Skip to content

Parcelamento Estudantil Privado até 70% do seu curso superior

dezembro 15, 2019

 
 

“Já ouviu falar do Parcelamento Estudantil Privado? Com o PEP (como também é conhecido) é possível financiar o seu curso de ensino superior com até 70% de desconto. Veja como funciona e quais as vantagens.”

 
 

— O sonho de se formar e seguir carreira na profissão escolhida está presente em muitos jovens e adolescentes. Mas para realizar esse sonho, além de muita perseverança, é preciso também ter muito dinheiro disponível.

Pois, sabemos que as mensalidades das faculdades são um absurdo. E além disso, também há os gastos extras com livros caros e materiais.

Parcelamento Estudantil Privado

É claro que os valores sempre mudam de uma instituição para outra, mas em geral são sempre valores elevados. E como forma de ajudar os estudantes interessados em cursar o ensino superior, o PEP – Parcelamento Estudantil Privado foi criado.

Com o PEP você pode parcelar uma porcentagem da sua faculdade, desde que ela faça parte do programa. Além disso, não precisa de ENEM para contratá-lo e oferece muitos outros benefícios para o estudante.

Para saber mais sobre o programa de financiamento de faculdade privada PEP, continue a leitura.


O que é PEP?

Com o parcelamento estudantil privado (PEP), a mensalidade do curso que você tanto deseja fazer caberá no seu bolso, para que, dessa forma, você comece a estudar imediatamente.

Você poderá parcelar até 70% do curso, sem juros. Uma programa compacto e simplificado. O único parcelamento pré-aprovado para estudantes que tem o sonho de cursar o Ensino Superior.

Conheça as vantagens e benefícios do PEP e também obtenha detalhes adicionais e seus próprios requisitos de elegibilidade.


Vantagens e Benefícios do Parcelamento Estudantil Privado

Há muitos benefícios e características que fazem do PEP uma oportunidade única no mercado educacional:

  • Completamente sem juros
    Você parcela até 70% o seu curso e paga depois de se formar, totalmente sem juros.
  • Custo pré-aprovado
    É o único parcelamento pré-aprovado para interessados em cursar o Ensino Superior. O processo de adesão é feito de modo simples: sem burocracia e sem qualquer complicação. Para contratar é necessário somente passar no vestibular.
  • Não é necessário ter conta no banco
    Tudo é simplificado: você não precisa ser correntista de um banco específico para fazer parte do programa. A contratação do PEP é feita diretamente com a universidade escolhida. Além do mais, o PEP não é um financiamento.
  • Pague somente após a graduação
    Você paga o parcelamento  depois de se formar em até o mesmo tempo de duração do seu curso
  • Não exige o ENEM
    Não é necessário que você tenha nota do ENEM – Exame Nacional de Educação Nacional e Aprendizagem. Porém, se você já realizou o exame, leve sua nota até a faculdade que não será necessário que você faça o vestibular
  • Válido para todo o curso
    Não como alguns benefícios de outras faculdades, essa vantagem é válida para todo o curso
  • O maior grupo de Educação do Mundo
    Oito instituições de Ensino Superior estão unidas para possibilitar o parcelamento estudantil privado e realizar o sonho do ensino superior de dezenas de milhares de brasileiros, são elas: Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime, Unirondon e Unopar.

Parcelamento Estudantil Privado - PEP

Parcelamento Estudantil Privado x FIES

Infelizmente, o PEP ainda não é conhecido por muitas pessoas, assim como o FIES. No entanto, oferece benefícios que podem ser muito melhores. Para tirar essa dúvida, fizemos um comparativo entre o PEP x FIES (Fundo de Financiamento Estudantil). Confira:

PEP FIES
NOTA DO ENEM Não é necessário nota do ENEM Uma pontuação mínima de 450 pontos é exigida do ENEM, bem como uma nota maior que zero na redação
CONTA EM BANCO Não é necessário ter uma conta bancária Você deve ter uma conta no Banco do Brasil
% FINANCIAMENTO Não é financiamento. E sim, parcelamento Financiamento de até 100% da mensalidade, com base no rendimento familiar
TAXA DE JUROS Sem juros*. Taxa de juros de 6,5% por ano.
PRAZO PARA PAGAMENTO Você paga somente após se formar, no mesmo tempo de duração do seu curso Você irá pagar o saldo devedor após 18 meses de formado, parcelados em até 12 anos**

* Correção baseada na inflação.
** Para cursos de 4 anos. Para mais informações, acesse: sisfiesportal.mec.gov.br


Como contratar o PEP?

Basta você se cadastrar em alguma instituição de ensino que disponibilize o PEP. Verifique abaixo os passos antes de você contratar.

  1. Escolha a faculdade de sua preferência e faça sua inscrição.
  2. Vá no dia marcado a unidade e realize o teste.
  3. O resultado do seu teste pode demorar até 5 dias, se aprovado, você pode fazer a matrícula.
  4. No momento da matrícula, você deve dizer que você gostaria de associar-se ao PEP.

Como transferir-se para o PEP?

Se a faculdade que você está cursando não oferece os benefícios do parcelamento estudantil privado, você pode pedir a transferência para uma que dê. Para isso, é necessário entrar no site do PEP e preencher o pedido de transferência.

Dentro de alguns dias você receberá um e-mail ou ligação de um consultor para realizar todo o procedimento.

O PEP é uma das opções de financiamento estudantil no Brasil. Faça pesquisas e comparações com outras modalidades e veja se está é realmente a melhor opção para o seu caso.

Artigo Atualizado
Esse artigo foi "Revisado" e "Atualizado" ([lmt-post-modified-info]) para inclusão de novas informações e pequenos ajustes no texto. Essas atualizações são publicadas como nova versão do artigo e geralmente seguindo o feedback dos usuários esporádicos ou leitores assíduos.

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *