Skip to content

Empréstimo para cirurgia ou procedimento médico

 
 

“Empréstimo para cirurgia estética ou procedimento médico – Como usar, é uma boa opção? Confira aqui as vantagens e como solicitar este tipo de empréstimo em clínicas, bancos, financeiras e fintechs.”

 
 

Se você deseja realizar um procedimento médico que não está disponível no seu seguro saúde, como uma cirurgia estética, por exemplo, você pode recorrer a um empréstimo para cirurgia ou empréstimo pessoal para ajudá-lo a pagar em uma única parcela ou financiar o procedimento em curto, médio ou longo prazo.

Não é raro que os próprios médicos e clínicas ofereçam opções de financiamentos para alguns de seus procedimentos médicos, então, se você querer dar uma olhada nesses tipos de opção, pode ser uma boa. Mas, geralmente as taxas de juros aplicadas podem ser mais altas que financiamentos convencionais.

Se você quiser dividir o custo de um procedimento médico e não quer pagar muito juros, um empréstimo pessoal sem garantia (crédito não consignado) pode ser sua melhor aposta. Quaisquer procedimentos sérios provavelmente serão cobertos pelo seu seguro saúde, e até pelo sistema de saúde pública. Outro meio, é fazer um consórcio ou empréstimo para cirurgia ou para qualquer outro procedimento.

Posso usar um empréstimo para cirurgia?

Pode sim! Você pode usar um empréstimo pessoal para qualquer coisa – uma vez que o dinheiro emprestado esteja em sua conta, ele é seu! E você pode gastar como quiser. As únicas exceções à regras são para alguns empréstimos pessoais específicos vinculados a um produto, como um imóvel, carro ou estudos para desenvolvimento de carreira.

Empréstimo para cirurgia estética

Você deve evitar o uso de um empréstimo com garantia (aquele que é garantido por um imóvel ou um carro), porque se algo der errado com o procedimento que obriga você a parar de trabalhar ou morrer, então a dívida será paga por reintegração de posse de sua casa.

Um empréstimo não garantido é a sua aposta mais segura se você quiser dinheiro emprestado para pagar por um procedimento médico. Se você puder pagar com um cartão de crédito, essa opção pode ser bastante eficaz e segura também.

Leia também:

É uma boa opção o financiamento oferecido pelas clínicas?

Hoje em dia, a grande maioria das clínicas oferecem algum tipo de opção de empréstimo para cirurgia e por qualquer outro procedimento médico prestado. Muitos deles também têm um bom valor e, em alguns casos, podem oferecer opções de financiamento à juros baixos, mas apenas tome cuidado para que as taxas de juros não disparem uma vez que o período de oferta terminar.

De qualquer forma, você deve dar uma olhada nas opções de financiamento para um procedimento médico. Muitos deles são fornecidos por financiadores especializados e, portanto, você provavelmente não terá muitas informações sobre o que eles fazem e quais são seus termos, portanto, certifique-se de fazer algumas pesquisas e verificar opiniões de outras pessoas que recorreram a esta modalidade.

Porque pedir empréstimo para procedimentos médicos?

Em última análise, cabe a você decidir se você quer pegar dinheiro emprestado para um procedimento médico. Você só precisa se certificar de que você poderá arcar com o valor das parcelas mês a mês. Geralmente, não é uma boa ideia usar empréstimos ou qualquer tipo de crédito para coisas que não tenham muita utilidade ou que você não precise no momento.

Por exemplo, se você usasse seu empréstimo para pagar um carro, comprar um imóvel ou, até mesmo, uma bicicleta para ir ao trabalho, isso acrescentaria valor à sua vida e, assim, não seria necessariamente um fardo para suas finanças todos os meses, quando você realizar os pagamentos.

Pagar antecipadamente itens caros, em vez de parcelá-los, geralmente é mais barato, porque você pode conseguir um desconto, mas com procedimentos médicos você tem que pagar antecipadamente ou à vista.

É nesse momento que um empréstimo pode ser útil para ajudá-lo a distribuir o custo, em vez de ter um enorme impacto nas suas economias, mas cabe a você decidir se valerá a pena ou não.

Um procedimento médico pode agregar valor à sua vida até o ponto em que os pagamentos, mesmo após o procedimento, parecem ser um investimento que valeu a pena.

Artigo Atualizado
Esse artigo foi "Revisado" e "Atualizado" ([lmt-post-modified-info]) para inclusão de novas informações e pequenos ajustes no texto. Essas atualizações são publicadas como nova versão do artigo e geralmente seguindo o feedback dos usuários esporádicos ou leitores assíduos.

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *