Skip to content

Empréstimo para pagar dívidas de cartão de crédito

janeiro 17, 2020

 
 

“Cartões de crédito são a forma de pagamento mais utilizada em todo o país. Dá facilidade, agilidade e segurança. No entanto, se usado de forma impulsiva ou irresponsável pode ser um pesadelo na vida de qualquer um. Com dívidas altas no cartão? O empréstimo para pagar dívidas de cartão de crédito pode ser a sua solução. Confira!”

 
 

Dívida de cartão de crédito na Brasil atingiu recorde nos últimos anos! Você que é um dos milhões de brasileiros que se deixaram levar pelo uso de seus cartões de crédito sejam eles pós ou cartões pré-pagos, talvez esteja pensado: “Eu não tenho que pagar por isso imediatamente, vou parcelar” ou talvez “Eu vou apenas rolar a dívida até não der mais.

Empréstimo para pagar dívidas de cartão de crédito

Agora você se quer fazer a coisa certa e não quer ficar devendo ou ficar como o nome sujo, e está se perguntando como poder pagar a dívida do seu cartão de crédito, com certeza tem como!

Será que é uma boa ideia obter empréstimos pessoais para pagar os cartões de crédito? Pagar o saldo devedor ou dependendo do país onde você está, até consolidar toda sua dívida ou fazer uma transferência de saldo?

 
 

Se você está se afogando em dívidas de cartão de crédito por causa das alta taxas de juros cobradas em saldos rotativos, é hora de considerar outros caminhos para se livrar das dívidas. Talvez essa seja a hora de considerar a contratação de um empréstimo pessoal para pagar dívida de um ou mais cartão de crédito? Leia mais para descobrir.

Leia também:

É hora de tirar um empréstimo para pagar dívidas de cartão de crédito?

Alguns acham que ao tirar um empréstimo para pagar dívidas de cartão de crédito, o devedor estará apenas movendo a dívida de um lugar para outro sem resolver realmente o seu problema com a dívida.

Às vezes, isso faz sentido. Vamos explorar.

O que é um empréstimo pessoal em bancos e financeiras?

Empréstimos pessoais em geral não pedem nenhuma garantia para serem liberados ao tomador, o que significa que não é preciso dar ou apresentar garantias pegar o dinheiro emprestado. Dito isto, uma das certezas é que a taxa de juros de um empréstimo pessoal sem garantias poderá ter uma taxa de juros e encargos mais altos.

Digamos como exemplo:

  • Fazer um empréstimo pessoal bancário
  • Pedido de crédito pessoal automático ou;
  • Conseguir um empréstimo com restrição
 
 

Em nenhum desses casos não há nada para o banco, instituição financeira ou cooperativa de crédito penhorar ou tomar do cliente caso o mesmo não seja pago.

No entanto, mesmo com uma taxa de juros mais alta, um empréstimo pessoal ainda terá uma taxa de juros menor do que a maioria dos cartões de crédito, dependendo do tipo e modalidade do seu cartão.

Quando pegar empréstimo com cartão faz sentido?

Pegar um empréstimo para pagar dívidas de cartão de crédito só faz sentido em certos casos, como exemplo, quando as taxas de juros do empréstimo é menor que os juros cobrados no cartão de crédito.

Empréstimo com taxa de juros menores

Quando a taxa de juros sobre o empréstimo pessoal é menor do que a taxa em seus cartões de crédito, você pode pagar todo o saldo devedor do cartão, ficar com crédito livre e pagar as parcelas mensais do empréstimo, apesar de atualmente você poder fazer isto diretamente no banco que administra seu cartão, caso esse seja o seu caso.

Uma  taxa de juros mais baixa em empréstimo pessoais pode liberar algum dinheiro extra para pagar a dívida principal do cartão.

Você paga menos juros, especialmente porque com um empréstimo pessoal, você tem um tempo certo (6, 12, 18, 24 parcelas) para pagar o dinheiro emprestado de volta, ao contrário de muitos dos cartões de crédito disponíveis no mercado.

Com um cartão de crédito, os juros continuam acumulando novas compras e com multas e moras aplicados ao saldo restante, isso certamente colocará você em dívida e mais dívidas, e ninguém quer isso.

Consolidar todos os pagamentos de cartões de crédito

 
 

Se você tem muitos cartões de crédito com diferentes saldos devedores, você pode consolidar todas essas faturas em somente um pagamento ao tirar um empréstimo pessoal para pagar os cartões de crédito.

Você só terá uma parcela do empréstimo pessoal para se concentrar em pagar uma vez por mês ao invés de várias faturas com dívidas mensais.

Se você tiver acesso a crédito mais barato isso poderá ser uma manobra muito bem sucedida para deixar de usar os cartões de crédito pelo menos até que o empréstimo seja pago completamente.

Quando não faz sentido pegar empréstimo para pagar dívidas?

Às vezes, obter um empréstimo pessoal não ajudará em nada, pelo contrário pode até complicar ainda mais a situação financeira ao gerar encargos e compromissos a longo prazo.

1. Quando o pagamento do empréstimo é alto

Se a soma da sua dívida de cartão de crédito é muito alta, o pagamento mensal de um empréstimo pode ser maior do que você pode pagar por causa do prazo mais curto do empréstimo.

2. Estar negativado gera taxa de juros mais altas

Se você não tem um crédito bom ou excelente, ou seja, esta com restrição e com o nome sujo no SPC ou Serasa, as taxas de juros de um empréstimo pessoal pode ser bem maior que o normal, especialmente no “empréstimo com restrição“, mais conhecido como “empréstimo para negativado“.

Como isso, é justo para os bancos e financeiras aplicarem prazos de pagamento das parcelas menores podem afetar sua renda e consequentemente você não conseguirá pagar os valores em dia.

Quando tirar um empréstimo pessoal pode ser uma boa opção

Aqui neste artigo você pode ver o bem, o mal e o que pode ficar feio quando o assunto é o uso de um empréstimo para pagar dívidas de cartão de crédito.

Você sabe quem pode ajudá-lo para sair dessa situação financeira?

Nós podemos! Entre em contato para que possamos dar uma olhada nas suas circunstâncias e apresentar credores que podem liberar empréstimos pessoais com condições especiais, clique aqui.

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *