Skip to content

Financiamento especial para advogados e bacharéis

 
 

“Ser advogado é uma tarefa muito custosa. Há muitos gastos envolvidos, desde a faculdade até a abertura do primeiro escritório. Por isso, conseguir um empréstimo para advogados pode ser uma boa alternativa. E consegui-lo não é tão difícil assim.”

 
 

Os advogados podem ter muitos gastos quando estão iniciando a carreira, ou até mesmo quando querem reestruturar o seu escritório. Por isso, um financiamento especial é sempre bem vindo. Hoje em dia não é mais tão difícil conseguir um financiamento para estes profissionais liberais como anos atrás. Basta apenas fazer a escolha correta!

Financiamento para advogados

Estes profissionais, principalmente os que são liberais podem ter muitos gastos envolvendo a abertura do escritório. Inclusive muitos perguntam se vale a pena fazer um empréstimo para quem quer abrir o seu escritório, e estes valores podem ser altos.

Por isso, muitos optam por montar um escritório em casa mesmo, mas para atrair mais clientela algo é muito importante investir em uma assessoria jurídica.

Como funciona o financiamento para advogados?

 
 

A solicitação de financiamento para advogados pode ser feita junto às financeiras. Para conseguir o crédito é interessante que o advogado tenha sua carteia de OAB e também o registro de MEI (Microempreendedor Individual). Isso acaba facilitando a liberação de crédito junto ao banco.

Após levar toda a documentação junto ao banco e ter o financiamento aprovado, o advogado pode se valer deste crédito e fazer uma série de investimentos: como ter crédito especial para compra de imóveis, subsídios para equipar escritórios, cartão de crédito com certificação digital, entre outros serviços.

Se você é advogado e está em busca de um financiamento que cabe no seu bolso, confira abaixo as principais opções do mercado.

Financiamento especial para advogados no Banco do Brasil

Entre os bancos que oferecem crédito para os advogados está o Banco do Brasil (BB). Essa linha é voltada para sociedades de advogados e profissionais autônomos. São duas modalidades de financiamento que visam atender às necessidades da classe: o PROGER Profissional Liberal e o PROGER Urbano Empresarial. Para saber mais a respeito, dirija-se até uma agência BB e contrate o serviço!

Financiamento especial para advogados na Caixa Econômica Federal

Os advogados também podem ter vantagens ao solicitar um financiamento no banco da Caixa.

Lá eles podem trabalhar com fundos de investimentos especiais, além de uma gama de produtos e serviços estratégicos com rentabilidade destacada no mercado, bem como benefícios às pessoas jurídicas devidamente registradas na Ordem dos Advogados.

 
 

E mais, podem ter acesso a diversos produtos: como empréstimo, cartão de crédito, seguros e aplicações financeiras, com a vantagem de tarifas e taxas menores.

Ressaltamos que para conseguir essa série de vantagens como a de um financiamento especial, é fundamental que o profissional esteja registrado na Ordem dos Advogados.

Cuidados ao solicitar empréstimo pessoal ou financiamento

Sem dúvida, os financiamentos dependendo da situação pode ajudar o advogado. Mas antes de pensar em pedir um empréstimo, é muito importante que você tenha bem definido para onde esse dinheiro vai.

Solicitar um empréstimo pode salvar seu negócio. No entanto, você deve ter em mente que esta é mais uma dívida que você está fazendo. Um empréstimo para advogados é uma decisão que não deve ser tomada de forma leviana.

Não adianta querer solicitar o serviço se você não conseguiu definir bem o que vai fazer com ele. E mesmo assim é bom estar bem definido até para o orientador de crédito liberar o dinheiro. Como qualquer crédito solicitado junto ao banco ou financeiro é importante tomar cuidado e principalmente verificar se é necessário.

Empréstimo para advogado fazer investimento e montar escritório

Então, analise a sua situação e de que forma esse crédito futuramente trará retorno é fundamental. Em várias situações o financiamento será importante para o desenvolvimento de clientela do advogado, ou até mesmo um investimento e escritório.

 
 

Mas é fundamental que o profissional saiba o destino exato do dinheiro e fazer um projeto realista para definir como irá aplicá-lo, além de estipular o valor do retorno financeiro e em quanto tempo deverá vir.

É necessário estudo e pesquisa. Procure ajuda de um profissional. Um contador pode ajudar você a fugir de ciladas na hora de assinar o contrato do empréstimo, ainda mais quando sua empresa é iniciante.

Crédito especial para advogados

Antes de solicitar o crédito pessoal para advogados verifique se você consegue arcar com essas despesas depois e se de fato realmente necessita do valor. Isso porque uma das piores armadilhas na hora de pegar empréstimos é apenas se focar no valor.

E claro, conheça seu capital.  É necessário que o advogado saiba exatamente o valor da prestação que pode pagar e o quanto de renda poderá investir neste pagamento de dívidas. Isso em longo prazo pode fazer você pagar muito de juros.

Se informe sobre as condições de pagamentos e os valores da taxa antes de assinar o contrato! Boa sorte.