Skip to content

Microcrédito para Pequenas Empresas: Onde solicitá-lo?

dezembro 15, 2019

 
 

“O desejo de muitos empresários é fazer com que sua empresa cresça cada dia mais. No entanto, os empreendedores sabem o quão difícil é manter uma empresa funcionando, pagar suas obrigações em dia e ainda guardar dinheiro para realizar expansão e melhorias na empresa.”

 
 

— O microcrédito para pequenas empresas é uma excelente alternativa se você pensando em investir na sua empresa, mas ainda não sabe como arrumar uma boa grana ou investimento? Bom, então você chegou no lugar certo.

Microcrédito para Pequenas Empresas

Aqui você irá saber um pouco mais sobre o microcrédito para pequenas empresas e como funciona esse tipo de financiamento. Se atente a todos os detalhes que damos aqui e tente se lembrar de todos, pois eles podem fazer a diferença no momento em que você decidir contratá-lo em uma instituição bancária.


O que é microcrédito para pequenas empresas?

O microcrédito faz parte de uma modalidade financeira que está diretamente relacionada aos negócios. Assim como o próprio nome menciona, esses negócios precisam estar voltados para empresas de pequeno porte.

Um dos pontos do microcrédito que o diferencia de outros tipos de crédito e financiamento está relacionado ao valor do qual ele concede, que é no máximo 20 mil. Os prazos dos quais os financiamentos devem ser pagos é muito curto, mas tem como garantias simples itens.

Outro ponto interessante sobre o microcrédito para pequenas empresas é de que o mesmo só é aceito quando, e somente quando, você conseguir comprovar que você tem a empresa.

Mas não é somente isso! Os agentes vão até o local para comprovar a existência da empresa e analisar se o dinheiro investido é mesmo para o uso do qual o empreendedor está solicitando.

Esse é certamente um dos financiamentos mais difíceis de você passar a perna se essa for uma de suas intenções.


Quais são os principais objetivos do microcrédito?

  • Conseguir disponibilizar bons recursos para o empreendedor que necessita do microcrédito
  • Incentivar a criação de novos negócios, principalmente as pequenas empresas e melhorar o seu desenvolvimento
  • Apoiar financeiramente outras instituições, com o objetivo de fortalecer as relações da instituição, para melhorar a atuação do empreendedorismo

A microcrédito é pós financiamento também. Sabe quando um vendedor consegue vender um dos seus produtos e depois, quando ele vê o comprador do seu produto ele pergunta se o produto foi bom e útil para ele? Pois é, as empresas de microcrédito fazem um pouco disso.

Depois de dar o seu financiamento, a empresa tende a te acompanhar bem de perto. Antes mesmo de você conseguir receber o financiamento os agentes de credito dessa empresa irão até a sua empresa para saber como você atua e avalia a sua real necessidade.

Depois de você conseguir o seu financiamento, a empresa então passa a acompanhar o seu negócio para ver como você está evoluindo e se você está conseguindo. Caso você esteja na mesma situação, eles então irão fornecer algumas orientações importantes.

Tipos de microcrédito para pequenas empresas

Tipos de microcrédito para pequenas empresas

Programa CRESCER

Você já ouviu falar do Programa CRESCER? Bom, ele vem ganhando mais atenção depois de ficar comprovado que ele é um ótimo influenciador para empreendedores que estão começando agora.

Afinal de contas, quem hoje em dia não precisa de uma ajudinha para a sua pequena empresa, não é mesmo?

O Programa CRESCER foi lançado no segundo semestre de 2011, para poder ajudar os empreendedores a conseguirem credito, mas com pouco juros. Uma pesquisa realizada em 2013 comprovou que a empresa ajudou mais de 3,4 milhões de empreendedores.

Diferentemente do que aponta muitos outros bancos ou associações, o CRESCER é um dos locais que tem o menor juros, totalizando 8% por ano, em alguns bancos a taxa de juros pode chegar em até 60%.

Assim como em vários locais, existe uma Taxa de Abertura de Crédito, do qual é cobrado apenas 1% do valor total que deve ser financiado por você, empreendedor. Um dos bancos que desenvolvem esse tipo de trabalho é o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Programa Banco do Empreendedor

Desenvolvido exclusivamente no Paraná, esse programa tem como principal objetivo atender empreendedores que sejam tanto informais quando formais. Esse programa pode ajudar as pessoas jurídicas e físicas que desejam de alguma forma crescer o seu negócio ou criar um novo.

Conclusão

Assim como vários tipos de financiamento o microcrédito para pequenas empresas tem as suas peculiaridades que devem ser analisadas de uma forma adequada para não se cometer erros.

Porém, não podemos negar que esse método de financiamento é muito interessante para aquelas pessoas que desejam abrir o seu próprio negócio.

Se você é uma dessas pessoas, procure o banco mais próximo que possa lhe ajudar a participar do microcrédito lhe apoiando a aumentar ainda mais o seu negócio, ou tirar ele do zero.

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *