Skip to content

Como recuperar senha do Windows esquecida ou perdida

 
 

Recuperar a senha do Windows acontece com todo mundo. Se você o digitou mil vezes antes ou apenas o usou uma vez – como na última vez em que o alterou – é muito fácil esquecer uma senha. No entanto, não há razão para se alarmar.”

 
 

— A Microsoft sabe que as senhas são facilmente esquecidas e concedeu permissões para você obter acesso novamente.

Como recuperar senha do Windows esquecida ou perdida

Métodos para recuperar senha do Windows

O processo varia dependendo da versão do Windows que você possui. O Windows XP oferece a maneira mais fácil de redefinir uma senha, simplesmente entrando no Modo de Segurança.

Se você possui o Windows 8 ou 10, o processo também é muito fácil, desde que você tenha acesso à Internet. Para o Windows 7, ou se você não tiver acesso à Internet e estiver usando o Windows 8 ou 10, redefinir sua senha exigirá acesso a um computador semelhante.

O Windows XP oferece a maneira mais fácil de redefinir uma senha, simplesmente entrando no Modo de Segurança. Se você possui o Windows 8 ou 10, o processo também é muito fácil, desde que você tenha acesso à Internet.

 
 

Para o Windows 7, ou se você não tiver acesso à Internet e estiver usando o Windows 8 ou 10, redefinir sua senha exigirá acesso a um computador semelhante.

Usando o Modo de Segurança: Windows XPWindows XP

Se você esqueceu sua senha de login para um computador com Windows XP, é possível redefini-la entrando no Modo de Segurança.Windows XP computador, você pode redefini-la entrando em modo de segurança.

Primeiro, reinicie o seu computador. Enquanto inicia, pressione a tecla F8 repetidamente para ativar o Modo de segurança. Se, por algum motivo, você não pressionar a tecla F8 a tempo, basta reiniciar o computador e tente novamente.computador.

Enquanto inicia, pressione a tecla F8 repetidamente para ativar o Modo de segurança. Se, por algum motivo, você não pressionar a tecla F8 a tempo, basta reiniciar o computador e tente novamente.

No modo de segurança, clique no botão Iniciar e selecione “Executar“. Digite a seguinte linha na janela que é aberta e pressione a tecla

Enter: control userpasswords2

Este comando fornece acesso administrativo a todas as contas de usuário no computador. Selecione a conta de usuário Admin e clique em “Redefinir senha“. Digite sua nova senha duas vezes para confirmá-la e clique em “OK“.

Agora você pode usar essa nova senha para acessar seu computador.computador. Selecione a conta de usuário Admin e clique em “Redefinir senha“. Digite sua nova senha duas vezes para confirmá-la e clique em “OK“.

Agora você pode usar essa nova senha para acessar seu computador.

Use um disco de reparo do sistema: Windows 7

Redefinir sua senha no Windows 7 é um pouco mais complicado do que usar o Windows XP. Para usar esse método, você precisará de um disco de reparo do sistema Windows 7.

Isso é algo que você deveria ter feito quando adquiriu seu computador, mas se você não tiver um – ou não conseguir encontrá-lo – poderá usar o computador de outra pessoa.

O Windows 7 é fornecido em 32 ou 64 bits. Seja qual for a versão que você possui, o outro computador também deve estar usando essa versão. O Windows 7 é um pouco mais complicado do que usar o Windows XP.

Usar disco de reparo do sistema

Para usar esse método, você precisará de um disco de reparo do sistema Windows 7.

Olha Isso:  Como baixar para jogar Fortnite no Switch, PC, PS4 e Xbox

Isso é algo que você deveria ter feito quando adquiriu seu computador, mas se você não tiver um – ou não conseguir encontrá-lo – poderá usar o computador de outra pessoa. O Windows 7 é fornecido em 32 ou 64 bits. Seja qual for a versão que você possui, o outro computador também deve estar usando essa versão.


1. Insira um CD ou unidade flash em branco no computador. Clique no botão Iniciar e digite “disco de reparo do sistema” no campo Pesquisar e pressione a tecla Enter. Siga as instruções na tela para criar o disco de reparo. CD em branco ou unidade flash no computador.


2. Desligue o computador e insira o Disco de reparo do sistema no slot USB ou na unidade de disco do computador. Você precisará inicializar a partir deste disco de reparo, o que, na maioria dos casos, significa inserir as configurações do BIOS do computador, que varia de acordo com cada computador.

As instruções aparecem na tela imediatamente antes do carregamento do Windows, como “Pressione F12 para escolher o dispositivo de inicialização” ou “Pressione Esc para inserir a BIOS“.

Se aparecer muito rapidamente, reinicie o computador e tente novamente.computador e insira o disco de reparo do sistema no slot USB ou na unidade de disco do computador.

Você precisará inicializar a partir deste disco de reparo, o que, na maioria dos casos, significa inserir as configurações do BIOS do computador, que varia de acordo com cada computador.

As instruções aparecem na tela imediatamente antes do carregamento do Windows, como “Pressione F12 para escolher o dispositivo de inicialização ” ou “Pressione Esc para inserir a BIOS“. Se aparecer muito rapidamente, reinicie o computador e tente novamente.


3. Depois de acessar o BIOS, selecione a unidade que contém o disco de reparo do sistema.Disco de reparo do sistema.


4. Quando o disco de reparo do sistema carregar, pressione qualquer tecla quando solicitado. Siga as instruções até chegar às Opções de recuperação do sistema.

Selecione a unidade de disco que contém o sistema operacional do seu computador, que geralmente é a unidade C :. Anote qual unidade é, porque você precisará dela na próxima etapa.

Clique em “Next“.O disco de reparo do sistema é carregado, pressione qualquer tecla quando solicitado. Siga as instruções até chegar às Opções de recuperação do sistema.

Selecione a unidade de disco que contém o sistema operacional do seu computador, que geralmente é a unidade C :. Anote qual unidade é, porque você precisará dela na próxima etapa. Clique em “Next“.

Selecione “Prompt de Comando“.


5. Na página seguinte, clique em “Prompt de Comando” para abrir a janela do Prompt de Comando.

Aqui, você precisa inserir algumas linhas de código. Se o seu sistema operacional não estiver na unidade C :, use a unidade apropriada, como a unidade “D:” ou mesmo a unidade “E:”. Pressione a tecla Enter após cada linha:

C:

cd windows \ system32 windows \ system32

ren utilman.exe utilhold.exe

copiar cmd.exe utilman.exe

Saída


6. Remova o disco de reparo do sistema e reinicie o computador.Disco de reparo do sistema e reinicie o computador.


7. Quando a tela de login aparecer, clique no ícone “Facilidade de acesso” no canto inferior esquerdo para abrir a janela do prompt de comando. Digite a seguinte linha, substituindo a palavra “nome de usuário” pelo nome de usuário do Windows, que aparece na tela.

Olha Isso:  Número para consultar FGTS pelo trabalhador na Caixa

Substitua a palavra “senha” pelo que você deseja que sua nova senha seja:

senha de nome de usuário de usuário de rede


8. Feche a janela do prompt de comando e efetue login com sua nova senha.

Alterando sua senha on-line: Windows 8 e 10Windows 8 e 10

Se você estiver usando o Windows 8 ou 10, sua conta de usuário do Windows deverá estar conectada à sua conta online da Microsoft, como uma conta Hotmail.com ou Live.com.Windows 8 ou 10, sua conta de usuário do Windows deve estar conectada à sua conta online da Microsoft, como um Hotmail.com ou Live. conta com.

Usando qualquer computador com acesso à Internet, abra um navegador da web e acesse login.live.com. Digite o endereço de e-mail associado à sua conta do Microsoft Windows, clique em “Avançar”, selecione “Esqueceu minha senha” e siga as instruções para redefini-la.

Você receberá uma série de perguntas para determinar sua identidade, com base nas respostas a perguntas pessoais e números de telefone que você forneceu à Microsoft ao configurar sua conta.

Depois de respondê-las para confirmar sua identidade, você será solicitado a criar uma nova senha, que poderá ser usada para fazer login no seu computador com Windows.computador com acesso à Internet, abra um navegador da web e vá para o login.live.com.

Digite o endereço de e-mail associado à sua conta do Microsoft Windows, clique em “Avançar”, selecione “Esqueceu minha senha” e siga as instruções para redefini-la.

Você receberá uma série de perguntas para determinar sua identidade, com base nas respostas a perguntas pessoais e números de telefone que você forneceu à Microsoft ao configurar sua conta.

Depois de respondê-las para confirmar sua identidade, você será solicitado a criar uma nova senha, que poderá ser usada para fazer login no seu computador com Windows.

Criar uma unidade de recuperação do Windows

Use uma unidade de recuperação do Windows: Windows 8 e 10Unidade de recuperação do Windows: Windows 8 e 10

Se, por algum motivo, o seu computador não tiver acesso à Internet ou se você conseguiu criar uma conta local que não está conectada online ao Live.com, você pode usar uma Unidade de Recuperação do Windows para alterar sua senha.

Esse processo é exatamente o mesmo que você usaria para usar um disco de reparo do sistema Windows 7, com apenas duas diferenças: o computador não tem acesso à Internet ou se você conseguiu criar uma conta local que não está conectada online ao Live.com, você pode usar uma unidade de recuperação do Windows para alterar sua senha.

1. Crie uma unidade de recuperação do Windows, em vez de um disco de reparo do sistema, em outro computador executando uma versão de 32 ou 64 bits do Windows 8 ou 10, exatamente como o seu computador.

Unidade de recuperação do Windows, em vez de um disco de reparo do sistema, em outro computador executando uma versão de 32 ou 64 bits do Windows 8 ou 10, exatamente como o seu computador.

2. O ícone Facilidade de acesso está localizado no canto inferior direito da tela, e não no canto inferior esquerdo.