Skip to content

Empréstimo com nome no SPC e SERASA – Como contratar?

dezembro 29, 2019

 
 

“Com a crise que vivemos e a escassez do dinheiro no país, muitas pessoas recorrem aos bancos para solicitar um empréstimo. Mas, procurar empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa em jornais, revistas ou na internet pode ser uma aventura um pouco perigosa e desgastante.”

 
 

— Obter informações relevantes sobre bancos e financeiras que realmente oferecem este tipo de empréstimo sem fazer a consulta do nome no SPC e Serasa também pode ser uma tarefa um pouco árdua e cansativa, uma vez que existem muitas informações errôneas e desencontradas.

Empréstimo sem Consulta ao SPC e SERASA

Se a pessoa estiver com o nome sujo ou com restrição nos órgãos de proteção ao crédito como o Serasa ou SCPC, conseguir crédito na praça fica mais difícil ainda. Se você se encontra nessa posição e quer saber se é possível fazer um empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa, continue a leitura.

Como funciona o SPC e a Serasa?

O SPC e a Serasa são bancos de dados de origem privada desenvolvido com o objetivo de centralizar diversas informações relacionadas a crédito, por exemplo:

Crediário Prestações de Financiamentos
Empréstimo Pessoal Crédito Pessoal
Anuidades de Cartão Cartões de Crédito
Mensalidades em Geral Duplicatas
Condomínios Contratos
Carnê de financiamentos Outros títulos

Todos esses que por algum motivo não foram pagos e os credores informaram a pendência.

Tanto pessoas físicas como pessoas jurídicas podem ser inscritas nesses bancos de dados e, as instituições bancárias e financeiras de todo território brasileiro recorrem no momento de decidir se o cliente ou mutuário é merecedor da concessão do crédito ou se oferece riscos de crédito para a instituição.


Como é o que acontece se eu tiver meu nome no SPC ou Serasa?

Então entendemos que se a pessoa deixou de fazer algum pagamento de empréstimo pessoal anterior ou alguma operação financeira e ainda não regularizou ou tem outras dívidas pendentes.

Nesse caso é muito provável que o nome (CPF) esteja cadastrado no banco de dados do SPC ou Serasa, e por isso, irá impedi-la na contratação da renovação do limite de crédito, crédito pessoal, empréstimo pessoal, financiamento de veículos, financiamentos de imóveis novos, etc., e ainda impede a adesão de cartões de crédito, salvo algumas exceções, como os Cartões Pré-pagos.

Quem tem o CPF cadastrado no SPC ou Serasa por inadimplência não pode comprar a prazo ou fazer crediário, não pode ser avalista ou fiador, e principalmente fica impedido de contrair financiamentos e empréstimos disponíveis na maioria dos bancos e financeiras.

Porém se a pessoa for aposentado e pensionista do INSS, servidor público federal, municipal ou estadual ou militares que tenham convênio para consignação de empréstimo na folha, o empréstimo é concedido sem consulta ao SPC e Serasa.

Para cidadãos fora dessa classe indicada no parágrafo acima, só resta dar um jeito de pagar as dívidas pendentes que no prazo máximo de 5 dias úteis o nome ficará limpo novamente, dependendo da instituição poderá solicitar o empréstimo pessoal que necessita.


Posso fazer um empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa?

Vale lembrar que para um banco ou financeira conceder um empréstimo ou crédito para um cidadão, primeiramente o cadastro é avaliado na política de crédito da instituição, e se por algum motivo o Score ou pontuação não alcançar o nível seguro, certamente o empréstimo será negado, mesmo estando com o nome limpo.

Neste caso só resta o empréstimo pré-aprovado caso o cidadão tenha conta corrente em banco privado ou estatal para conseguir o empréstimo com nome no SPC e Serasa.

Alguns bancos oferecem o empréstimo consignado sem consulta, porém não são todas as pessoas que tem o direito a este tipo de crédito.

Além do empréstimo consignado para fazer e empréstimo sem consulta restam poucas alternativas para se conseguir dinheiro emprestado.

Ao solicitar empréstimo sem consulta ao SPC e SERASA ou crédito rápido e sem consulta em classificados ou sites da internet, tenha muito cuidado para não cair em uma armadilha pronta para te detonar mais ainda.