Skip to content

Financiamento Estudantil: Bancos para Financiar Ensino superior

 
 

“Buscando alternativas para pagar os seu ensino superior? Confira aqui os principais bancos que oferecem o financiamento estudantil para que seus clientes realizem o senho de se formar. Se você é cliente de um desses bancos, vá até a sua agência agora mesmo!”


 
 

— O Fies e Pravaler estão entre as alternativas mais procuradas para todos aqueles que gostariam de fazer um financiamento de faculdade. Mas se você não recebeu aceitação nesses programas, entenda que há maneiras adicionais de tentar aliviar os pagamentos da mensalidade.

Financiamento Estudantil

Você pode tentar uma bolsa de estudos através do ProUni, pela Fundação Estudar ou pela sua própria universidade. Pode buscar bolsas de estudos no Quero bolsa, onde você pode conseguir até 75% de desconto nas universidades parceiras do programa. Ou, então, concentre-se no financiamento estudantil.

Neste cenário, as instituições financeiras financiam até 100% do valor do seu curso, porém é preciso analisar com cuidado se as condições oferecidas pelas instituições compensam. Veja as propostas dos principais bancos que oferecem essa modalidade antes de decidir este método para pagar sua faculdade. Confira!

Principais bancos que oferecem financiamento estudantil


Financiamento Estudantil do Bradesco

 
 

No Bradesco, o estudante tem 12 meses para pagar um semestre da faculdade, com o valor debitado automaticamente da conta e a primeira parcela válida a partir de 30 dias após firmar o contrato junto ao banco. Sempre que um novo período se iniciar, você poderá solicitar um novo financiamento.

A primeira desvantagem do Bradesco é que o estudante pode se endividar mais e mais. O fato do prazo de pagamento ser maior comparado com a duração do semestre fará com que você provavelmente acumule dívidas.

Além disso, a taxa de juros do financiamento estudantil Bradesco pode variar de acordo com o que foi acordado entre o banco e a faculdade, portanto, é sempre melhor consultar algum desses dois se é possível obter esse financiamento na instituição em que estuda. Sem falar que o Bradesco não financia cursos em todas as instituições.

Caso você ainda queira solicitar o crédito, se não for correntista, terá que abrir uma conta corrente com o Bradesco, solicitar uma declaração de aptidão em sua faculdade e ir a uma agencia agência do banco solicitar o financiamento.

O Bradesco também oferece financiamento de 70% do pagamento dentro de 12 meses para a compra de material escolar e livros didáticos. Se você quer financiar a pós-graduação ou MBA, você pode: o Bradesco financia até 70% do valor do curso em até 48 meses (4 anos).


Financiamento Estudantil da Caixa Econômica Feral

Através da Caixa Econômica, o financiamento da faculdade é feito por meio do fundo de financiamento estudantil (FIES), pagando a mensalidade do curso após a graduação e com a taxa de juros de 6,5% ao ano.

 
 

O simulador online pode ser utilizado para que você tenha uma breve noção de quanto ficará suas parcelas do Fies. Mas, o aconselhado é ir a uma agência da Caixa para fazer uma simulação mais detalhada e também tirar todas as dúvidas.


Financiamento Estudantil do Santander

O Santander não oferece financiamento para a graduação, mas com o crédito de educação continuada, é possível financiar cursos de pós-graduação e MBAs. Tal como o Bradesco, não são todas as faculdades que aceitam o plano do Santander.

O site da instituição não divulga os encargos cobrados anualmente, no entanto, informa que há a cobrança de taxas e IOF – Imposto sobre Operações Financeiras. Por esse motivo, é melhor confirmar estas informações em uma agência do Santander.

O plano do Santander financia até 100% do valor do curso, até 90 dias para pagar a primeira parcela e até 36 meses para pagar. Para participar, é necessário ser correntista Santander, e também a faculdade onde você deseja estudar precisa fazer parte do programa. Para mais informações e contratação do programa, é necessário ir a uma agência Santander e falar com um gerente.


Financiamento Estudantil Itaú

O Pravaler foi obtido pelo Itaú. Então, atualmente, o aplicativo de empréstimo de estudantes do Itaú é o próprio crédito universitário Pravaler.

Para fazer parte do programa, você precisa de um garante, pode ser seu pai, mãe ou qualquer pessoa de sua confiança, comprovar renda de 2,5 vezes o valor do curso desejado e não ter restrições no nome, como nome sujo no SPC e SERASA, além disso, não é possível financiar mais de um curso por vez.

 
 

Financiamento Estudantil em bancos


É um bom negócio financiar estudo através dos bancos?

A enorme diferença na taxa de juros da grande maioria desses bancos em comparação ao Fies pesa muito no bolso! Devido a isso, vale a pena decidir sobre este crédito particular apenas em um período de aperto, ou se você sabe que você poderá ter uma renda novamente em breve.

Mas no caso de você querer financiar uma pós-graduação, o Santander pode ser uma ótima opção, uma vez que as taxas são mais competitivas. Para pagar sua graduação, porque não tentar o Fies ou o Pravaler mais uma vez? Sua economia será muito grande!


Realize seu sonho ganhando uma bolsa de estudo

A rivalidade acirrada envolvendo faculdades aumentou significativamente a quantidade de bolsas de estudos fornecidos por eles. É possível fazer faculdade com descontos de até 70% no valor da mensalidade.

portal QueroBolsa é um site que reúne dezenas de faculdades com centenas de ofertas bolsas de estudo. O método é totalmente online. Basta escolher o curso, fazer o cadastro, vê as condições da bolsa e se matricular.

Esperamos que tenha ficado claro as opções de financiamento estudantil disponíveis em bancos no Brasil. Para mais informações só acessar a sessão “estudantil”, se tem dúvidas ou quer deixar sua experiência com algum desses bancos, basta deixar o seu comentário.

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *