CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Banco online para fazer transações bancárias via Internet

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Os bancos online estão quase todos na palma da mão e o acesso as transações financeiras, investimentos e operações bancárias podem ser feitas facilmente via Internet por WI-FI ou dados. Por falar nisto … O que é o banco online? O banco online permite ao usuário comum realizar transações financeiras pela Internet usando dispositivos conectados a rede.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

― O banco online também é conhecido como Internet banking, web banking ou mobile banking.

O banco online oferece aos usuários e clientes com conta ativa quase todos os serviços tradicionalmente disponíveis em uma agência bancária local, incluindo depósitos em dinheiro, transferências, solicitação de empréstimos e financiamentos, além de pagamentos de contas e tributos, tudo online do próprio celular ou laptop.

Banco online para operações bancárias via Internet

Praticamente todas as fintechs e instituições bancárias que lidam com dinheiro têm alguma forma de  banco on-line , disponível tanto em versões de desktop quanto por meio de aplicativos móveis.

Porque usar bancos online via Internet

  • O banco online permitem aos usuários realizar diversas tipos de operações financeiras pela Internet.
  • Os consumidores não precisam visitar uma agência bancária física para concluir a maioria de suas transações bancárias básicas.
  • Um usuário bancário precisa apenas de um dispositivo, uma conexão com a web, abrir uma conta para se conectar. Depois de cadastrado, o cliente configura uma senha e um token para começar a usar o serviço do banco online.

O que é o banco online -Internet Banking

Com o banco online, os usuários e clientes não precisam visitar uma agência bancária para concluir a grande maioria de suas operações e transações bancárias mais básicas. Eles podem fazer tudo que for autorizado pelo banco de acordo com sua própria conveniência, onde quiserem – em casa, no trabalho ou em trânsito dentro do carro ou no ônibus.

Para acessa um banco online é requerido apenas um computador, device ou outro dispositivo com browser ou que tenha o aplicativo do banco instalado e, conexão com a Internet via wifi ou dados. Para acessar o serviço, o cliente também precisa estar cadastrado no serviço do banco online de seu banco.

Para se registrar, é preciso criar uma senha e token. Feito isso, o usuário podem usa o site ou aplicativo do banco para fazer todas as transações bancárias autorizadas.

As transações bancárias oferecidas online variam de acordo com a instituição. A maioria dos bancos geralmente oferece serviços básicos, como transferências, extratos, saldos e pagamentos de contas e impostos em geral. Algumas instituições permitem que os clientes abram novas contas e solicitem cartões de crédito e débito por meio dos portais bancários online.

  • Outras funções podem incluir solicitar cheques, suspender pagamentos em cheques ou relatar uma mudança de endereço.

Os cheques recebidos de amigos e clientes agora podem ser depositados online por meio de um aplicativo móvel. O cliente simplesmente insere o valor antes de tirar uma foto da frente e do verso do cheque para concluir o depósito.

 
 

Boa parte dos banco online não permite a compra de cheques de viagem, saques bancários, certos tipos de transferências eletrônicas ou a conclusão do pedido de algumas modalidades de crédito e empréstimos pessoais. Essas transações ainda precisam ser feitas cara a cara com um representante do banco.

A maioria dos bancos não cobram taxas para utilizar os serviços bancários online.

Vantagens do banco online

Vantagens do banco online

Uma grande vantagem do banco online e sem dúvidas a conveniência. As operações bancárias básicas, como pagamento de contas e transferência de fundos entre contas da mesma ou de outras titularidades, podem ser feitas facilmente 24 horas por dia, sete dias por semana, sempre que o consumidor desejar.

Em um banco online os serviços são rápidos e eficientes. Os recursos  financeiros podem ser transferidos entre contas quase instantaneamente, especialmente se as duas contas forem mantidas na mesma instituição bancária. Os usuários podem abrir e fechar várias contas online diferentes.

Na palma da mão os consumidores conseguem consultar e monitorar suas contas regularmente, permitindo-lhes mantê-las seguras. O melhor disto tudo é acesso rápido e ininterrupto às todas as informações bancárias, isto permite a detecção precoce de atividades fraudulentas,.

Desvantagens do banco online

 
 

Mas, nem tudo são flores, para um cliente de banco online inexperiente, usar os sistemas bancários online pela primeira vez pode apresentar uma série de desafios que podem impedir a conclusão do processamento de transações, essa é principal razão pela qual alguns consumidores preferem transações diretamente na agência na boca do caixa.

Um detalhe importante que não deve ser esquecido, um banco online não ajuda muito se um cliente precisa acessar ou movimentar grandes quantias de dinheiro em espécie. Embora ele possa sacar uma certa quantia no caixa eletrônico – a maioria dos cartões vem com um limite – se for muito dinheiro, ele teria que visitar uma agência para conseguir sacar o restante.

Quanto a segurança cibernética, proteção de dados e privacidade, embora os banco online estejam melhorando continuamente os protocolos, essas contas correntes ainda são vulneráveis ​​quando se trata de hackers e cibercriminosos. Para se livrar de problemas, as cartilhas de segurança aconselham os usuários de bancos online usarem seus próprios planos de dados, em vez de redes Wi-Fi públicas ao usar redes de serviços bancários online para evitar o acesso não autorizado por terceiros.

Além disso, o banco online depende de uma conexão confiável e criptografada com a Internet. Ocasionalmente, os problemas de conectividade da web pode dificultar a verificação se as transações bancárias foram processadas com êxito.

Bancos online é o futuro

Alguns bancos operam exclusivamente online, sem nenhuma agência física estabelecida. Esses bancos online lidam com o atendimento ao cliente por telefone 0800, redes sociais, email ou chat online. O banco online é frequentemente executado em dispositivos móveis com aplicativos exclusivos, agora que as redes Wi-Fi e 5G estão ampliando, o acesso será ainda melhor.

Muitos bancos totalmente online podem não fornecer acesso direto aos próprios caixas eletrônicos (ATM), mas farão provisões para os consumidores usarem caixas eletrônicos em outros bancos (bancos 24 horas) e lojas de varejo. Eles podem reembolsar os consumidores por algumas das taxas de caixas eletrônicos cobradas por outras  instituições financeiras.

Nos bancos online, os custos reduzidos associados à falta de agências físicas e despesas extras normalmente permitem que essas instituições ofereçam aos consumidores quantias significativas ao economizar com taxas bancárias. Eles também oferecem taxas de juros mais altas sobre as contas poupanças e juros mais baixos para crédito pessoal e empréstimos de todos os tipos.

Bancos online digitais em destaque no Brasil

  1. AgiBank
  2. BMG
  3. Banco Inter
  4. Banco Next
  5. Banco Original
  6. Banco PAN
  7. C6 Bank
  8. Neon
  9. Nubank
  10. Super Digital

Você já sabe quais são, a gora escolher um ou mais deles e usufruir dos benefícios de um banco digital. Mesmo se você usar um banco online apenas para ter uma conta poupança, ainda sim sentirá rapidamente todas as vantagens.

Tags: , , ,

Você também vai gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu