Skip to content

Financiamento para Intercâmbio: Como Estudar Fora do País

 
 

“Devido a crise econômica que estamos vivenciando no país, o Governo diminuiu drasticamente as verbas para quem deseja estudar fora do país. Mas, felizmente, ainda existe o financiamento para intercâmbio.”

 
 

— Saiba como funciona, onde contratar e realize o seu sonho. Se você está em busca de financiamento para intercâmbio no exterior, saiba que existem algumas opções que você pode recorrer, existem agências de intercâmbio que oferecem aos clientes até 30% de desconto e o parcelamento em até 12x sem juros.

Financiamento para intercâmbio

Além das agências, você pode buscar linhas de financiamento para estudantes em bancos e instituições financeiras, tentar uma bolsa de estudos em universidades ou fazer um bom planejamento, com metas e datas. Ao mesmo tempo que você pesquisa os preços e condições que cabem no seu bolso, você pode juntar uma grana economizando.

Neste post, iremos falar um pouco sobre o financiamento para intercâmbio e onde você pode consegui-lo. Continue a leitura e comece hoje mesmo a traçar o seu futuro!

 
 

Leia também:

Como conseguir financiamento para intercâmbio


Financiamento de intercâmbio em bancos

Após realizar algumas pesquisas na internet, identificamos apenas um único banco com linha de crédito direcionada exclusivamente para financiamento de intercâmbio, que é o Banco Bradesco.

A linha de crédito do Bradesco chama-se CDC Intercâmbio, com ela o interessado tem a opção de parcelamento em até 48 meses, parcelas com valor a partir de R$ 20,00. Para contratar é necessário ser correntista do banco e ir até uma agência do banco. Para mais informações, ligue na Central de Crédito Bradesco – 0800 273 3486.

Outros principais bancos do país, que ofereciam crédito para intercâmbio, agora oferecem conta universitária para os estudantes, com taxas, prazos e benefícios diferenciados.

Financiamento para intercâmbio com bolsas universitárias

Conseguir um financiamento para intercâmbio através de bolsas universitárias é um processo extremamente burocrático.

Para ter chances de conseguir você deve ter excelentes notas na graduação e ser fluente em inglês (ou na língua fluente do pais que você deseja realizar o intercâmbio), além disso é preciso ter cartas de recomendação, certificados de proficiência, escrever uma carta pessoal e realizar testes de admissão. Viu, não é um caminho tão simples assim. Mas, não é impossível!

 
 

Uma dica para você é: se você ainda não é fluente na língua do pais que deseja, o mais indicado é que você busque fazer um intercâmbio de inglês em um boa instituição do pais, ir se adaptando ao ambiente, se familiarizar com os costumes, realizar testes e conversar bastante com outras pessoas e, depois, tentar uma bolsa de estudos na universidade.


Faça o seu próprio financiamento para intercâmbio

Como citamos anteriormente, você pode construir o seu próprio financiamento para estudar fora do país. Claro, não será uma tarifa tão simples e você terá de abrir mão de algumas coisas, mas não desista! Primeiramente, trace os seus planos. Por exemplo, um ano. Neste tempo, além de pesquisar os melhores preços de escolas de intercâmbio, economize todo o dinheiro que conseguir, pesquise passagens aéreas e locais para ficar durante o curso. Tenha em mente que, as principais despesas para o intercâmbio são:

  • O curso desejado: você pode parcelar em até 12x com a Descubra o Mundo Intercâmbios.
  • Moradia: busque opções de curso com residência estudantil ou fique em casa de família.
  • Passagens: pesquise com paciência, veja se consegue comprar através de milhas, as vezes sai muito mais em conta.
  • Análise o custo de vida do pais escolhido.
  • Vistos e documentação necessária: providencie o quento antes.
  • Alimentação: comece a se virar sozinho e a preparar a sua própria comida.
  • Lazer e turismo: é claro que você irá querer passear pela cidade, pesquise por atividades gratuitas e ao ar livre.

Tipos de financiamentos para intercâmbio

Além dos tipos mais comuns citados acima, você pode financiar seu intercâmbio com:

  • Financiamento de intercâmbio com cheque pré-datado
  • Financiamento de intercâmbio através do empréstimo com restrição de crédito
  • Financiamento de intercâmbio com empréstimo pessoal
  • Financiamento de intercâmbio utilizando cartão de crédito privado
  • Financiamento de intercâmbio com empréstimo consignado em folha

Essas são modalidades de créditos que também podem ser utilizadas para concluir a realização do seu sonho, veja se vale a pena.


Documentos necessários para financiar intercâmbio

A documentação básica que você deve ter em mãos é:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de endereço
  • Comprovante de Renda
  • Contrato do intercâmbio
  • Passaporte e vistos em dia.

Lembre-se: a instituição que você deseja solicitar o financiamento para intercâmbio pode solicitar documentos complementares, portanto antes de realizar a solicitação entre em contato com a instituição/banco e pergunte quais são os documentos necessários.

 
 

Agora que você sabe um pouco mais sobre como conseguir financiamento para intercâmbio, basta escolher a melhor opção para o seu perfil e condição financeira. Não procrastine ainda mais o seu sonho, vá em busca dele agora mesmo!

Mais assuntos do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *