Skip to content

Empréstimo mais barato – Como saber qual se deve fazer?

 
 

“Conseguir um empréstimo mais barato nos dias de hoje!!! Isso é possível. A verdade é que muitos brasileiros, em algum momento de sua vida, irá precisar pegar dinheiro emprestado, seja com um parente, amigo, banco, financeira ou agiota.”

 
 

Quando esse momento chegar, é muito importante saber se está fazendo um bom negócio e contratando o empréstimo mais barato. O empréstimo pode ser uma saída para várias situações cotidianas, como a necessidade da compra de um carro, a realização de um curso de idiomas em outro país, um investimento de capital em algum empreendimento, com intuito de sanar uma dívida de juros maiores.

Entretanto, é preciso muito cuidado para não contrair uma dívida que você não será capaz de administrar de forma que preserve sua saúde financeira, vale à pena pesquisar para realizar um empréstimo mais barato.

como pegar empréstimo mais barato

Neste post serão expostas algumas situações de atenção e dicas para você realizar da melhor forma possível o ato de contratação de um empréstimo mais barato e de forma mais consciente e saudável para suas finanças.

Como saber qual é o empréstimo mais barato?

 
 

A intenção primordial deve ser a contração de um empréstimo com as menores taxas possíveis, atrelada às melhores condições de pagamento, como quantidade de parcelas e valor de cada parcela negociada.

Leia também:

Cabe pesquisar em diversas instituições financeiras (bancos), mas também comparar as taxas dos bancos com taxas de fintechs e financeiras. Para facilitar essa pesquisa, o Banco Central disponibiliza em seu site uma pesquisa rotineira com as taxas de juros mensais de diversas instituições.

Após realizar essa pesquisa, provavelmente você também chegará à conclusão que modalidades automáticas como cheque especial e crédito rotativo são péssimas opções de empréstimo, justamente por contarem com taxas altíssimas, as taxas de juros do empréstimo com cheque especial, por exemplo, tem média de 327,95% ao ano.

A modalidade automática é aquela que você não precisa solicitar disponibilização de dinheiro, o que torna ainda mais perigoso, geralmente as pessoas utilizam e só depois percebem o tamanho do prejuízo.

Cálculo de taxas do empréstimo

Atualmente, com o avanço do oferecimento de serviços de forma online, a tecnologia também veio para auxiliar, e muito, no setor das finanças. Você pode realizar simulações online de graça em várias plataformas de instituições que oferecem a contratação de empréstimo mais barato.

 
 

Compare as taxas mas mais que isso, realize a somatória total para avaliar qual a taxa anual, qual o valor total e final das parcelas a serem pagas, faça o levantamento para chegar a conclusão se realmente aquele empréstimo faz sentido para você naquele momento em específico.

Para conseguir esse empréstimo mais barato com taxas realmente mais atrativas não deixe de negociar com a instituição escolhida. Após realizar o levantamento exato do valor que será necessário e pesquisar as melhores taxas e condições do mercado, é o momento de negociar com o gerente ou responsável comercial, e demonstrar em uma proposta concreta, suas intenções de pagamento, a fim de contratar um empréstimo realmente mais barato.

Tenha em mente ao começar uma negociação para contratação de um empréstimo mais barato que os dados a serem avaliados para a autorização ou não do crédito será o perfil do crédito, a renda, seu score (nota atribuída pelo Serasa, por exemplo) com o mapeamento de como você realiza o pagamento de suas dívidas (se você é um “bom pagador”).

Planejamento financeiro para pegar empréstimos

É importante você contar com plena consciência dos seus gastos, suas dívidas e seu planejamento financeiro, para que realmente o empréstimo contratado seja uma solução e não apenas mais uma dívida contraída que irá te prejudicar ainda mais.

Elabore planilhas e tenha sempre em mente quais são suas dívidas, de preferência coloque o pagamento do empréstimo em débito automático, assim facilitará o pagamento e será mais garantido de você não gastar aquele dinheiro com coisas e situações terceiras.

Não deixe de entrar em contato com a gente em caso de comentários ou dúvidas sobre este assunto!

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *