Skip to content

Financiamento Estudantil Banco do Brasil – Como contratar

 
 

“O Banco do Brasil oferece diversas opções de financiamento, incluído o financiamento para estudantes. O financiamento estudantil banco do Brasil tem como principal objetivo ajudar os seus clientes estudantes a realizar o sonho de ser formado e se tornar um ótimo profissional.”

 
 

— O financiamento estudantil que o Banco do Brasil oferece para seus clientes estudantes é o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES). O FIES é um programa administrado pelo Ministério da Educação (MEC) com a finalidade de financiar cursos de graduação para estudantes matriculados em faculdades privadas que também fazem parte do programa.

Financiamento Estudantil Banco do Brasil

Através do financiamento estudantil Banco do Brasil (FIES) o estudante consegue financiar de 50% a 100% os estudos, isso dependerá da renda bruta mensal da família, que normalmente deve ser de até 20 salários mínimos. Quer saber como funciona e como contratar, continue a leitura.

Leia também:


Como funciona o FIES Banco do Brasil

 
 

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior é um programa do Governo, que tem como principal objetivo facilitar o acesso ao ensino superior através de um crédito estudantil.

O processo seletivo do FIES é feito através da avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A inscrição deve ser feita até o meio do ano e a prova é aplicada em meados de novembro. Após, o interessado deve conferir se a nota do ENEM se encaixa aos requisitos para acessar o FIES.


Inscrição e solicitação do Financiamento Estudantil BB

Para realizar a inscrição e solicitação do financiamento estudantil banco do Brasil, o FIES, o interessado deve entrar no site do MEC (Ministerio da Educação), onde encontrará informações para acessar o site oficial do FIES.

Para ter acesso a tal informação é necessário informar alguns dados pessoais, como:

  • CPF
  • RG
  • Endereço de e-mail
  • Endereço residencial
  • Curso que você pretende estudar ou estuda
  • Faculdade que quer cursar
  • Entre outras condições básicas.

O comunicado de aprovação ou não do seu pedido é feito através de e-mail, só após ser aprovado você conseguirá dar continuidade no seu processo de inscrição.

Concluído o processo de seleção, os estudantes pré-selecionados deverão comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) em até 5 dias úteis, para validar a documentação. Depois, basta ir à uma agência do Banco do Brasil com a documentação necessária. É preciso estar atento ao prazo estabelecido no Documento de Regularidade de Inscrição (DRI).


Documentação Financiamento Estudantil Banco do Brasil

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Residência atualizado;
  • Se for casado, é necessário apresenta a certidão de casamento, CPF e documento de identificação do cônjuge;
  • Menores de idade, devem estar acompanhados dos país, de posse dos documentos de identidade e comprovante de residência;
  • DRI emitido pela CPSA;
  • Bolsistas ProUni devem apresentar o termo de concessão ou de atualização do usufruto de bolsa parcial;

Taxa de juros e prazo de pagamento

 
 

A taxa de juros do financiamento estudantil banco do Brasil (FIES) é de apenas 6,5% ao ano. O reembolso do financiamento é feito durante o período de curso e na fase de carência (18 meses), com parcelas trimestrais de até R$ 150,00.


Conclusão

Para qualquer assunto relacionado ao financiamento estudantil banco do Brasil, você pode ir pessoalmente para uma agência da instituição financeira, na qual os gerentes responsáveis estarão tirando todas as suas dúvidas e lhe dizendo exatamente quais técnicas adequadas você deve escolher para conseguir obter o financiamento.

Ah sim, outra coisa muito importante para que você tenha um financiamento estudantil FIES é essencial que você tenha um garante/fiador ou se você trabalha, peça para fazer o desconto diretamente em sua folha de pagamento, pois dessa forma o banco aceitará com mais facilidade o seu pedido.

O financiamento estudantil do banco do Brasil sempre foi oferecido aos seus clientes estudantes de forma simples e sem burocracia. Se você é cliente BB e tem o sonho de se formar, não perca essa oportunidade.

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *