Skip to content

Como enviar transferência eletrônica de forma rápida e fácil

“Enviar transferência eletrônica de dinheiro via banco ou instituições credenciadas para fazer o envio entra bancos de forma rápida, fácil e segura tem se tornado cada vez mais barato e comum entre as pessoas de países diferentes.”

 
 

A tecnologia tornou mais fácil do que nunca qualquer pessoa conseguir enviar dinheiro de um lugar para outro sem burocracia ou complicações. Basta preencher um formulários com alguns dados e com mais um clique ou dois do mouse ou em um botão na tela do celular tudo pode ser resolvido.

enviar transferência eletrônica de forma rápida e fácil

Às vezes precisamos enviar dinheiro para pagar contas ou ajudar amigos e familiares. Isso nem sempre é tão simples como preencher um cheque ou usar um cartão de crédito ou débito.

Uma hora ou outra você pode precisar enviar dinheiro para o exterior ou transferir dinheiro para alguém próximo. Você pode querer fazer um DOC ou TED diretamente de sua conta corrente bancária ou fazer a transferência de dinheiro por meio de um serviço online “Money Transfer” para saque rápido.

Independentemente das suas circunstâncias, você pode conseguir o dinheiro que precisa com toda segurança e rapidez que uma transferência eletrônica feita por um banco ou empresas especializadas em remessas online onde quer que esteja no mundo.

 
 

Para saber mais, leia também sobre os códigos e números dos bancos brasileiros na lista completa de números e códigos de bancos associados da Febraban.

O que precisa para enviar transferência eletrônica?

Antes de enviar uma transferência eletrônica, você precisará saber:

  • Quanto dinheiro você precisa enviar.
  • O nome, endereço e informações de contato da pessoa para quem você está enviando dinheiro.
  • Informações da conta bancária do destinatário, incluindo códigos bancários e números de conta.
  • Com que rapidez seu destinatário da remessa precisa do dinheiro.
  • Se você está transferindo dinheiro diretamente para uma conta bancária ou para uma agência de serviços financeiros.
  • Qual o método de envio para concluir a transferência bancária.
LEIA:  Número e Código do Banco Original para TED e DOC

Estou pronto para fazer a transferência, e agora o que faço?

Você tem algumas opções para realizar uma transferência eletrônica: banco para banco, em empresas de serviços financeiros ou sites online.

Transferências de bancos para bancos

Uma transferência eletrônica de banco para banco envia dinheiro diretamente de sua conta bancária para outra conta bancária. Por exemplo, se você é um cliente do Banco Santander, pode enviar dinheiro usando um formulário de solicitação de transferência eletrônica pelo site ou aplicativo do banco.

Neste formulário, você preenche suas informações, bem como os detalhes pessoais e da conta do destinatário que vai receber a sua transferência eletrônica de dinheiro. DOC e TED são as operações mais comuns para transferência entre contas do mesmo bancos e para outros bancos.

Se você estiver enviando dinheiro através da transferência internacional, precisará saber o código IBAN e Swift, ou seja, os números de compensação do banco do destinatário. Uma vez que o formulário de solicitação de transferência bancária adequado no seu banco esteja completo, você paga uma taxa para enviar o dinheiro e recebe um recibo da sua transferência eletrônica.

 
 

As taxas variam de banco para banco, os bancos brasileiros cobram entre R$0,00 e R$ 9,90 por transferência bancária nacional e entre US $ 20 e US $ 80 para uma transferência internacional. Os bancos também podem manter suas informações de transferência eletrônica seguras, permitindo que você faça vários pagamentos acessando os favoritos ou cadastrados, se necessário.

Transferências online em sites, bancos e empresas financeiras

Outra opção para enviar dinheiro para outros países é usando os serviços de empresas online especializadas na transferencia de recursos financeiros para o exterior.

LEIA:  Número e Código do Banco do Brasil para TED e DOC

Serviços como a Transferwise, Western Union e PayPal têm crescido em popularidade devido a um menor número de taxas e à conveniência de enviar dinheiro para todo o mundo.

Para enviar dinheiro através de um desses serviços de transferência online, você precisará do endereço de e-mail da pessoa para quem está enviando dinheiro, no caso do PayPal, e a conta bancária destinatária nas outras opções, (Se você está enviando dinheiro para um negócio, você pode pagar uma taxa de até 6%.)

Para enviar uma transferência eletrônica internacional, você precisa criar uma conta no serviço de sua preferência, aqui no Brasil, temos empresas nacionais especializadas nesse tipo de transação que operam com taxas exclusivas e competitivas.

Uma vez feito o cadastro e com a conta no serviço aprovada e confirmada, você pode anexar sua conta bancária, cartão de débito ou informações de cartão de crédito à sua conta, no PayPal, ou criar um conta internacional nos outros serviços como na Transferwise e Western Union.

 
 

Após concluir seus dados financeiros, você pode enviar dinheiro com toda facilidade e rapidez.

— Por meio do PayPal, você pode transferir dinheiro para outra conta PayPal ou conta bancária, inserindo apenas as informações do endereço de e-mail ou da conta bancária do destinatário.


O que acontece depois de transferir o dinheiro?

Depois de receber a confirmação de que sua transferência eletrônica foi enviada com sucesso, use seu recibo como número de rastreamento para confirmar que ele foi enviado ao destinatário e confirme se ele recebeu o dinheiro.

Se houver algum problema com a transferência eletrônica, entre em contato com o serviço de transferência de dinheiro utilizado, seja um banco, empresas financeiras ou sites de transferência online.

LEIA:  Número e Código do Banco Itaú para TED e DOC

Muitos bancos como o Banco do Brasil, Itaú, Caixa Econômica, Bradesco e empresas de câmbio e fintechs oferecem transferências eletrônicas internacionais com linhas de atendimento ao cliente 0800 24 horas por dia para ajudar com dúvidas ou solicitações.

Se necessário, muitas vezes ou ocasionalmente, as transferências de dinheiro são uma opção confiável para enviar dinheiro dentro do próprio país ou envios internacionais – especialmente quando o recebedor precisa do dinheiro rapidamente.


Perguntas frequentes sobre transferências eletrônicas

É seguro fazer uma transferência de dinheiro?

Quando processado através de um banco ou empresa respeitável, seus fundos são rastreados com segurança até nas mãos do seu destinatário.

E se você estiver enviando dinheiro internacionalmente, existem proteções federais que exigem que bancos, cooperativas de crédito e empresas de transferência de dinheiro, por exemplo, divulguem todas as taxas antecipadamente e lhe concedam 30 minutos para cancelar uma transferência, supondo que ela ainda não tenha sido paga. pegou ou depositou.

Posso receber dinheiro através de uma transferência bancária?

Sim. Toda pessoa que possui conta bancária pode receber DOC, TED ou remessas de dinheiro desde que forneça os dados corretos como banco, agência, número da conta, IBAN, Swift ou BIC para que a operação seja compensada e o dinheiro possa ser transferido.

O que acontece se o destinatário não receber o dinheiro?

Esta é uma boa pergunta para ser feita ao seu banco específico ou a empresa que usou para enviar a transferência eletrônica, vale mencionar que o processo pode diferir ligeiramente entre eles.

No entanto, se o dinheiro ficou retido por um período e não foi liberado, ele volta para sua conta.

Média 4.918 votos