Skip to content

Financiamento de veículo com Bancos de Montadoras de carros

janeiro 9, 2020

 
 

“Na hora de fazer o financiamento de veículo novo, você escolhe um dos bancos de montadoras, pesquisa em financeira de automóveis online, já tem um credor preferencial ou decide pela taxa de juros e melhores condições?”

 
 

— Difícil saber qual a melhor montadora de carros, mas é fácil saber quem tem as melhores condições para a negociação, e bancos de montadoras pode ser uma boa saída para realizar o financiamento de veículo e o sonho de ter seu novo ou primeiro carro.

Existem muitas maneiras de realizar um financiamento para compra de veículo, para salvar um pouco de dinheiro, você deve saber qual é a melhor para seu caso. Se decidiu realizar a compra com crédito direto pela montadora, também é bom descobrir se ela é mais barata que as taxas dos bancos privados.

Financiamento de Veículo

Sabia que muitas montadoras de carros oferecem financiamentos com condições em conta para todos os seus consumidores e procuram deixar este serviço financeiro o mais acessível a todos. No entanto, é preciso muita pesquisa para descobrir qual é a ideal para o seu perfil de consumidor.

 
 

Faça uma boa avaliação e encontre uma que se encaixe nos seus projetos. Trouxemos algumas informações que podem ajudar neste momento, aproveite!

*BREVE – LISTA DE BANCOS

Entenda o que são financiamentos antes de procurar sua montadora

Muitas vezes é complicado comprar o veículo sem um empréstimo ou alguma ajuda financeira. É exatamente para isto que existe o financiamento de automóvel. Financiar o veículo significa que você terá um crédito, seja no banco ou na concessionária para conseguir adquirir este bem.

O interessado em obter este crédito deve buscar o local mais vantajoso para si e se apresentar no banco ou financeira para realizar a negociação. Você irá passar por uma análise de crédito e precisará apresentar alguns documentos.

O interessado deverá ter em mãos o RG CPF, Comprovante de estado civil, Comprovante de rendimentos (holerite ou extratos bancários). Todos estes documentos devem ser apresentados no original e cópia. A partir dai será feita uma análise de crédito para verificar se é dado ou não o benefício e qual o valor deste financiamento. Se aprovado é só curtir o carro e pagar as prestações com responsabilidade.

Leia também: As 20 melhores empresas de empréstimos pessoais online

Quais bancos de montadoras tem taxas de juros mais baratas

 
 

— Como descobrir quais montadoras tem taxas de juros e condições mais favoráveis na hora de solicitar o seu financiamento de veículo com um vendedor autorizado, correspondente bancário ou concessionária.

Hoje no Brasil existem muitas montadores que são idôneas e que apresentam condições excelentes de negociação para o consumidor. Estas condições dependem do valor da prestação, das taxas de juros, prazos de pagamento e financiamento entre outros detalhes importantes.

Todos eles devem ser levados em conta na hora da negociação. Se você não levar em conta estes valores, não poderá ter certeza de que está fazendo um bom financiamento de veículo. Tudo deve ser devidamente calculado.

Financiamento de veículo com bancos de montadoras vale a pena?

Depende do seu perfil e das condiçÕes oferecidas. Em geral, os bancos de montadores que tem boas condições para o consumidor e que podem valer a pena serem no mínimo avaliadas e não são difíceis de encontrar ofertas em períodos sazonais.

Podemos citar a GMAC, da Chevrolet, a Volkswagen e Toyota. Estas montadoras possuem taxas de juros baixas, valores de prestações ajustados de acordo com a necessidade do comprador e prazos inteligentes.

Outros exemplos de montadoras que prestam um bom atendimento e tem condições similares de preços são o Banco Honda e a Fiat. Assim como as outras, elas também possuem preços compatíveis com a situação do mercado.

 
 

Além das montadoras, o interessado pode verificar bancos que possuem condições semelhantes já que às vezes pode sair mais em conta. Os bancos estatais como o Banco do Brasil, Caixa Federal e os bancos regionais oferecem serviços de financiamento de veículo com preços mais baixos e condições favoráveis.

Bancos privados como o Itaú e o Bradesco também podem oferecer boas condições. Pesquise qual a opção mais aconselhável para você e decida pelo melhor financiamento.

O que fazer na hora de solicitar um novo financiamento de automóvel?

O interessado deve prestar atenção em alguns pontos na hora de solicitar um financiamento de carro. Solicitar este empréstimo pode ser uma boa saída para conseguir seu veículo, no entanto também pode ser prejudicial para sua vida financeira se este financiamento não for realizado da forma correta.

É preciso ter cuidado para que não haja uma dívida maior do que você pode pagar. Calcule muito bem o que você irá precisar e tenha a certeza de que poderá pagar o empréstimo.

Quais as condições e taxas de juros dos financiamentos de montadoras?

Avalie bem as condições e taxas de juros do financiamento antes de assinar qualquer contrato. As taxas de juros são um detalhe importante em qualquer financiamento, por isso, calcule bem e saiba exatamente como elas funcionam para que não acabe se endividando mais.

Pesquise a financeira e o banco e busque o benefício em mais de um local. Se possível, contrate um contador ou algum advogado especialista. Um profissional pode auxiliar você a realizar o melhor negócio.

Tenha cuidado com as prestações. Verifique, antes de mais nada se elas cabem no seu bolso.

Preste atenção também nas datas de vencimento destas prestações. Não pague juros por atraso e mais do que você deve pelo seu veículo. Lembre-se que esta é uma dívida e que o seu bem está em jogo. Tenha certeza de que está fazendo o melhor negócio na hora de financiar seu veículo.

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *