Skip to content

BNDES Finame Caixa Econômica: Financiar Máquinas e Equipamentos

 
 

“A Caixa Econômica Federal oferece aos seus clientes uma infinidade de oportunidades de linhas de crédito. O banco oferece empréstimos e financiamentos para pessoa física e jurídica, com taxas e condições que cabem no seu bolso. Uma dessas linhas empresariais é o BNDES Finame Caixa.”

 
 

— Com o Finame da Caixa o interessado pode financiar máquinas e equipamentos para a empresa, inclusive veículos. Independentemente do porte da empresa. Além disso, também é possível financiar o capital de giro.

BNDES Finame Caixa Econômica

Quer saber como funciona o BNDES Finame Caixa Econômica? Continue a leitura. Neste artigo, iremos explorar essa modalidade de crédito oferecida pela Caixa, para que você possa analisar e decidir se está pode ser uma boa alternativa para o seu negócio.

O que é o BNDES Finame Caixa?

O BNDES Finame da Caixa Econômica utiliza recursos do BNDES para oferecer financiamento para a aquisição de máquinas e equipamentos novos para a sua empresa, inclusive ônibus e caminhões, seja qual for o seu porte e independente da sua localização no país.

 
 

Com o financiamento Finame do BNDES você possui condições e vantagens diferenciadas e pode contar com a Caixa para modernizar o seu negócio.

Os bens a serem financiados devem estar cadastrados no Credenciamento de Fabricantes Informatizados do BNDES – CFI, disponível para consulta no site da instituição.​ É possível também o financiamento de capital de giro associado, que poderá chegar até a 30% do valor financiado

Vantagens se você já tem um financiamento Caixa

  1. Facilidade de pagamento: Financie até 85% a depender do porte da sua empresa e do bem financiado.​ Financie até 30% do valor do financiamento em capital de giro associado.
  2. Flexibilidade: Prazo definido conforme a necessidade do Investimento. Pode chegar a até 120 meses prazo total, com até 24 meses de carência.​
  3. Sistema de Amortização Constante (SAC): Suas prestações ficam menores a cada pagamento.​
Mais sobre isso:  Bancos de Investimento: Dinheiro para abrir o seu negócio

Como contratar o BNDES Finame da Caixa Econômica?

Siga o passo a passo e solicite já o seu financiamento.​

  • Informe-se sobre o produto: Procure uma agência Caixa e tire todas as suas dúvidas sobre o financiamento e sobre os documentos necessários para contratação.
  • Aguarde as análises: Será realizada uma análise da documentação e, em seguida, uma análise de crédito. Se tudo correr bem, a operação segue para aprovação do BNDES.
  • Assine o instrumento contratual: Após aprovação do BNDES, é hora de assinar e registrar o instrumento contratual. O documento é necessário para que a Caixa possa emitir a autorização de pagamento junto ao fornecedor do produto.
  • Liberação de recursos: Uma vez que o bem é faturado e a NF/DANFE é apresentada em uma agência Caixa, é realizado o protocolo do Pedido de Liberação junto ao BNDES. Assim que os recursos forem liberados, são repassados diretamente ao fornecedor.

No caso do financiamento de capital de giro associado, o valor é depositado diretamente na conta do cliente.​

Requisitos

  • Ser empresa cliente da Caixa
  • Para empresas que apresentem faturamento há mais de 12 meses

BNDES Finame Caixa

Quais as condições do financiamento BNDES Finame Caixa?


Produtos financiáveis

Máquinas e equipamentos nacionais novos, inclusive caminhões e ônibus constantes no Credenciamento de Fabricantes Informatizados (CFI), do BNDES.


Encargos

A taxa de juros total é composta da seguinte forma: JUROS TOTAL = Custo Financeiro + Juros BNDES + TIF + Juros Caixa + SOBRETAXA (Quando Custo SELIC). Sendo:

 
 

Custo financeiro: TJLP, limitada a 6% a.a. – Quando o percentual da TJLP for superior ao limite de 6% a.a., a diferença é incorporada ao saldo devedor ou SELIC. Juros BNDES: 1,5% a.a. Taxa de Intermediação Financeira: 0,1%a.a. para Micro e Pequenas Empresas e 0,5% a.a. para Médias-Grandes e Grandes Empresas. Juros Caixa: a taxa de juros Caixa vai ser informada e negociada juntamente com gerente. IOF conforme legislação em vigor.

Mais sobre isso:  Tipos de financiamento e crédito para pequenas e médias empresas

Tarifas

  • Tarifa de Contratação e vistoria: é cobrada automaticamente na liberação de recursos, conforme parâmetros constantes na tabela de tarifas vigente à época da contratação.
  • Tarifa de alteração de garantias: ocorre nas operações com alienação fiduciária de veículos, sendo cobrada de acordo com a tabela de tarifas vigente.
  • Tarifa de registro de garantia: ocorre nas operações com Alienação Fiduciária de Veículos, nos estados que utilizam o Sistema Nacional de Gravames. Valor da tarifa conforme tabela vigente.

Garantias

Para solicitar o BNDES Finame Caixa é necessário o aval de todos os sócios e dirigentes da empresa. Alienação fiduciária dos bens financiados (máquina, caminhões, ônibus). A contratação do BNDES Finame com garantia de FGI oferece condições ainda melhores em termos de taxas e prazo para o cliente.

* Na necessidade de garantias adicionais, são admitidas pela Caixa todas as garantias previstas em normativos vigentes.

* Os bens constitutivos da garantia em favor da Caixa devem ser cobertos por seguro, conforme o tipo do bem, durante toda a vigência do contrato.​


BNDES Finame Eventos

O BNDES Finame Eventos utiliza recursos do BNDES para oferecer financiamento para a aquisição de máquinas e equipamentos novos, feitos sob encomenda, para a sua empresa, independente do porte da sua empresa e de sua localização no país.

Com o financiamento do BNDES você possui condições e vantagens diferenciadas e pode contar com a Caixa para modernizar e ampliar o seu negócio. Os bens a serem financiados devem estar cadastrados no Credenciamento de Fabricantes Informatizados do BNDES – CFI, disponível para consulta no site do BNDES.

 
 

Essa linha se destina a empresas com faturamento anual a partir de R$ 15 milhões. As condições são idênticas às do BNDES Finame Caixa Econômica.​

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *