Skip to content

Financiamento coletivo crowdfunding é adequado para negócios?

 
 

“O financiamento coletivo crowdfunding é um meio de conseguir capital em dinheiro e por isso é uma opção viável para muitos empreendedores e proprietários de pequenas empresas.”

 
 

Esse é uma das poucas opções disponíveis para os proprietários de empresas que não têm um histórico de crédito, estão iniciando seus negócios ou tem problemas de crédito com bancos, financeiras e credores em geral.

Financiamento coletivo crowdfunding vale a pena?

Financiamento coletivo crowdfunding
Como usar o financiamento coletivo crowdfunding para conseguir capital em dinheiro?

Ao fazer uma campanha de financiamento coletivo com crowdfunding não se esqueça de consultar um consultor financeiro ou advogado se optar por um financiamento baseada em “crowdfunding de investimento”, uma vez que ela será regida por leis e regras importantes sobre valores mobiliários.

A execução de uma campanha bem sucedida não relacionada a investimentos, no entanto, é mais do que apenas postar sua ideia em uma plataforma online de para crowd-funding e esperar que os patrocinadores participem colaborando com as quantias solicitadas.

Abaixo listamos algumas dicas para você que está pensando em fazer uma campanha crowdfunding:

  1. Pense estrategicamente: Avalie o alcance da sua rede, explique sua campanha e a data/hora específica que será publicada. Tente gerar o máximo de hype de pré-lançamento em sua rede que puder. Verifique se você tem um cronograma para promoção de mídia social para aumentar o alcance da campanha e criar reconhecimento. O objetivo é iniciar a campanha com o máximo de impulso possível.
  2. Pergunte a sua rede para pré-promessas: As campanhas de financiamento coletivo crowdfunding mais bem sucedidas têm 20 a 30% de seu capital pretendido, garantido antes de lançar publicamente a campanha. Essa estratégia incentiva os outros a se comprometerem quando vêem colaboradores já envolvidos no projeto.
  3. Entre em contato com sua rede de contato profissional: Aproveite todos os contatos pessoais e comerciais que você tiver na mídia de notícias ou na mídia social para falar sobre sua campanha e direcionar o máximo de pessoas para lá. Um amigo com muitos seguidores no Instagram, no Twitter, Facebook ou alguém na mídia jornalística ou de noticiários pode ajudar a criar muita conscientização para sua campanha.
  4. Teste suas recompensas: Suas recompensas são atraentes o suficiente para fazer com que as pessoas se envolvam em sua campanha imediatamente, em vez de adiar para outra momento?
  5. Fique por dentro de sua campanha: Quanto mais tempo você investir na promoção de sua campanha de crowdfunding, mais atenção receberá e mais dinheiro em potencial conseguirá. Sua energia e envolvimento com seu negócio atrairá outras pessoas que vão querer participar do projeto ou negócio.
Olha Isso:  O que é limite pré aprovado e onde conseguir?
 
 

— Se você estiver disposto a se comprometer com o nível máximo de esforço, o seu crowdfunding pode ser o mais certo para você, seu produto, serviço ou ideia.

Leia também:

Como levantar capital de giro e recursos com crowdfunding

Além de levantar capital, o crowdfunding é uma ótima maneira para validar um novo produto ou ideia.

Caso a sua campanha falhar e não atingir seus objetivos financeiros com seu público potencial, você poderá voltar à prancheta. Esse teste permite que você fique na frente de milhares de pessoas que talvez você não conhecesse e também serve para criar uma rede de possíveis clientes e apoiadores.

Esteja ciente de uma coisa, no crowdfunding não há garantias. Você pode não alcançar seus objetivos e algumas plataformas adotam uma abordagem de tudo ou nada para o cumprimento das promessas. Não seja excessivamente otimista ao definir suas metas, porque, se você não as atingir, talvez não consiga nada.

Que tipo de empréstimo faz sentido para o seu negócio?

Existem muitas opções de financiamento no mercado para ajudar você a expandir seus negócios ou criar um negócio do zero com empréstimos atrativos e com boas taxas e condições.

 
 

Se você já ouviu o ditado: “É preciso dinheiro para ganhar dinheiro“, você deve ser um pequeno empresário/empreendedor.

Olha Isso:  Tipos de empréstimo pessoal fácil e rápido de se obter

Felizmente, existem muitas alternativas, tipos e modalidades de empréstimos para empresas, pequenas empresas e micro-empreendedores do que tempos atrás – você só precisa saber onde procurar e o que procurar.

Mais um detalhe…

Você não precisa ser um especialista em capitação de capital de giro ou financiamento coletivo para construir um negócio de sucesso, mas você precisa considerar todas as opções de empréstimo tanto pessoais quanto de negócio que estão disponíveis para determinar qual é o melhor para atender às suas necessidades no momento.