Skip to content

Financiamento para Pequena Empresa – Você precisa saber!

dezembro 15, 2019

 
 

“Precisando de dinheiro para abrir um negócio ou alavancar o seu negócio já existente? Confira aqui os principais pontos a serem analisados sobre o financiamento para pequena empresa e faça um empréstimo seguro e consciente. Confira!”

 
 

— Todo empresário que deseja abrir a sua empresa, necessita algumas vezes de um pequeno investimento ou financiamentos para empresas para conseguir progredir os negócios.

Financiamento para Pequena Empresa

Porém, essas mesmas pessoas acabam colocando os pés pelas mãos e saem no prejuízo, sendo provável uma falência sem nem ter aberto o seu empreendimento. Por isso, decidimos nesse post, colocar os 6 pontos principais que você PRECISA SABER sobre o financiamento para pequena empresa para que você consiga progredir com os seus negócios.

Assim, ficará ainda mais fácil para você conseguir financiar dinheiro para a sua empresa e também, você irá se sentir um pouco mais calmo com relação as outras coisas que por ventura possa acontecer.

Pontos sobre o financiamento para pequena empresa


Avaliação de taxas de juros no financiamento

Um item muito importante e que os empreendedores costumam esquecer é a taxa de juros quando vão solicitar o financiamento para pequena empresa. Isso pode acontecer por diversos motivos. Um deles, está relacionado a quantidade de dinheiro.

Por considerar que a quantidade de dinheiro financiada não é tão alta, acaba cometendo o erro de achar que os juros também não será. O que está… ERRADO.

O atraso de uma parcela da qual corre juros faz com que a dívida aumente muito mais, o que pode fazer com que o seu negócio entre em falência. Lembre-se que a taxa de juros é influencia pelo Selic e a inflação.


Modalidades de financiamento para empresa

Existe hoje, diversas modalidades para você conseguir investir no seu negócio, e por essa razão, é muito importante que você entenda um pouco sobre eles. Entre as opções está:

Descubra algumas coisas a respeito de cada uma antes de solicitar um financiamento para pequena empresa.


Saiba o momento certo de investir no empreendimento

Alguns empreendedores que estão no início de carreira, entendem que não importa o momento em que o financiamento vier, ele será bem-vindo, porém não é assim que funciona.

Suponhamos que a sua empresa seja uma empresa que vende roupas de verão. Então pense, as lojas de roupa de verão vendem sempre roupa de verão? Ou existe períodos do ano que as vendas diminuem porque está mais frio? Não importa o segmento que você está. Todo nicho tem o período de altos e baixos e por isso é preciso ter muita atenção.

Se você decidir fazer um investimento na época que você não tem tanto retorno, você ficará endividado, correndo o risco de fechar as portas, antes mesmo de obter sucesso.

Financiamento para Pequena Empresa e Negocio


Financiar construção e melhorias na empresa

Se você quiser financiar a construção ou a reforma da sua empresa, você tem grandes chances de conseguir o financiamento.

Claro que para isso o banco, terá de ver o projeto total para saber se ele está regulamentado perante os órgãos de fiscalização, para que assim não ocorra nenhum contratempo.


Você consegue o financiamento em imóvel alugado

Apesar de muitas pessoas dizerem que o banco não concede financiamento para pequenas empresas que alugam o espaço, isso é uma mentira. Os bancos concedem o financiamento, não importando o local propriamente.

Entretanto, é importante que o local esteja regulamentado diante das leis, pois caso não estejam, aí sim, o banco deve barrar o financiamento.


Fique atento a carência que o banco lhe dá

Muitas pessoas ficam bem animadas quando descobrem que o banco dá um certo tempo de carência para começar a pagar o financiamento. Entretanto, esses casos, tem um grande porém. Mesmo que o banco acerte essa carência, os juros podem continuar correndo.

Ou seja, se o seu financiamento tem 2% de juros ao mês, ele irá continuar correndo mesmo que você tenha até 12 meses de carência. Por essa razão, é de extrema importância que você se atente a isso, pois muitas vezes ele pode ser o start que muitas empresas precisam para falir.

Se você tiver um pouco do dinheiro, tente ir abatendo pelo menos os juros e as taxas do financiamento, assim, você terá menos prejuízo, no final da carência.


Conclusão

É importante que você se atente a tudo que mencionamos acima, pois o mesmo pode fazer total diferença quando você decidir pedir algum financiamento para a sua empresa.

Por essa razão, antes de ir à um banco ou financeira, você deve tentar adquirir todo o conhecimento sobre o assunto. Afinal de contas, um crédito empresarial é para lhe ajudar e não ajudar a atrapalhar, não é mesmo?

Artigo Atualizado
Esse artigo foi "Revisado" e "Atualizado" ([lmt-post-modified-info]) para inclusão de novas informações e pequenos ajustes no texto. Essas atualizações são publicadas como nova versão do artigo e geralmente seguindo o feedback dos usuários esporádicos ou leitores assíduos.

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *