Skip to content

Crédito Universitário Pravaler: Financie até 50% do seu Curso

janeiro 9, 2020

 
 

“Gostaria de ser graduado, mas possui poucos fundos para pagar pela faculdade, não pare de tentar! Sabemos que bancar os estudos não é nada fácil, além do mais se você não poder contar com a ajudar dos pais.”

 
 

— No entanto, há meios que irão ajudá-lo a pagar os estudos. Grande parte das instituições no Brasil, disponibilizam uma linda de crédito especialmente para estudantes. E uma dessas é o crédito universitário Pravaler.

Crédito Universitário Pravaler: Financie até 50% do seu Curso

Através dele, você paga parcelas menores do que a mensalidade do curso e têm um período maior para quitá-lo.

Interessado? Continue a leitura! Neste artigo, você entenderá o que é o Pravaler, como contratá-lo, quais são as taxas de juros, vantagens e muito mais. Está pode ser uma ótima oportunidade para você realizar o sonho de ser graduado e exercer a profissão que mais gosta.


O que é crédito universitário Pravaler?

Pravaler é um financiamento oferecido por uma empresa privada, diferente do Fundo de Financiamento de Estudantil (Fies) – um programa do Governo Federal.

 
 

Você pode solicitar o Pravaler para pagar cursos de graduação, pós-graduação, MBA e cursos técnicos, dado que essas instituições estejam associadas a este programa.

Você pode solicitar este financiamento, mesmo que você não tenha começado a estudar. No entanto, a aprovação só sairá a partir do momento em que a inscrição na faculdade for feita. E, no caso da aprovação, você terá a oportunidade de financiar até 50% o valor do curso.

A principal vantagem do crédito universitário Pravaler em relação ao Fies é permitir que o estudante antecipe o pagamento se ele desejar.

Além disso, é um ótimo substituto para pessoas que não conseguem ser aprovadas no Fies e ou para pessoas que desejam realizar cursos de pós-graduação, MBA ou cursos técnicos, que a Fies não financia.


Como funciona o crédito universitário Pravaler?

Você precisa localizar uma faculdade que seja um parceiro do programa e solicitar a aprovação de crédito. Depois de aprovado e começar o curso, você irá pagar parcelas que custam metade do preço mensal do curso.

Desse modo, o prazo que você terá para quitar o seu curso é dobrado. Em outras palavras, no caso de sua graduação durar quatro anos, você pagará mensalidades menores durante oito anos.


Quais são os requisitos para fazer parte do Pravaler?

 
 

Como você já é do seu conhecimento, você precisa encontrar uma faculdade conveniada com esse crédito privado.

Além disso, você precisa provar uma renda mínima que é o dobro do valor da mensalidade do seu curso, e não pode estar com o nome registrado (nome sujo) no Serasa ou no SPC.

No caso de você não conseguir comprovar sua renda, ainda há uma oportunidade: Encontre um “garantidor”, uma espécie de fiador, que é responsável por ter que pagar as parcelas no caso de você não conseguir.

O garante pode ser seu pai, sua mãe, um familiar qualquer ou mesmo um amigo íntimo que concorda em ajuda-lo.


Como contratar o Financiamento Pravaler?

Primeiro, registre-se no site Pravaler e aguarde pacientemente a pré-aprovação, feita dentro de 3 dias úteis. Nesta fase, você ainda não precisa estar inscrito no programa.

No entanto, depois de ter sido aprovado, vá até a faculdade e faça sua matricula. Entenda que a faculdade tem cerca de 90 dias para avaliar a inscrição e confirmar os seus dados.

 
 

Com a confirmação, o contrato de crédito estará disponível no Portal do Pravaler. Duas vias deste contrato devem ser entregues na faculdade, juntamente com a cópia de RG, CPF, comprovante de residência e renda, seu e do seu fiador, se houver.

Se tudo estiver correto, a faculdade entrega os documentos e os contratos de volta ao Pravaler. Com isso, o boleto de pagamento é gerado e liberado no próprio portal. Para confirmar a contratação do Pravaler, basta realizar o pagamento do primeiro boleto.

Como contratar o Financiamento Pravaler?

Taxa de juros, formas de pagamento e valor financiado

As taxas de juros vão até 2,19% ao mês. O estudante pode financiar até 50% do valor do curso desejado. As formas de pagamento, acontecem em duas etapas, sendo elas:

  1. Durante o curso: O valor das parcelas é inferior à taxa mensal cobrada pela faculdade;
  2. Após a graduação: Nesta etapa, o estudante terá exatamente a mesma duração do curso para reembolsar o restante das parcelas financiadas com um valor mais baixo.

IMPORTANTE: É possível antecipar o pagamento das parcelas a qualquer momento.


Porque essa informação é importante para você?

Taxa de juros

Quanto maior a taxa de juros, mais caro fica o empréstimo. Ou seja, esta informação torna possível escolher onde obter a menor taxa. É claro que, no caso de você comparar o Fies com um crédito universitário Pravaler ou de qualquer outro banco, mesmo em um prazo menor, essas alternativas, sem dúvida, serão mais caras.

Valor Financiado

Esta informação indica exatamente o quanto é possível financiar o seu curso. Isto é, deixa evidente se você precisará pagar uma parte da carga mensal ou não.

Atenção! Para não perder o Pravaler é necessário que você renove-o todo semestre. Este processo de renovação não é automático ou vinculativo. É possível cancelar o contrato do Pravaler dentro de sete dias corridos após o data da liberação.

Após este período de tempo, você consegue quitar o financiamento antes do prazo no caso de você querer encerrar o acordo.


Como ganhar bolsa de estudos para fazer faculdade

A concorrência acirrada entre instituições fez aumentar o número de bolsas concedidas por elas. É possível fazer faculdade com descontos de até 75% no valor da mensalidade.

O QueroBolsa é um portal que engloba dezenas de faculdades com inúmeras opções de bolsas de estudos. O procedimento é totalmente online. Escolha o curso desejado, cadastre-se, conheça as condições de bolsa e inscreva-se online, para isso, clique aqui.


Fies x Pravaler

Se você não tiver certeza de que o Pravaler será a escolha certa, o que acha de compará-lo com outro financiamento estudantil, como o Fies? Clique aqui para entender as diferenças entre eles.

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *