Skip to content

Como verificar extrato ou fatura de cartão de crédito online

 
 

“Se você perdeu o extrato do seu cartão de crédito, se ele ainda não tiver sido enviado pelo correio ou se preferir apenas uma cópia digital, saiba que é possível verificar extrato ou fatura do cartão de forma online com apenas alguns cliques fáceis.”

 
 

— Quase todos os bancos e emissores de cartões de crédito oferecem acesso à um conta online, sistema ou plataforma para acesso a consultas de faturas e extratos de gastos e verificação do limite de crédito disponível.

verificar extrato ou fatura de cartão online

Verificar extrato ou fatura do cartão de forma fácil


1. Crie um acesso ou conta online

Você terá que criar uma conta online para acessar e verificar o extrato ou fatura mensal através do site do seu emissor de cartão de crédito.

Se você obteve um cartão de crédito através do seu banco ou cooperativa de crédito, sua conta de cartão de crédito pode ser acessada através da mesma conta bancária ou no internet banking.

 
 

Se não, verifique na documentação que chegou junto com seu cartão, quando ele foi aprovado, na parte de trás geralmente possui um número 0800 da central de atendimento – ligue no número para saber mais informações.

É provável que exista um endereço da web onde você possa criar uma conta online para acessar e configurar seu cartão, além de consultas e solicitações.

Para criar a conta, você precisará fornecer algumas informações básicas de identificação e criar um nome de usuário e senha.

2. Verificar a fatura mensal do cartão de crédito

Depois de criar a conta de acesso, faça o login, você poderá verificar extrato ou fatura e também informações básicas sobre sua conta: saldo mais recente, limite de crédito disponível, pagamento mínimo devido, próxima data de vencimento e uma lista de transações realizadas.

Você também deve ter acesso a um link que o levará a sua nova fatura que provavelmente estará na forma de um PDF que você pode baixar no seu celular ou computador.

3. Faça um pagamento da fatura do cartão

Com o acesso no sistema do seu emissor de cartão você também pode fazer pagamentos online.

Você precisará da conta bancária comum ou de uma conta digital, o número da agência e da conta, sem esses dados não é possível efetuar o pagamento regular ou programar o pagamento automático do seu cartão de crédito.

4. Fatura do cartão sem papel

 
 

O emissor do seu cartão de crédito pode lhe dar a opção de receber a fatura digital, ou seja, sem papel. Se você se cadastrou no PaperLess, você não receberá mais extratos de cartão de crédito pelo correio.

Em vez disso, você receberá um e-mail todos os meses quando o extrato do seu cartão de crédito estiver pronto, com a fatura e valores que devem ser pagos. A visualização é online.

Você pode preferir essa opção, especialmente se você fizer seus pagamentos com uma conta digital ou outro cartão de crédito online.

5. Fique atento nos descontos na fatura do seu cartão

Fique atendo as atividades que acontecem no extrato do seu cartão. Verificar a fatura online com frequência, é uma boa ideia para identificar atividades não corriqueiras ou débitos indevidos.

Muitos bancos, cooperativas de crédito e outros emissores de cartões de crédito liberam aplicativos móveis que ajudam você a acompanhar as movimentações diárias usando seu telefone celular ou smartphone.

Verificar a atividade da sua conta semanalmente, ou com maior frequência se você usar muito seu cartão, é uma boa maneira de garantir que não haja descontos não autorizados no seu cartão, seja por roubo de identidade ou por outra forma de fraude.

 
 

Leia mais:


Quando devo usar do limite do cartão?

Esperar por um extrato mensal nem sempre é a melhor maneira de pagar sua fatura do cartão.

A porcentagem de crédito disponível que você usa é uma das coisas que podem afetar seu orçamento e finanças. O ideal é que o portador de um cartão de crédito mantenha seu saldo em torno de 30 a 50% do seu limite de crédito e pague a fatura sempre em dia.

— Para não ultrapassar o gasto de segurança, é bom verificar o extrato ou fatura semanalmente.


Informar pagamento de fatura ao Cadastro Positivo

O interessante de pagar as faturas e boletos de compromissos financeiros em dia, além das contas de consumo convencionais, e que se o cidadão está inscrito no Cadastro Positivo de uma das agência de crédito, Serasa, Boa Vista SCPC, SPC Brasil, Quod e em alguns bancos, isso conta ponto como bom pagador, que por sua vez, melhora o crédito e o poder de barganhar taxas e juros.

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *