Skip to content

Consórcio ou Pravaler: Qual melhor opção para pagar estudos

dezembro 15, 2019

 
 

“Fazer uma faculdade é um sonho de muitas pessoas, o diploma pode abrir novas portas na carreira e dar uma vida melhor a quem se forma. Porém, não são todos que conseguem dinheiro para pagar a faculdade.”

 
 

— Além dos custos com a mensalidade o estudante deve arcar com os custos com materiais, livros, alimentação e etc. É neste momento que procurar por um crédito universitário ou um consórcio para estudantes pode ser uma boa alternativa.

Essas modalidades de empréstimo oferecem ao estudantes prazos, taxas de juros baixas e diversas facilidades por isso vamos ver o que é melhor: Consórcio ou Pravaler.

Consórcio ou Pravaler: Qual melhor opção para pagar estudos

Se esse o motivo de você ainda não ter começado a estudar for dinheiro, não desanime: conheça a diferença entre Consórcio e Pravaler e descubra qual a melhor opção para pagar os estudos.


O que é consórcio?

Consórcio é um grupo de pessoas interessadas em adquirir o mesmo bem (seja ele um automóvel, imóvel, consórcio para pagar os estudos e outros) e que não tenham necessidade imediata de possuir. Esse grupo deve ser administrado por uma instituição bancária ou administradora de consórcios.

O valor total do grupo é dividido pela administradora em um grande número de parcelas de modo que a soma das parcelas pagas pelos consorciados todos os meses permita que a empresa adquira um ou mais bens e contemplem os participantes.

Desse modo, todo mês, um ou mais participantes são contemplados com a carta de crédito para comprar o bem à vista. Além dos sorteios mensais, a grande maioria das administradoras de consórcios permite que os participantes deem lances para antecipar o pagamento das parcelas restantes.

Quem der o maior lance (no mês) fica com a carta de crédito.


O que é o Crédito Pravaler?

O crédito universitário Pravaler é uma modalidade de financiamento privado. Com ele você pode pagar seu curso de graduação, pós-graduação, MBA e até cursos técnicos, desde que as instituições de ensino escolhidas sejam parceiras do programa.

O Pravaler pode ser solicitado mesmo que você já tenha começado a estudar. Porém, a aprovação só será permitida a partir do momento em que a inscrição na faculdade for efetivada. E no caso de ser aprovado, você poderá financiar até 50% do valor total do seu curso.


Diferenças entre Consórcio ou Pravaler

Fazer um Consórcio ou Pravaler? Bom, no consórcio, você escolhe o valor da carta de crédito – que é o valor que você vai gastar com seu estudo – e começa a pagar todos os meses. Dessa forma, quando for sorteado pela financeira, você pode utilizar o dinheiro para pagar totalmente a faculdade.

A grande vantagem nesta modalidade é que, com o dinheiro em mãos, você pode negociar um desconto e pagar o curso à vista!

Com o crédito universitário Pravaler, você paga parcelas menores do que a mensalidade cobrada pela faculdade e depois de formado você terá o mesmo período de duração do curso para quitar o saldo devedor, também com valor reduzido.

É um meio de deixar as mensalidades mais acessíveis e manter o seu orçamento sob controle.


Qual a melhor opção para pagar os estudos?

Depende muito da sua situação individual. Se a faculdade é algo que você programou á muito tempo, fazendo economias e juntando em uma poupança, aposte no consórcio.

Por que, quando você for contemplado com a carta de crédito, você pode negociar o pagamento dos seus estudos à vista e conseguir um super desconto no valor total do curso escolhido.

No caso de você querer começar a faculdade imediatamente ou já está estudando, verifique se a instituição de ensino é parceira do Pravaler. Sua mensalidade ficará menor e você vai ter mais facilidade e tranquilidade para pagar o seu curso, e garantir um melhor futuro para você.

E então, qual a melhor opção para pagar os estudos na sua realidade? Analise bem e escolha a que mais se encaixa ao seu perfil. Gostou do conteúdo? Compartilhe com os seus amigos nas redes sociais.

Artigo Atualizado
Esse artigo foi "Revisado" e "Atualizado" ([lmt-post-modified-info]) para inclusão de novas informações e pequenos ajustes no texto. Essas atualizações são publicadas como nova versão do artigo e geralmente seguindo o feedback dos usuários esporádicos ou leitores assíduos.

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *