Skip to content

Empréstimo com Cartão BNDES: Saiba como contratar

 
 

“O empréstimo e um cartão de crédito pode ajudar e muito o micro e pequeno empreendedor que deseja comprar produtos ou expandir a sua loja. Que tal ter tudo isso em um só lugar?”

 
 

— Essa é a proposta do empréstimo com cartão BNDES. Confira e saiba como contratar. Os micro e pequenos empresários tem uma dura tarefa na hora de fazer seu negócio triunfar.

Empréstimo com Cartão BNDES

Aqueles que estão começando seu negócio ou tentando pagar todas as contas em dia sabem que pode ser difícil. Nessas horas, um empréstimo pode ajudar o seu negócio a funcionar de uma forma mais tranquila e eficaz.

Como essas dividas tem se tornado um problema para o país, o governo federal deve trabalhar para deixar os empresários mais sossegados e manter a economia girando. Essas iniciativas já estão funcionando há alguns anos e se tornaram ainda mais essenciais com a crise política e econômica que se instalou no Brasil.

 
 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), tem sido um grande suporte para os pequenos empresários que precisam de financiamentos e créditos. O cartão oferecido pelo banco disponibiliza diversas vantagens para o interessado.

Se você está precisando de um empréstimo para fazer com que seu negócio cresça ou fugir da falência, talvez esta seja uma opção para você. Entenda como solicitar o empréstimo pelo cartão BNDES e como ele funciona. Isto pode ser um auxilio e tanto para você.


BNDES: Priorizando a economia nacional

O BNDES foi criado em 1952 pelo governo Vargas. O objetivo do banco é justamente investir e financiar pequenos e grandes empreendimentos.

Olha Isso:  Quais as vantagens do Cartão Apple Card

O banco se propõe a financiar à longo prazo a realização de investimentos em todos os segmentos da economia, de âmbito social, regional e ambiental. Dessa forma, pode ser o local certo para buscar um empréstimo para sua empresa.

Esta empresa pública nacional tem diversos programas e está pronto para atender as mais diferentes necessidades do empresariado brasileiro.


Conheça o cartão BNDES e saiba como ele funciona

Um desses benefícios é o cartão BNDES. Este serviço é disponibilizado pelo banco onde o contista pode realizar as mais diferentes operações, inclusive solicitar um empréstimo.

 
 

Como informa o próprio BNDES, visa financiar os investimentos das micros, pequenas e médias empresas (MPMEs) e dos empresários individuais, inclusive microempreendedores individuais (MEIs)

Os pequenos agricultores e produtores rurais podem utilizar um cartão diferenciado que é o Cartão BNDES Agro. Este cartão tem o objetivo de incentivar e aumentar o investimento nesta área da economia, além de fomentar o crescimento da agricultura e desses pequenos produtores.

Os dois cartões são emitidos por bancos e financeiras credenciadas no BNDES. A emissão se dá por meio de bandeiras de cartão de crédito parceiras. Você deve saber, no entanto, que diferente do cartão BNDES convencional, o Cartão BNDES Agro não pode ser feito por empresas e pessoas jurídicas, apenas para pessoas físicas.


Como solicitar o empréstimo com cartão BNDES

Para solicitar qualquer um dos cartões, acesse o site www.cartaobndes.gov.br. Após acessar este endereço, o interessado deve clicar em “solicite seu cartão BNDES” e informar seu CNPJ, o tipo de controle e o CNAE Fiscal.

Depois é só selecionar o banco emissor e preencher a Proposta de Solicitação do Cartão BNDES. Dirija-se ao banco emissor após preencher todas estas informações no site. No banco, o requerente irá assinar o Termo de Adesão e apresentar a documentação necessária à realização da análise de crédito.

Olha Isso:  Análise de crédito - O que é qual sua finalidade?

No banco, o interessado também deverá assinar uma declaração na qual ateste que está com a sua situação regularizada perante os órgãos públicos e a legislação pertinente.

 
 

Quanto tiver seu cartão em mãos, você já pode fazer a solicitação do empréstimo. Verifique antes para ver se esta é realmente a decisão acertada para o seu caso.


O que é necessário para o empréstimo do BNDES?

Para conseguir um empréstimo basta ter o cartão. O cartão BNDES já funciona como um empréstimo para o Microempreendedor individual (MEI). Com este crédito, o empresário obtém financiamento para comprar bens que estão determinado pelo banco. Para saber quais são, basta acessar o próprio site do cartão BNDES.

As taxas de juros do banco são particularmente boas. Elas giram em torno de 1,12% ao ano. Outro atrativo é que o limite do cartão varia de acordo com sua empresa.

Faça os cálculos, veja se tem como arcar com o débito e as condições do empréstimo. Talvez esta seja a solução que você estava procurando para tirar seu negócio do sufoco.