Skip to content

3 tipos de limites de cartão de crédito para fazer compras

 
 

“Ao decidir contratar um cartão de crédito para o seus negócios, não se pode pensar somente no limite máximo disponível para usar o cartão. É preciso pensar também na saúde financeira da empresa.”

 
 

— Conheça aqui os tipos de limite de crédito de um cartão. Todos os cartão de crédito vem com um limite de crédito pré-definido para gastos, é fundamental que esse limite não seja ultrapassado.

3 tipos de limites de cartão de crédito para fazer compras

No entanto, existem no mínimo três tipos de limite de crédito para gastos que podem controlar como um cartão de crédito empresarial pode ser utilizado em compras. Para saber mais sobre o assunto, continue a leitura do nosso conteúdo.

Tipos de limite do cartão de crédito


1. Limite de Crédito

O limite de crédito é o tipo de limite definido pela instituição bancária para que o portador do cartão utilize em compras.

 
 

Essa restrição monetária determina a quantidade máxima de dinheiro emprestada pelo banco ou financeira que pode ser cobrada dentro de um período específico estabelecido em contrato.

Gastar mais que o limite de crédito estabelecido incorrerá em penalidades ao portador do cartão, tais como: taxas por uso do limite, taxas de juros, pontuação de crédito impactada negativamente ou até a possibilidade de cancelamento da conta.

Os limites de crédito são definidos através da renda do portador e refletem como o emissor julga a capacidade de pagamento do usuário.

No caso de cartões para funcionários, o empregador pode definir limites de crédito em seus cartões de débito para restringir a quantidade de dinheiro para uso em uma viagem a negócios ou compra de materiais para a empresa.

Olha Isso:  4 vantagens do cartões corporativos para viagens de negócios

2. Limite da Categoria de Compra

Limitar o limite de compras para uma determinada categoria é mais comum em cartões de crédito empresariais emitidos por empregadores para seus respectivos funcionários.

O limite da categoria pode ser usado para garantir e evitar que os funcionários utilize os cartões da empresa com compras não autorizadas.

 
 

Um exemplo muito comum desse tipo de limite e cartão, são os cartões para pagamento de combustível ou quartos de hotel. Caso o funcionário tente realizar compras que não sejam para essas finalidade, a operadora do cartão não autoriza o pagamento.

3. Limite de Tempo

Outro tipo de limite presente nos cartões é o limite de tempo. Neste cenário, o administrador do cartão limita um espaço de tempo para utilização do cartão. Ou seja, o cartão só pode ser utilizado durante horários específicos do dia, em determinados dias ou por um período de tempo especificado.

Por exemplo, muitos números de cartão de crédito virtual só permitem que o usuário realize uma única compra depois disso eles expiram e não podem ser mais utilizados.

Cartões com limite de tempo também são uma boa alternativa quando emitidos para contratados ou funcionários temporários.

Dessa forma, os administradores podem proteger contra o uso indevido do cartão, combinando a data de vencimento do cartão com o término do prazo do contrato.