Skip to content

Empréstimo com Cheque como funciona e onde encontrar

“O empréstimo com cheque, é uma das modalidades de crédito praticamente em desuso. No entanto, muitas pessoas ainda utilizam-o, se você possuí um talão de cheque e precisa de dinheiro, saiba como funciona o empréstimo com cheque e cheque-pré.”

 
 

Empréstimos costumam vir sempre como uma última opção e são vistos como aquela alternativa exasperada quando já se esgotaram todas as outras possibilidades de obter dinheiro, afinal, adicionar uma dívida que pode durar meses ou até mesmo anos, é perigoso e coloca em risco o orçamento.

empréstimo com cheque

Estamos vivendo um momento onde as inovações tecnológicas estão cada vez mais presente no nosso cotidiano e, com as muitas opções de: “contas digitais; meios de pagamentos com celular; por email como PayPal; cartões de crédito; débito direto em conta, pagamento por meio de transferências bancárias gratuitas e as maquininhas“, o talão de cheques caiu em desuso e acabou se tornando uma alternativa ultrapassada.

No entanto, essa forma de pagamento e de acesso ao crédito vem resistindo ao longo dos anos e é uma opção que parece longe da extinção. Clientes que possuem contas bancárias mais antigas e crédito especial costumam utilizá-lo frequentemente como uma opção bastante viável.

 
 

Além de pagamentos e parcelamentos, o cheque também é uma forma de tomar dinheiro emprestado, ainda que seja mais conhecida como “antecipação de recebíveis”, uma vez que o banco ou a instituição financeira responsável troca o cheque pelo valor desejado, e o cliente o paga posteriormente.

Curioso para saber mais sobre este assunto? Preparamos esse post para te entregar maiores informações sobre o empréstimo com cheque. Continue sua leitura e descubra o que você precisa saber antes de solicitar um empréstimo com cheque. Veja!

Empréstimo com cheque

Em um primeiro momento, você deve analisar sua situação financeira e verificar se vai haver dinheiro em sua conta bancária quando os cheques forem sendo descontados.

Nessa modalidade de empréstimo, você passa as folhas pré-datadas de cheque como uma garantia de pagamento. A cada vencimento, esses cheques vão caindo em sua conta e, portanto, é necessário que tenha fundos disponíveis.

Dessa forma, é importante que você tenha em mente que pode perder até mesmo a sua conta bancária com a sucessiva devolução de cheques, portanto, faça uma análise da sua situação financeira e veja se essa é realmente a melhor opção para você.

Quais documentos são necessários para solicitar o empréstimo?

Para solicitar o empréstimo com cheque você deve ter mais de 18 anos, o CPF desimpedido junto a órgãos de proteção ao crédito como o SPC/SERASA, e ter as folhas de cheque.

 
 

Não há um limite de parcelas que você pode solicitar e, usualmente, variam de acordo com o tanto de folhas que você dispõe.


Onde conseguir empréstimo com cheque especial?

Ainda que não seja comum, existem diversas instituições financeiras que permitem esse tipo de empréstimo. Conheça, a seguir, algumas delas:

Portocred e Sabemi

Essas duas instituições trabalham com esse tipo de empréstimo. Os valores disponibilizados podem chegar a 35 mil com o pagamento previsto em até 36 meses. A primeira parcela pode ser paga em até 60 dias. Para saber quais são os adicionais em juros, verifique os simuladores online.

Crédito a Jato, Losango e BV Financeira

Nestas três opções, os empréstimos devem ser pagos em até 24 meses. Na Crédito a Jato, a liberação do valor depende de análise de cadastro, e na Losango (link) e na BV Financeira, os valores dos juros não são informados, portanto, é importante estar atento.

Antes de solicitar um empréstimo com cheque verifique se não há nenhuma outra opção.

Caso, você chegue à conclusão de que é o que necessita, verifique outras possibilidades disponíveis, afinal, empréstimos pessoais relacionados a cheques possuem as maiores taxas de juros do mercado, sendo assim, é importante não trocar um problema por outro.

O que achou deste texto? Isso é novidade para você? Caso você tenha ficado com alguma dúvida, ou tenha alguma informação a acrescentar, deixe um comentário no post e compartilhe conosco as suas experiências nesse tipo de transação bancária.