Skip to content

Qual o melhor momento para pedir um empréstimo pessoal

janeiro 9, 2020

 
 

“Uma boa saída para quem está precisando de dinheiro para sair do endividamento ou começar o seu próprio negócio do zero, é o empréstimo pessoal dos bancos e financeiras. Se este é o seu caso, saiba aqui como pedir um empréstimo pessoal de forma inteligente.”

 
 

Uma das principais características de um empréstimo pessoal é que ele nem sempre está protegido por uma garantia. A chamada “garantia de empréstimo” que significa dar algo de valor, como uma casa, barco ou carro ao credor – banco, financeira ou cooperativa para que ele possa recuperar o dinheiro emprestado caso o mutuário não pague as parcelas conforme acordado no contrato do empréstimo.

quando pedir um empréstimo pessoal

O empréstimo para pessoa física é apoiada apenas pela promessa do tomador do crédito ter que devolver o que tomou emprestado com juros e correções, por essa razão, eles também são conhecidos como “empréstimos não garantidos”, “empréstimo com restrição ou para negativados” ou até “empréstimos consignados”.

Estes tipos de empréstimo geralmente (mas nem sempre) vem com uma taxa de juros fixa e prazos de pagamentos que variam de 3 meses a mais ou menos 1 ano. Os valores do empréstimo pessoal sem garantia variam muito, mas a maioria dos credores que liberam recursos em dinheiro, aprova entre um mínimo de R$ 300 reais e um máximo de R$ 5.000.

 
 

Claro que o montante pode ser maior variando de cada modalidade e qualificação do tomador

Qualificação para pedir um empréstimo pessoal

No empréstimo pessoal o credor deve confiar unicamente na disposição do mutuário de reembolsar o empréstimo conforme combinado e assinado em papel, então, o score, o histórico e a pontuação de crédito é extremamente importante nesse processo.

Por isso, os credores usam inúmeros critérios para analisar a elegibilidade de um futuro mutuário. Também é feito algumas consultas no SPC, Serasa e Boa Vista, além de outros meios para verificar como andam as suas obrigações financeiras com outros credores atuais e no passado.

No entanto, apesar dos credores utilizarem de analises restritiva, na Internet existem muitos credores dispostos em liberar empréstimo pessoal para pessoas com nome negativado, ou seja, liberam empréstimo com restrição sem burocracia mas as taxas de juros são muito mais altas.

Para que um empréstimo pessoal pode servir?

Reduzir e consolidar dívidas: Com as taxas de juros médias do cartão de crédito chegando em torno de 17,80% ou mais, não é nenhuma surpresa porque tantas pessoas estão penduras com muitas dívidas e com seus nomes sujos e CPF inscritos com restrição nos bureaus de crédito.

Pedir um empréstimo pessoal para pagar dívida do cartão de crédito é a pratica mais aceitável financeiramente para conseguir baixa o custo do juros pela metade com um novo empréstimo pessoal com juros entre 1.19% e 15% ao mês.

 
 

Para pagar despesas e contas com médicos ou hospitais: As despesas mensais podem virar uma bola de neve gigante quando você decide ou precisa ter que usar consultório e cuidados médicos sem ter um plano de seguro saúde ativo, sem um plano você vai conseguir a dívida mais rápida da sua vida.

Ao pedir um empréstimo pessoal certamente você terá a ajuda que precisa para pagar algumas de suas despesas médicas. Felizmente, hoje você tem acesso de várias formas e meios para procurar um empréstimo que seja o mais adequado para financiar qualquer tipo de despesas.

Melhorias e reformar no lar: Se você quer fazer uma reforma ou comprar novos móveis para sua casa para criar um ambiente mais aconchegante, isto deve ser feito com capital próprio, mas se você não tiver dinheiro suficiente para realizar as mudanças, pedir um empréstimo pessoal pode ser um boa solução.

Um empréstimo sem dúvidas vai fazer o truque mágico para pagar todas as despesas da reforma. Nesse caso, um empréstimo pessoal seria uma opção viável, melhor do que tirar dinheiro de aplicações, da conta poupança ou usar o financiamento do seu cartão de crédito.

Para os principais eventos da vida: Algumas despesas são inesperadas mesmo, outras são tão proibidas que não há tempo para economizar para esperar elas chegarem, e outras ainda são uma combinação de ambos.

Você pode pagar por eventos significativos da vida, como a sua formatura de graduação e pós-graduação, para financiar a festa de casamento do filho ou de debutante da sua filha, ou ainda, planejar e pagamento de um funeral inesperado, inclusive tomando um empréstimo pessoal.

 
 

Para todos essas ocasiões, certifique-se de que seu emprego está estável, que sua renda permite que você faça os pagamentos do seu empréstimo sem problemas – ou, que as suas dividas atuais não sofrerão alteração que impeça novos acessos a empréstimos.

Empréstimo pessoal para construir crédito funciona !?

Se você não se qualificar para um cartão de crédito, emprego e financiamento em geral, talvez você precise aumentar sua pontuação de crédito ou limpar seu nome que está com restrição e, um empréstimo com restrição, ou seja, para negativado ou um empréstimo consignado em folha pode fazer o dinheiro aparecer.

Peça uma pequena quantia com responsabilidade para pagar as dívidas que estão registradas no seu relatório de crédito e que puxam seu score para baixo. Pague todas as suas dívidas pendentes que estão constando no seu nome e comece a melhorar sua pontuação para iniciar uma nova vida financeira.

Dicas para pedir empréstimo pessoal mais facilmente

Lembre-se de que um empréstimo pessoal sempre será uma dívida adquirida e para se livrar dela é somente pagando até o final.

Fique atento também que com um empréstimo pessoal você consegue financiar tudo o que seu coração desejar, desde a compra de um imóvel a pagamento de pequenas despesas do dia a dia à custos de emergência. No entanto, não ignore o fato de que o dinheiro de um empréstimo é algo que você precisa pagar, essa ação deve ser feita com responsabilidade e somente quando for útil.

Siga estas dicas:

  • Não peça mais dinheiro do que você precisa. Mesmo com as taxas de juros pessoais cada vez mais baixas, o acúmulo de dívidas pode criar uma bola de neve que crescerá sem parar, quando mais dívidas, quanto mais pagamentos mensais e saldos devedores, mais difíceis de serem gerenciados.
  • Seja responsável financeiramente e tenha um bom relacionamento com seu crédito. Não se concentre apenas na dívida do seu empréstimo pessoal. Incorpore-o no seu orçamento pessoal ou familiar, some-o com outras contas e despesas como o seu cartão de crédito ou outras despesas (como sua hipoteca do imóvel e financiamento do automóvel). Pague suas dívidas em dia e mantenha se crédito pessoal sempre no nível de bom para excelente.

Procure um credor para pedir seu empréstimo confiável e seguro

Veja quais tipos de ofertas de empréstimos pessoais estão em sua agência bancária local, financeiras ou cooperativas de crédito. As cooperativas de crédito sem fins lucrativos geralmente oferecem taxas de juros mais baixas.

Verifique também os vários credores online, como, Bradesco, Santander, Banco BMG, Banco Pan, Simplic, MoneyMan, Creditas, Just Online etc., esses são credores que você não terá problemas com a idoneidade e segurança.

Para ter respostas e fazer algumas perguntas sobre um empréstimo pessoal com taxas de juros mais baixa você pode pesquisar no nosso site ou enviar sua pergunta na página de contato.

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *