Skip to content

5 maneiras fácil de emprestar dinheiro em bancos e financeiras

 
 

“A vida é cheia de surpresas, e às vezes você precisa emprestar dinheiro apenas para sobreviver, pagar contas, fazer investimentos ou algum negócio. Confira como conseguir dinheiro” 

 
 

Talvez você tenha começado um novo emprego, o dinheiro do seguro desemprego já acabou e você não pode esperar o seu primeiro salário para colocar as finanças no lugar, ou talvez você tenha que trocar os pneus do carro para poder trabalhar.

5 maneiras fácil de emprestar dinheiro em bancos e financeiras

Todas essas coisas acontecem o tempo todo e com todo mundo, você pode ser hoje a bola da vez. Certas ocasiões, sem dinheiro fica difícil resolver, principalmente as financeiras se você não estiver preparado.

Maneiras fáceis de emprestar dinheiro

De acordo com a CBS, 74% dos brasileiros estão vivendo de salário em salário e cerca de 52% têm menos de R$ 300 reais restantes no final de cada mês. Se você se enquadra em qualquer categoria que não consegue salvar qualquer quantia do salário, certamente precisará de uma maneira ou outra pagar as despesas com um empréstimo pessoal.

Leia também:


O que fazer se você precisar de dinheiro emprestado agora?

Conseguir um empréstimo de dinheiro quando você tiver uma despesa inesperada e obter esse dinheiro o mais rapidamente possível pode ser um grande desafio, especialmente se você não estiver preparado, estiver negativado ou com nome sujo na praça.

De qualquer forma, a resposta para muitas pessoas que não tem dinheiro para resolver suas pendências financeiras é pedir crédito, seja ele empréstimo sem consulta, empréstimo com restrição ou consignado.

No entanto, se você tiver crédito ruim, ou seja, pouca pontuação, tem restrição no Serasa ou SPC, e não tiver um relacionamento com um credor, banco ou financeira e ainda não tiver nenhum ativo que possa usar como garantia, talvez não se qualifique.

Isso significa que você pode precisar explorar algumas das opções alternativas que existe para obter a ajuda de que precisa, principalmente para conseguir dinheiro emprestado ou empréstimo pessoal sem burocracia.

O que fazer se você precisar de dinheiro emprestado agora

Maneiras diferentes de conseguir crédito e emprestar dinheiro

Existem muitas instituições financeiras além dos grandes bancos e financeiras que podem fazer um empréstimo de dinheiro para você.

Vamos descobrir 5 maneiras fácil de emprestar dinheiro em bancos, financeiras e agiotas:

1. Empréstimo em pequenos bancos e cooperativas

Você poderia ver se um banco regional ou local estaria disposto a estender o dinheiro que você precisa. Cooperativas de crédito também podem ser outra opção favorável. Os pequenos bancos, diferentes do principais bancos, podem ser um pouco mais flexíveis com as aprovações de empréstimos pessoais.

2. Empréstimo com cartões de crédito

Você também pode ter a opção de sacar em dinheiro o que for necessário no seu cartão de crédito, usando um cartão que você tenha.

Dependendo de suas necessidades e crédito disponível no cartão, você pode pegar algum dinheiro emprestado do cartão, seria como fazer um pequeno adiantamento de dinheiro. A desvantagem é que pode haver taxas e tarifas adicionais, além de possíveis taxas de juros mais altas – você não vai quer arriscar ultrapassar o seu limite.

3. Fintechs de empréstimo pessoal online

As startups e fintechs de empréstimo pessoal com suas plataformas de crédito são credores confiáveis e seguros, em geral o dinheiro fica disponível no mesmo dia.

Eles geralmente fornecem empréstimo online com base em suas próprias avaliações, em muitos casos, a pontuação de crédito e histórico como negativado no Serasa e SPC não é sequer considerada.

No entanto, as taxas e os termos do empréstimo podem ser difíceis de gerenciar. Você tem até 12 meses para pagar esses empréstimos, as taxas de juros podem chegar a 24% ao mês.

4. Empréstimo em empresas de peer-to-peer

O empréstimos peer-to-peer, também conhecido como empréstimos P2P é um sistema de empréstimo pessoal sem a presença de um grande banco ou outro tipo qualquer de credor institucional envolvido no negócio.

São feitos por pequenos investidores individuais que financiam os empréstimos para tomadores de recursos financeiros. Eles obtêm um retorno financeiros sobre esses investimentos, bom pra você, bom para eles.

Mutuários e credores podem se beneficiar desse sistema de empréstimos mais direto.

5. Empréstimo com emprestadores particulares

Muitos mutuários são reprovados por outros credores ao pedirem um empréstimo pessoal em bancos e financeiras, enquanto que o empréstimo com agiota apesar de ter taxas de juros muito mais altas, e ser ilegal aos olhos da lei, essa forma de emprestar dinheiro ainda tem sido muito buscado pela pessoas que precisa de dinheiro.

Enquanto que a maioria dos empréstimos pessoais exigem prova de que você pode pagá-los. Normalmente, os emprestadores particulares não estão interessados ​​em sua pontuação de crédito ou se você tem um histórico de crédito sólido ou sua capacidade de pagar os empréstimos (os agiotas não verificam sua dívida em relação à renda ), você será aprovado para um empréstimo se tiver renda, é isso.


Como emprestar dinheiro a partir de empresas online?

Se você reside em um dos estados do território brasileiro, e que ser elegível para pegar um empréstimo pessoal, a melhor maneira é você pode começar encontrando um empresa de empréstimo, plataforma ou fintech online.

Nesses sites existentes na Internet, basta realizar um cadastro, informar dados pessoais e escolha o valor do seu empréstimo (até R$ 15.000 mil) e fazer a solicitação do empréstimo.

As ofertas são enviadas em média no primeiros 5 minutos, as decisões para aprovação do empréstimo estão disponíveis quase que instantaneamente, o dinheiro do pedido é liberado em até 24 horas.

O mais interessante é que você pode solicitar quantias de dinheiro emprestado com apenas alguns cliques, a qualquer hora do dia, como exemplo o Agibank. Não há armadilhas nos contratos e nem taxas ocultas.

Se um empréstimo sem consulta ou restrição pega bem para as resolver suas necessidades, inscreva-se aqui.

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *