Skip to content

Como usar cartão de crédito pré-pago em qualquer lugar

janeiro 9, 2020

 
 

“Os cartões de crédito pré-pagos são ótimos presentes, Eles oferecerem uma ótima maneira de gerenciar o dinheiro e não permite exageros nas compras pessoais no comércio, em Shopping Center e lojas online.”

 
 

— Ter um cartão de crédito pré-pago é semelhante a ter um cartão-presente: você carrega o cartão com dinheiro e gasta o dinheiro debitando o saldo que existe no cartão.

usar cartão de crédito

Diferença entre cartão de crédito pré-pago e cartão-presente

A grande diferença entre um cartão de crédito pré-pago e um cartão-presente é que um cartão-presente só pode ser usado no varejista específico cujo nome está impresso no cartão, enquanto um cartão de crédito pré-pago pode ser usado em qualquer lugar que aceite cartões de crédito.

Você pode usar um cartão de crédito pré-pago para pagar contas ou fazer compras on-line.

Também pode usá-lo em um comerciante local, em lojas da região e no e-commerce de sua preferência. Cartões de crédito pré-pagos são especialmente úteis se você não tiver outros tipos de cartões ou estiver com restrição no nome.

Leia também:


Usar cartão pré-pago de forma eficiente

Leia as dicas a seguir e você estará pronto para usar um cartão de crédito pré-pago em nenhum momento.

1. Passo

Adquira um cartão de crédito pré-pago onde achar melhor, no banco, financeira ou loja de conveniência. Muitas instituições financeiras, bem como estabelecimentos de desconto de cheques, transferências de dinheiro as oferecem.

Você também pode solicitá-lo online, na grande maioria dos principais distribuidores e emissores de cartões de crédito, incluindo MasterCard e Visa.

Você pode querer comparar um pouco antes de pedir seu cartão. Todos os cartões pré-pagos possuem taxas e mais taxas de serviço, então fica esperto no termos. Escolha o que você acha que é melhor para você. (Se você adquiriu um cartão de crédito pré-pago como cartão-presente para alguma ocasião especial, este é obviamente um passo que você pode pular.)

2. Passo

Vá a uma loja de departamentos e escolha o que você quiser comprar. Tenha em mente que o cartão tem um saldo que você não pode ultrapassar. Muitos estabelecimentos de varejo têm máquinas de cartão de crédito que permitem que você mesmo passe o cartão.

Dependendo de onde você vai e quanto você gasta, você pode ou não ter que fornecer sua assinatura ou identificação com foto.

3. Passo

Use seu cartão pré-pago para pagar sua gasolina. Muitas postos de gasolina têm uma opção de “pagar com crédito, débito ou dinheiro“, escolha crédito e pague o valor que abastecer. Se você optar por fazer isso, o frentista vai trazer a maquininha para fazer o desconto.

A maioria dos postos de gasolina vai permite que você use seu cartão pré-pago, como faz a maioria dos comerciantes locais. Pode ser necessário assinar algum recibo como prova de verificação de identidade.

4. Passo

Compre produtos, serviços e itens online ou através do Mercado Livre, eBay ou Walmart usando seu cartão de crédito pré-pago. Se você pretende fazer compras pelo Mercado Pago por exemplo, ou pagar contas e faturas com o Paypal e preciso registrar seu cartão na conta do PayPal para garantir que seus pagamentos sejam rápidos e fáceis.

A maioria dos comerciantes de varejo também prefere cartões de crédito. Ao pagar a sua compra, forneça as informações corretas no formulário online apropriado. Muitos comerciantes tem sites seguros e confiáveis, portanto você não precisa se preocupar em fornecer suas informações pessoais a alguém que possa tentar usar seu cartão indevidamente.

5. Passo

Pagar contas com seu cartão de crédito. Muitas contas e faturas têm um espaço que você pode preencher com informações de cartão de crédito, e é quase sempre uma opção se você está pagando online. Basta clicar em “Pagar minha conta usando um cartão de crédito” ou algo semelhante e digite as informações apropriadas.

6. Passo

Acompanhe seu saldo. Quando o cartão fica sem dinheiro, você não pode mais usá-lo. Você pode, no entanto, recarregá-lo voltando para a instituição financeira da qual o comprou ou recarregá-lo online usando sua conta bancária Nubank, Neon ou Inter, e/ou outro cartão de crédito.

Você pode até ser capaz de recarregá-lo pelo telefone.

Se você se encontrar em uma loja sem dinheiro suficiente no seu cartão, a maioria dos comerciantes permitirá que você use o saldo no cartão de crédito e depois pague o restante em dinheiro.

Artigo Atualizado
Esse artigo foi "Revisado" e "Atualizado" ([lmt-post-modified-info]) para inclusão de novas informações e pequenos ajustes no texto. Essas atualizações são publicadas como nova versão do artigo e geralmente seguindo o feedback dos usuários esporádicos ou leitores assíduos.

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *