Skip to content

Quando pagar fornecedores e contas com cartões de crédito?

 
 

“Ter uma empresa não é nada fácil, é preciso ficar atento aos vencimentos dos boletos para poder pagar fornecedores e garantir que a empresa continue recebendo suprimentos necessários para o funcionamento.”

 
 

— O mercado de meio pagamentos é abundante, hoje é possível realizar o pagamento de uma conta ou fatura com dinheiro, com cartão de crédito, cheque ou débito, e muito mais. Mas quando se trata de empresas, é preciso avaliar quais dessas opções e a melhor para o seu negócio.

pagar fornecedores com cartões de crédito

Neste post, separamos algumas dicas para que você pagar contas de fornecedores com cartões de crédito. Continue a leitura e entenda quando esse método pode ser bom para os seus negócios.

Quando pagar fornecedores com cartões de crédito?


Quando a empresa pode pagar o saldo do cartão de crédito todo mês

Para evitar cobranças extras, taxas e, principalmente, pagamento de juros, é essencial que você possa arcar com o valor total da fatura do seu cartão de crédito no dia do vencimento todos os meses.

 
 

Leia também:

Se você não conseguir pagá-lo no dia certo, sua empresa terá que arcar com os custos adicionais que são calculados conforme o saldo pendente e prazo para pagamento.

Para uma empresa que confia consistentemente em cartões de crédito para pagamentos de contas, pode haver problemas de fluxo de caixa subjacentes que devem ser corrigidos em vez de depender de pagamentos com cartão de crédito.

Olha Isso:  Cartão Clube Angeloni - Telefone SAC e 2ª via da fatura

Quando é precisa de acesso temporário ao dinheiro do fluxo de caixa

As contas a receber não pagas podem impactar adversamente o fluxo de caixa da sua empresa e também pode dificultar o gerenciamento de suas próprias contas a pagar.

Neste cenário, os cartões de crédito podem ser uma ótima alternativa. Eles darão acesso a uma fonte de renda imediata, dando a oportunidade para que você pague suas contas em dia.

Cartões de crédito dão um prazo para que a fatura seja paga, neste tempo a empresa deverá acumular fundos necessários para realizar o pagamento do cartão e também as suas próprias dívidas.

Quando a empresa tem acesso a um programa de recompensas

 
 

Programas de recompensas são um ótimo motivo para realizar todos os pagamentos no cartão de crédito, inclusive pagar fornecedores.

As recompensas podem ser em forma de CashBack (dinheiro de volta) ou pontos que podem ser trocados por descontos, passagens aéreas, produtos e muito mais. Veja se o seu cartão tem essa opção e comece a usufruir desse benefício.

Quando o fornecedor não cobra taxas de conveniência

Em alguns casos, o fornecedor pode cobrar um taxa de conveniência de uma porcentagem pré-definida para cobrir suas taxas de comerciantes, no caso de você solicitar o pagamento da fatura através de cartões de crédito.

Neste caso, é preciso avaliar se realmente valerá a pena pagar essas taxas. Se a taxa cobrada for muito alta, pode não ser uma boa opção, portanto verifique outros métodos de pagamentos que não comprometa o fluxo de caixa.

Olha Isso:  American Express – Amex Telefone - SAC, 0800 e Atendimento

Quando a empresa não tem um departamento de contas a pagar dedicado

Se você é dono de uma pequena empresa com poucos funcionários ou cuida do sue negócio sozinho, pagar fornecedores com cartão de crédito é uma boa alternativa.

Realizando o pagamento das suas compras com cartão de crédito possibilitará que você crie uma trilha automática de declarações que podem ser usadas como registro para fins contábeis.