessoa vai te poupar do aborrecimento de ter que se explicar tudo repetidamente.
  5. Faça um resumo da sua situação: Depois de chegar ao funcionário correto na linha telefônica 0800 ou 4002/3/4 e ter todas as suas informações em mãos, comece a falar o que você deseja. Mas seja sucinto. Ninguém precisa de sua história de toda a sua desde que nasceu, fale apenas os fatos relacionados as dívidas do seu cartão de crédito. E também não minta nem exagere sobre sua situação financeira.
  6. Peça o que precisa ao credor: Em uma voz clara e educada, solicite a solução que você propôs e pergunte se ela está disponível ou qual a proposta que esta ao seu alcance.
  7. Ouça mais fale menos: É comum as pessoas continuarem falando quando estão nervosas ou chateadas. Feche sua boca e abra seus ouvidos para ouvir qual a proposta o seu banco tem. Considere todas as opções razoáveis ​​e, em seguida, escolha uma.
  8. Anote o nome do funcionário e qual a solução encontrada: Enquanto fala, faça anotações. Peça o endereço de email do departamento, ou o endereço de correspondência da Ouvidoria empresa e explique que enviará uma breve visão geral da conversa e da resolução acordada. Confie em mim: isso ganha respeito. Eles saberão que você é sério e profissional.
  9. Acompanhamento e fechamento do acordo: Quando terminar a conversa pelo 0800 ou outro meio de comunicação, agradeça ao atendente ou responsável superior por ajudá-lo e, em seguida, faça o que foi prometido, assine o contrato.
  10. Contrato: Depois de falar com a empresas do seu cartão e fechar o acordo, pague as parcelas no vencimento para evitar mais frustrações com mulas e juros.

Porque fazer acordo com você?

Lembre-se de que um credor (banco ou administradora de crédito) não tem nenhuma obrigação de fazer um acordo com você. É você quem quebra os termos do contrato original não pagando o que deve, não eles.

No entanto, se você estiver calmo, for persistente e razoável, é provável que consiga resolver tudo de forma satisfatória sem nunca levantar a voz ou dar uma de louco(a).

Telefone 0800 de empresas de cartões

Empresa  Brasil  EUA
Mastercard 0800 891 3294 001 636 722 7111
Visa 0800 891 3679 1 800 396 9665
America Express 0800 721 1188 1 800-528-4800
Discorvery 0800 591 1606 1-800-DISCOVER
Hipercard 0800 720 3030
Elo 0800 202 4039
Cielo 0800-570-2288
Menu