Skip to content

Empréstimo no Pontofrio e Casas Bahia – Novidade!

julho 21, 2019

 
 

“O Ponto Frio e Casa Bahia todos já conhecem por oferecem diversos produtos e serviços financeiros como cartões de crédito e crediário para compra de eletrodomésticos, utensílios para o lar, eletrônicos e muitos outros bens de consumo rápido.”

 
 

— A oferta de empréstimo pessoal e crédito realmente tem crescido em demasia nos últimos anos, e a indústria do dinheiro não quer perder a vez.

Empréstimo no Pontofrio e Casas Bahia

Nos últimos meses varejistas do comércio e muitas outras empresas de segmentos totalmente aleatórios tem sido influenciados pela alta demanda por crédito e motivado pelo dinheiro fácil a juros altos, eles estão entrando nesse mercado para conceder financiamentos e empréstimos de todos os tipos.


Como será o empréstimo PontoFrio e Casas Bahia?

Além disso, muitas parcerias tem sido formadas para ampliar o consumo de ofertas de seguros em geral e das famosas “maquininhas de cartão.”

Outro tipo de empréstimo para obtenção de dinheiro rápido, é liberado para empresas e conhecido como antecipação de recebíveis, serve especialmente para vendedores do comércio que precisam fazer giro rápido e também transformar papel em dinheiro, fazem isso antecipando todo tipo de recebíveis que possuem em mãos.

Prova disto são as factoring online que estão dominando o mercado de recebíveis.

Leia também:

O próximo passo do Pontofrio e Casas Bahia é oferecer empréstimos pessoais para vendedores de marketplace, no acordo com a Getnet e o grupo Santander, eles farão a concessão de empréstimos para a base de vendedores e comerciantes que vendem produtos online utilizando plataformas de e-commerce principalmente as da Via Varejo.


Empréstimo para Marketplaces e E-commerce online

A oportunidade serve para abocanhar parte dos negócios via marketplace que como já dissemos, tem crescido tanto no Brasil quanto em todo o mundo.

Vale mencionar que atualmente nenhuma empresa de varejo possui expertise direcionada para a concessão de empréstimo e crédito para pessoas jurídicas, o que será feito poderá mudar positivamente e progressivamente o mercado de crédito para plataformas de marketplaces, um exemplo bem sucedido é o empréstimo do Mercado Livre para vendedores online da plataforma.

  • Mercado Livre empréstimos
  • Mercado de empréstimo para investidores

O marketplace (supermercado) é um modelo de negócio que vem crescendo muito no comércio digital e eletrônico a medida que muitos empreendedores e pequenos investidores estão se voltando para o mercado online para vender seu produtos e serviços.

Para entrar no negócio online de vendas de produtos para o consumidor final, é preciso montar uma estrutura que inclui plataformas de e-commerce já prontas e, para ter acesso é preciso ceder uma pequena comissão por venda.


Nova regulamentação do Banco Central

A parceria entre Getnet e Via Varejo mira atender ainda à nova regulamentação do Banco Central que entra em vigor no próximo dia 28, a qual determina a divisão do pagamento – o chamado “split” – realizada pelo comprador entre a plataforma de marketplace, no caso a Via Varejo, e os vendedores.

Essa será a primeira etapa da parceria que entrará em operação e que, segundo os executivos, já vinha sendo alvo de esforços das duas empresas há cerca de um ano.

Num segundo momento, no quarto trimestre de 2018, as companhias esperam implementar a antecipação de recebíveis.

Segundo Negrão, isso permitirá dar aos vendedores maior flexibilidade em relação a como preferem receber suas vendas. Hoje, o pagamento pela Via Varejo ao varejista é feito em cerca de 15 dias, mas o custo financeiro desse prazo já está embutido na comissão (chamada “take rate”) cobrada no marketplace.

Com o projeto, conseguiremos antecipar os recebíveis ao vendedor quando ele quiser e tiver necessidade para isso“, conclui o executivo da Via Varejo.


Via Varejo e Getnet no segmento de empréstimos

O acordo entre Via Varejo e Getnet não prevê no momento uma entrada de caixa para a varejista num formato de antecipação de comissões.

Negrão considera que esse tema pode ser discutido pela frente, mas isso depende de as companhias terem uma melhor dimensão do volume de negócios possível na terceira fazer do projeto, que começa em 2019, e envolve o empréstimo de capital de giro entre outros produtos.

Coutinho, da Getnet, afirma que a companhia tem visto potencial na expansão de plataformas digitais. Ele lembra que o comércio eletrônico tem previsão de crescimento da ordem de 20% no ano e afirma que a Getnet cresce mais que a média de mercado no mundo digital.

Artigo Atualizado
Esse artigo foi "Revisado" e "Atualizado" ([lmt-post-modified-info]) para inclusão de novas informações e pequenos ajustes no texto. Essas atualizações são publicadas como nova versão do artigo e geralmente seguindo o feedback dos usuários esporádicos ou leitores assíduos.