Skip to content

Onde gastar e não gastar o dinheiro de empréstimo pessoal

 
 

“Descubra quatro cenários em que um empréstimo pessoal é uma boa ideia e 3 onde não são. O dinheiro de empréstimo pessoal, se usado adequadamente, pode ajudá-lo em uma ampla variedade de situações financeiras.”

 
 

Existem diversas situações onde a solicitação de um empréstimo pessoal pode ser muito bem vindo e outras nem tanto, infelizmente as pessoas tem um hábito de achar que financiar tudo é um ótimo negócio, contudo, há situações que sim e outras que o uso de um empréstimo pode ser um tiro direto no pé.

Dinheiro de empréstimo pessoal é uma boa?

Vamos ver 4 boas maneiras de usar um empréstimo pessoal e 3 propósitos totalmente equivocados para os quais você nunca deve usá-lo. Continue a leitura do conteúdo.

gastar o dinheiro de empréstimo pessoal

Onde gastar bem o dinheiro de um empréstimo pessoal

1. Pagando despesas médicas:
Ficar com a saúde abalada muitas vezes é imprevisível e em alguns casos nem sempre as pessoas estão cobertos com um seguro ou plano de saúde. Nestas circunstâncias infelizes, um empréstimo pessoal pode ajudar muito, proporcionando os meios financeiros necessários para re-estabelecer a saúde e evitar grandes dívidas com hospitais.

 
 

Além disso, quanto mais rápido você voltar a ser saudável, mais rápido poderá retornar à estabilidade financeira.

2. Comprando ou reformando uma casa:
A compra de uma casa é um momento feliz na vida de um cidadão, mas ela vem com uma infinidade de custos, alguns já esperados e outros não.

Você vai, sem dúvida, procurar um Empréstimo imobiliário, Hipoteca ou Home Equity adequada para cobrir a maior parte do custo da casa, mas se você ficar aquém do seu pagamento ou exigir financiamento extra para cobrir as taxas, um empréstimo pessoal faz todo sentido para ajudar a melhorar sua casa.

Além disso, se você está reformando uma casa para poder vendê-la, um empréstimo pessoal para reforma pode ser uma ótima maneira de aumentar o valor da casa. Este investimento é digno provavelmente e se pagará quando você for capaz de encontrar um comprador.

3. Consolidação de dívidas:
Se você já está com muitas dívidas, um empréstimo pessoal pode realmente ser extremamente útil para pagar alguns dos seus saldos remanescentes de outros empréstimos mais caros, cartões e carnês, consolidar toda sua dívida com uma taxa de juros mensal mais aceitável e gerenciável pode ser um boa escolha.

— Dessa forma, além de reduzir o custo com juros, você saberá exatamente quanto deve a cada mês e poderá pagar sua dívida de maneira simples e organizada.

 
 

4. Pagando por estudos e conhecimento:
O aumento do custo das mensalidades de faculdades e universidades tem deixado muitos estudantes desesperados e preocupados com seu futuro financeiro e educacional.

Apesar de nem todos os alunos serem elegíveis para conseguir dinheiro de empréstimo estudantil, nesses casos, um financiamento para estudantes ou empréstimo pessoal pode ajudar muito a compensar por algum tempo o custo da mensalidade.

Leia também:

Onde não gastar o dinheiro de empréstimo pessoal

1. Empréstimo para sair de férias:
Embora isso possa parecer atraente a curto prazo, usando um empréstimo pessoal para tirar férias pode ser uma decisão financeira devastadora. Ao contrário das 4 razões mencionadas acima, isso não tem benefícios a longo prazo e você vai acabar passando anos para pagar umas férias que duraram apenas alguns dias ou no máximo 4 semanas.

2. Fazer compras de futilidades:
Uma farra de compras pagas com um empréstimo pessoal, seja bancário ou no cartão de crédito simplesmente é uma má ideia, assim como empréstimo para férias, seu benefício é emocional e extremamente curto.

Uma vez que você se encontra em dívida por causa deste tipo de empréstimo pessoal, ou com a dívida do cartão de crédito é provável que se arrependa amargamente.

 
 

3. Empréstimo para casamentos:
Você realmente quer começar seu casamento com dívidas e pagamentos de empréstimos? Há muitas maneiras de jogar um casamento bonito e inesquecível em um buraco financeiro, isso simplesmente não faz sentido, ficar devendo dinheiro de empréstimo por anos para bancos e financeiras por causa de apenas um dia de festa.

— Um empréstimo pessoal é uma ferramenta incrível que pode atender necessidades pessoais cruciais, mas usá-lo para fins que são tudo menos importantes, pode fazer qualquer pessoa acabar em um mundo de dor e sofrimento mental.

Faça um favor a si mesmo e não coloque em risco seu sono ao gastar o dinheiro de empréstimo em coisas que você não precisa.

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *