Skip to content

Investimento Fixo para Empresa: O que é e onde conseguir?

dezembro 15, 2019

 
 

“Está pensando em abrir um negócio e cogitou utilizar o investimento fixo? Neste post, você vai entender o que é, como conseguir e quais instituições bancárias disponibilizam o investimento para que você comece uma nova jornada em sua vida.”

 
 

— Muitas pessoas estão amadurecendo a ideia de abrir um negócio, mas essas mesmas pessoas não têm tanto dinheiro para investir e por isso recorrem a algumas alternativas de crédito, empréstimo e financiamento que o mercado oferece.

Investimento Fixo Para Empresa

Se você é uma dessas pessoas, se prepare, pois vamos dar todos os detalhes que precisa para você se dar bem no momento de solicitar o seu investimento fixo. Confira!


O que é investimento fixo?

O investimento fixo está ligado a todos os gastos que a empresa irá ter inicialmente. Isso pode ir de imposto, limpeza, manutenção, aluguel, energia elétrica, entre outros, até aos equipamentos específicos como as maquinas.

Você conseguir estimar qual será o valor do seu investimento fixo é mais do que importante quando você pretende fazer um plano para o seu negócio.

Essa etapa é tão importante que mesmo que você tenha uma empresa a muito tempo, você precisa desse passo para manter ela gerando lucro. Além do mais, dentro desse investimento fixo, é preciso que você guarde um pouco do dinheiro para o conhecido Capital de Giro.

O Capital de Giro é um dinheiro que você deve sempre deixar guardado para que a sua empresa continue rodando, afinal de contas, as mesmas contas irão aparecer todos os meses subsequentes.

Isso significa que você irá precisar de dinheiro para pagar todas essas contas, mesmo que a empresa ainda não esteja faturando.


Onde conseguir o meu investimento fixo?

Depois de falarmos um pouco sobre o investimento fixo está na hora de falarmos um pouco sobre e onde conseguir o mesmo.

Comece fugindo dos juros

Sempre que alguém fala sobre financiamento, é difícil não vir na cabeça um empréstimo bancário, porém, ela é certamente e você também deve pensar assim, a ultima opção.

Investidores Anjos

De fato, esse termo não é tão conhecido aqui no Brasil, mas no cenário europeu e americano ele é um dos que mais são utilizados. Os investidores anjos consistem em um determinado grupo de pessoas que tenha uma boa quantidade de dinheiro e costumam correr riscos em investimento a investir em negócios como o seu.

No Brasil, nos dias de hoje eles são mais encontrados, afinal de contas, com o aumento da crise econômica as pessoas estão procurando refúgios e encontra nos Investidores anjos.

Só para você ter uma ideia, está ocorrendo até eventos em algumas cidades brasileiras para conseguir aproximar esses investidores aos empreendedores e seus negócios.

Peça ajuda para familiares e amigos

Antes de você se jogar ao extremo de pedir um empréstimo bancário para o seu investimento fixo, é importante que você tente por um caminho mais suave e fácil.

No caso, pedir ajuda para os seus familiares e amigos, tente mostrar o seu plano de negócio e o que você planeja com isso, pode até ser que você consiga um sócio nessa tentativa. Seja sensato e realista quanto as suas expectativas para eles.

Pode ser que eles apenas irão lhe emprestar o dinheiro mesmo e você precisa avaliar se esse dinheiro irá voltar rapidamente para eles ou não.

Investimento Fixo

Bancos que oferecem crédito para investimento fixo

Tentou todas essas opções que demos acima, mas ainda você não conseguiu o seu capital? Bom, então vamos te levar aos melhores bancos para tentar essa abertura de negócio.


BADESC:

A Agencia de Fomento do Estado de Santa Catarina (BADESC), é uma das que mais investe no negócio ainda em processo de construção. Pois, a empresa costuma se dedicar mais a microcrédito para corporações. No entanto, ela é estritamente focada no seu estado, ou seja, em apenas instalações de Santa Catarina. Se você mora na região, está pode ser uma boa alternativa.


BNDES:

O Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) é um dos melhores bancos quando você estiver pronto para investir no seu negócio, porém existe algumas exigências especificas:

  • O financiamento não ocorre quando é para A CRIAÇÃO da empresa;
  • O financiamento não ocorre se envolver custas relacionados a legislação.

PROGER:

Se você não se encaixou em nenhuma das duas opções que colocamos acima, você ainda tem mais uma chance. O PROGER, é uma associação do Governo que tem como objetivo, fazer um Programa de Geração de Emprego e Renda.

Para você conseguir esse programa, você irá precisar de uma instituição bancária credenciado ao governo, por exemplo o Banco do Brasil e a Caixa Econômica, que são os únicos responsáveis por assumir o risco de fazer o financiamento.


Conclusão

Ficou claro que o investimento fixo é muito importante para qualquer empresa, pelo menos se o seu intuito é mantê-la aberta. Por isso, procure pela melhor forma de conseguir esse investimento.

Uma dica importante é: Evite os empréstimos. Eles estarão ali todos os meses e é importante que nesse início você tenha um tempo para respirar e se adaptar a rotina e com um empréstimo na sua cola, isso talvez seja ruim.

Se ainda faltou alguma coisa para acrescentar ou que você não conseguiu compreender 100% deixe um comentário para que possamos lhe ajudar.

Artigo Atualizado
Esse artigo foi "Revisado" e "Atualizado" ([lmt-post-modified-info]) para inclusão de novas informações e pequenos ajustes no texto. Essas atualizações são publicadas como nova versão do artigo e geralmente seguindo o feedback dos usuários esporádicos ou leitores assíduos.

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *