Skip to content

4 vantagens do cartões corporativos para viagens de negócios

 
 

“Se você é empresário e a sua empresa precisa que alguns funcionários viagem à trabalho em algum momento, você deve conhecer os cartões corporativos para viagens à negócios.”

 
 

— É uma ótima alternativa para beneficiar sua empresa, como também os seus funcionários. Os cartões de crédito corporativos oferecem soluções de gerenciamento de despesas e ferramentas de orçamento para que, no momento de uma viagem à negócios, tudo ocorra bem e sem gastos desnecessários.

vantagens do cartões corporativos para viagens de negócios

Neste post, você vai conhecer as principais vantagens pelas quais os cartões de crédito corporativos facilitam a vida tanto para quem é funcionário (e viaja) como para o patrão (que paga).

Leia mais:

Vantagens dos cartões corporativos para viagens de negócio


1. Eliminar as despesas à vista

 
 

O maior receio de um funcionário é arcar com todos os custos que envolvem a viagem com o dinheiro do próprio bolso e esperar que o reembolso por parte do patrão/dono da empresa seja feito. Além disso, muito não podem se dar ao luxo, pois podem quebrar a renda familiar.

Dependendo do ciclo de pagamento da empresa, pode levar meses até que os gastos do funcionário seja arquivado no relatório de despesas, revisado, autorizado e o pagamento seja finalmente realizado.

Os cartões corporativos eliminam esse medo e quem arca com todas as despesas é a própria empresa, dando mais comodidade e segurança para o funcionário.

Olha Isso:  Cartão Universitário Santander Fit: Como solicitar e Vantagens

2. Automatizar Relatórios de Despesas

Manter o controle de todas as notinhas fiscais e recibos pequenos e somá-los no final do mês é uma grande e demorada tarefa para os responsáveis pelos gastos da empresa.

Elimine a necessidade de relatórios de despesas criados manualmente, utilizando as ferramentas de gerenciamento de despesas integradas aos cartões de crédito corporativos.


3. Reduzir a fraude e uso indevido

Os cartões corporativos para viagens de funcionários disponibilizam um controle de gastos que pode limitar a quantidade de dinheiro, o tempo e os locais para compras, reduzindo então os riscos de uso indevido ou fraude, diferente do dinheiro.

 
 

As ferramentas e aplicativos de orçamentos incorporadas permitem que o funcionário e os administradores monitorem os gastos, garantindo que o gasto excessivo não se torne um problema.


4. Receber Recompensas Cashback

Uma das vantagens dos cartões de crédito corporativos é o programa de Cash Back (que devolve uma parte do dinheiro gasto na fatura) e muitas outras.

Dependendo do cartão e do tipo de conta da empresa, o gasto com dólar hoje em compras com os cartões corporativos para viagens equivalem a descontos em produtos ou pontos de recompensa além de atendimento VIP em aeroportos e estabelecimentos diferenciados.

Isso pode resultar em economias no futuro, benefícios gratuitos e outros bônus para uso de cartões corporativos.