Skip to content

Empréstimo na conta de energia elétrica com EasyCredito e Enel

setembro 12, 2019

 
 

“Empréstimo na conta de energia elétrica… algum dia você pensou se isso poderia acontecer? Pois é, a fintech EasyCrédito que oferece empréstimo online está preparando esse novo tipo de pegar e pagar dinheiro emprestado.”

 
 

— O mercado de crédito, empréstimo e financiamento no Brasil tem experimentado diversas disrupturas graças as Startups, Fintechs e empresas de empréstimos online que estão surgindo, especialmente as especializadas empréstimo sem consulta com restrição e para tomadores de crédito sem conta corrente.

Empréstimo na conta de energia elétrica

Antes de obter um empréstimo na conta elétrica, é dar uma olhada como cada tipo funciona.

  • Como você vai pagá-lo mensalmente ou de uma só vez?
  • Quais são os custos e taxas de juros aplicadas?

Você tem que pagar de uma determinada maneira, no carnê, no boleto, debitado na conta corrente.. Talvez o credor exija que você pague eletronicamente através de sua conta bancária? Certifique-se de entender onde você está se metendo e como tudo vai funcionar antes de você pedir qualquer valor em dinheiro emprestado.


Onde pegar empréstimo pessoal?

Algumas pessoas tomam empréstimos de credores privados, com amigos ou familiares. Embora isso possa facilitar a aprovação e manter os custos com juros baixos, também pode causar problemas. Neste caso dos familiares certifique-se de colocar tudo por escrito para que todos estejam ciente da transação – o dinheiro pode arruinar as relações, mesmo que os valores sejam pequenos.

empréstimos com restrição no nome tem juros muito alto e com credores predatórios como os emprestadores particulares, nem pensar. É tentador pegar a quantidade de dinheiro que você precisa quando você foi rejeitado repetidamente e não sabia como conseguir um empréstimo pessoal imediato.


Parceria EasyCrédito e Enel para liberação de empréstimos

É verdade, as duas empresas se juntaram para criar uma parceria inovadora, a Enel X que atualmente é o braço de inovação da Enel, o projeto vai viabilizar o pagamento de parcelas de empréstimos descontadas na conta de energia elétrica. Esse tipo de acesso ao crédito é simplesmente inovador no Brasil.

Como a nova facilidade, muitas que não tinham acesso ao meios convencionais, poderão emprestar dinheiro de forma rápida, fácil e segura, até mesmo aquelas pessoas que estão à margem do sistema financeiro por não ter histórico ou pontuação, leia sobre isso no artigo Cadastro Positivo para ter crédito.

Empréstimo na conta de energia elétrica com EasyCredito, PIKI e Enel


Empréstimo na conta de energia elétrica

A EasyCredito e Enel através do portal www.piki.com.br (link), aceitará solicitação de empréstimo pessoal online e se aprovado, o solicitante poderá realizar o pagamento das parcelas direto na conta de energia. A operação será intermediada pela Fidúcia Financiamentos, que vai viabilizar o recursos.

No Brasil existem mais de 50 milhões de cidadãos que não possuem conta corrente no país, mesmo com o crescimento de emprestas como a Nubank, Next, AgibankInter, Social Bank, C6 Bank e Original. Essa inovação, por enquanto nenhuma instituição, nem startup, fintech e governo conseguiu resolver ainda.


Entenda como funciona seu crédito

Você geralmente precisa de “crédito” para obter um empréstimo pessoal. Isso significa que você deve ter um histórico de crédito e pontuação, além de registros de pagamentos em dia.

Como você consegue pegar um empréstimo se não tiver crédito? Sim, você tem que começar em algum lugar, e isso geralmente significa emprestar menos dinheiro e pagar mais juros por operação.

A ideia então é desenvolver um histórico de crédito forte, somente assim os credores lhe emprestarão mais e oferecerão melhores taxas.

Você pode ver como anda seu crédito de graça – normalmente é possível receber um relatório gratuito nas três principais agências de relatórios de crédito: Serasa Experian, SPC Brasil e Boa Vista SCPC, e outras como a TransUnion e Equifax.

Dê sempre uma olhada no seu histórico de crédito para entender o que os credores vão ver quando você pedir um empréstimo.

Você parece um devedor atraente? Tem problemas com restrição, certifique-se de corrigir quaisquer erros em seus relatório de crédito, pois eles vão prejudicar suas chances de conseguir um bom empréstimo pessoal com juros mais baixos.

Tire suas Dúvidas sobre o empréstimo na conta de luz


Preciso ter uma conta de luz para pedir o empréstimo pessoal?

Sim, as parcelas do empréstimo liberado pela PIKI são cobrados diretamente na conta de consumo (luz, água ou gás). Desta forma, é necessário que o solicitante mutuário tenha uma conta de consumo válida no seu próprio nome. Sem ter uma conta, não há como à PIKI fazer a cobrança das parcelas.

Em quanto tempo o dinheiro cai na minha conta corrente?

Feito a solicitação do empréstimo na conta de energia e tendo o pedido aprovado na contratação, o dinheiro é liberado em até 24h na conta corrente. Para facilitar o acompanhamento do status do pedido, o cliente ou usuário deve acessar o sistema com login, e no menu, clicar em  em Minhas Solicitações.

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *