Simulação de empréstimo pessoal – Fazer e como funciona?

 
 

“Simulação de empréstimo – O empréstimo pessoal ou crédito pessoal é uma das alternativas mais procuradas para quem busca fazer algum tipo de investimento, compra ou até mesmo precisa organizar sua vida financeira.”

 
 

— Esse tipo de crédito é destinado a pessoas físicas, geralmente sem a necessidade de uma garantia e pode ser muito vantajoso para algumas pessoas. Descobrir se vale mesmo a pena ou não solicitar um empréstimo pessoal, depende muito da situação financeira que cada pessoa e ainda das finalidades deste empréstimo.

Simulação de empréstimo pessoal

Portanto, avaliar os benefícios desta operação financeira depende de diversos critérios. Se você não sabe como funciona este processo — de simulação online — veio ao lugar certo!

Neste post vamos apresentar algumas das vantagens de se fazer um empréstimo pessoal e ainda abordaremos outras questões importantes sobre esse tipo de transação financeira. Continue sua leitura e tire todas as suas dúvidas agora mesmo sobre a simulação de empréstimo pessoal.


Simulador de crédito

Para facilitar, veja abaixo no simulador de empréstimo pessoal o quanto você pagaria em empréstimos com essa taxa de juros. Basta inserir o valor desejado, o número de meses e a taxa de juros que a financeira está oferecendo. Essa calculadora de empréstimo pessoal não calcula o Custo Efetivo Total – CET, e nem taxas extras que as empresas costumam cobrar pelo serviço de intermediação.

Vantagens em fazer um empréstimo pessoal

É impossível falar de empréstimo pessoal hoje em dia sem mencionar as instituições que operam apenas na internet e transformaram esse mercado, trazendo novas ferramentas para esse tipo de atividades com o objetivo de transformar este processo de empréstimo mais seguro e simplificado possível.

Com isso, a facilidade de se realizar uma simulação de empréstimo pessoal online é uma de suas principais vantagens. Mas também existem outras, como:

  • A rapidez com que o dinheiro é liberado
  • A possibilidade de realizar o empréstimo mesmo para negativados (em algumas instituições)
  • Transparência de valores
  • Variação da taxa de juros, que pode ser mais baixa, dependendo da instituição
  • Solicitar empréstimo através de apps (em algumas instituições)

Quais as taxas de juros do empréstimo pessoal no Brasil?

Como todo tipo de operação financeira, o empréstimo pessoal está sujeito a taxas de juros e tarifas que podem variar muito. Essa variação vai depender de diversos fatores como o tipo de empréstimo que você quer fazer, qual instituição quer fazer e se há garantias ou não de empréstimo.

taxa de juros para simulação de empréstimo pessoal no Brasil

Existem basicamente duas modalidades de empréstimo pessoal: Com garantia e sem garantia. Por isso, é preciso entender o que cada uma representa e para qual tipo de público elas são destinadas. Dessa forma, conhecendo melhor as taxas de juros, tarifas e custos adicionais estão inseridos neste tipo de operação, de modo a eleger a melhor opção para você.

Empréstimo pessoal com garantia

Nesse modelo de financiamento de crédito, a quantia liberada é normalmente mais elevada — ao se comparar com as outras opções disponíveis. Estas tendem a ser destinadas para negócios de médio prazo como a reforma de uma casa, um intercâmbio ou até mesmo para custear um casamento, por exemplo. Ainda, nesta modalidade as taxas de juros podem variar entre 1% à 4% ao mês.

Empréstimo pessoal sem garantia

Já no empréstimo pessoal sem garantia, todo esse processo costuma acontecer de forma mais rápida e envolve a negociação de valores um pouco mais baixos — até R$ 5.000,00 — e com uma taxa de juros um pouco mais elevada, variando entre 4% e 10%.


Simulação de Empréstimo Pessoal rápido e fácil

Hoje em dia é possível realizar uma simulação de empréstimo pessoal pela internet, verificar o montante que você pode negociar e quais são as condições para pagamento. Para isso, você precisa ter em mãos alguns documentos básicos. São eles:

  • Documento de Identidade (RG)
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  • Comprovante de Endereço (Conta de água, luz ou telefone)
  • Comprovante de Renda (Holerites, Imposto de Renda ou Extratos bancários)
  • Conta Bancária

Esses são os requisitos básicos para se preencher uma simulação de empréstimo pessoal na maioria das instituições. Você também deve colocar a quantia que deseja solicitar e a quantidade de parcelas que pretende pagar.

Em seguida, você receberá uma proposta da instituição escolhida informando o valor do crédito disponível para o seu perfil e todas as condições de pagamento aprovadas, bem como informações sobre taxas e afins.

Conseguimos tirar suas dúvidas sobre o funcionamento de uma simulação de empréstimo pessoal? Em caso afirmativo, compartilhe este texto em suas redes sociais, afinal, estas podem ser as dúvidas de muitos de seus amigos!