Skip to content

Empréstimo pessoal sem garantia – uma boa saída!

 
 

“O empréstimo pessoal sem garantia é a melhor opção para quem não possui automóvel, imóvel ou jóias, ou então renda fixa, e precisa de dinheiro para sair do aperto. Contrate de forma fácil, rápida e sem burocracia. Veja como!”

 
 

O empréstimo pessoal sem garantia tem sido uma grande saída para muita gente que precisa sair do sufoco e colocar a vida financeira novamente nos trilhos. Mais fácil de ser realizado do que um empréstimo pessoal comum ou consignado, ele tem se mostrado uma possibilidade real para quem precisa de crédito.

Empréstimo pessoal sem garantia

Com a crise financeira os empréstimos se tornam cada vez mais necessários. Também é cada vez mais difícil ter um imóvel próprio e até mesmo um carro. Desta maneira, recorrer ao empréstimo pessoal sem garantia pode ser a solução para muita gente.

O interessado deve saber exatamente como funciona este serviço. Entenda como é realizado este tipo de empréstimo e procure formas de colocar suas finanças em ordem sem comprometer seu orçamento. Confira!

Cuidados e atenção na hora de solicitar um empréstimo

 
 

Um empréstimo é uma saída quando se precisa de dinheiro rapidamente. Apesar disso, não se deixe levar pelas facilidades e propostas atraentes. É preciso que você estude e avalie muito antes de fechar qualquer contrato. Tomar alguns cuidados é essencial quando se trata de solicitar qualquer tipo de crédito.

É importante, antes de você assinar o contrato, saber bem quais são as taxas de juros cobradas pelo empréstimo. Faça bem o cálculo e verifique o prazo de vencimento das prestações.

Procure ajuda de um profissional para renegociar sua dívida com um banco. Um contador pode ajudar você a fugir de ciladas na hora de assinar o contrato do empréstimo.

Desta forma, pesquise a financeira com a qual está fazendo negócio. Isto é muito importante. Conhecer como trabalha a financeira ajudará você a fazer um negócio melhor.

Entenda o que é o empréstimo pessoal sem garantia

Compreender o que é o empréstimo pessoal sem garantias é mais simples do que você imagina. Empréstimo pessoal sem garantia é uma categoria de crédito para pessoa física no qual não é necessário que você coloque seus bens, ou até mesmo boa parte do seu salário, no contrato de aquisição.

Você não precisará utilizar nenhum patrimônio ou renda como garantia para a financeira ou banco de que quitará a dívida. Além disso, também não é exigido que você tenha carteira de trabalho assinada ou receba benefícios previdenciários.

 
 

Este tipo de crédito é muito diferente dos outros tipos de empréstimo no qual você sempre tem de dar uma segurança a essas entidades de que irá pagar o benefício. Para conseguir este benefício você pode se dirigir as financeiras ou até mesmo contratar pela internet. Muitos bancos já oferecem a contratação deste serviço online.

Benefícios e riscos do empréstimo pessoal sem garantias

O empréstimo pessoal sem garantias é uma boa oportunidade de sair do sufoco. Mas, assim como todas as transações, é importante que você saiba que ela tem seus prós e contras. Saber exatamente quais são eles pode ajudar o interessado a tomar a melhor decisão quando se trata de empréstimo.

Este tipo de crédito pode ter taxas de juros um pouco mais altas do que outros tipos de empréstimos. Isto acontece porque, como não há garantias de pagamentos, a financeira e o banco precisam se segurar de alguma maneira.

Outro requisito importante e que conta nesta hora é que é preciso estar com nome limpo para conseguir o empréstimo. Algumas financeiras podem facilitar o empréstimo, mesmo o beneficiário estando com CPF negativado, no entanto as taxas de juros podem ser ainda maiores.

Este crédito, apesar dos riscos, possuí muitas vantagens. Você não estará correndo risco de perder seu bem. Também não irá ter que lidar com uma burocracia enorme para fazer a solicitação.

Existe burocracia no empréstimo sem garantia?

O empréstimo pessoal sem garantias é considerado um dos mais fáceis de fazer. Além disso, administrar esse empréstimo também não exige tanta documentação, tempo e burocracia como os outros tipos de crédito.

 
 

Você pode pedir empréstimos que vão de 300 reais até 30 mil. O uso do dinheiro é você quem decide. Pode utilizá-lo tanto para pagar dívidas, investir, comprar aquele imóvel dos sonhos ou realizar aquela viagem que vem planejando há muito tempo.

Como qualquer crédito, este empréstimo requer responsabilidade e muito estudo na hora de fechar o contrato. Verifique se ele é o melhor para seu caso e controle seu dinheiro de forma mais segura.