Skip to content

Banco da Amazônia (Atendimento / 0800 / Telefone / SAC)

março 3, 2019

“O desenvolvimento da economia na região amazônica está diretamente relacionado à história e ao papel crescente e importante do Banco da Amazônia. Nas seis últimas décadas ele mostrou-se eficiente, tão além do regionalismo, mas em caráter mundial.”

 
 

Em meados da 2ª Guerra, um banco foi fundado objetivando o financiamento da produção de goma elástica que seria destinada aos países que compunham a aliança. Após o Brasil e os EUA firmarem o Acordo de Washington, criou-se, com a participação das ações dos dois países, o Banco de Crédito da Borracha. O objetivo era a reestruturar a economia estagnada dos seringais da região.

Banco da Amazônia

Nos anos 50, o Banco de Crédito da Borracha passou a ser o Banco de Crédito da Amazônia S.A. Com isso, houve a ampliação da proposta de financiamento para outros setores produtivos, com o banco assumindo as atividades de um banco misto regional.

Somente em 1966, já com o nome Banco da Amazônia, assumiu a função de agente do setor financeiro dentro da política de desenvolvimento da Amazônia Legal, instituída pelo Governo Federal.

 
 

Nos tempos atuais, o Banco da Amazônia opera junto à modernização crescente com a tecnologia, expandindo suas redes de atendimento. O foco em seus clientes, no crescimento da economia da região, a sustentabilidade são alguns dos pilares fortes da instituição.

Banco da Amazônia – Quais os serviços podem ser encontrados?

Abaixo, listamos os principais serviços prestados pelo Banco da Amazônia em diversos segmentos e programas de desenvolvimento.

Pessoa Física

  • Empréstimos
  • Abertura de conta
  • Investimentos
  • Cartões

Pessoa Jurídica

  • Grandes Empresas
  • Empresas
  • Microempreendedor
  • Pequena e Micro Empresa

Governo

  • Conta Corrente
  • Arrecadação tributária

Agricultura Familiar

  • Resultados
  • Pronaf
  • Agricultura Familiar

Agronegócio

  • Custeio;
  • Reflorestamento;
  • Maquinas;
  • Expo-Feira;
  • Armazenagem;
  • Engorda e recria.

Ficou interessado nos serviços que citamos que o Banco da Amazônia oferece para seus clientes? Então, confira, a seguir, todas as formas de contato com a empresa.

Banco da Amazônia  – Telefones, 0800 e Canais de atendimento


Fale conosco e contato

O Banco da Amazônia disponibiliza um canal de atendimento onde o cliente pode entrar em contato por meio do:

Número (91) 4008-3888.


SAC

Se você deseja fazer alguma solicitação, reclamação, dar sugestões e até fazer elogios, o telefone disponibilizado é:

 
 

0800 727 7228 – O atendimento é feito 24 horas por dia.


Ouvidoria

O contato com a ouvidoria pode ser feito pelo número 0800 722 2171 ou pelo e-mail ouvidoria@bancoamazonia.com.br.

O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira (com exceção de feriados) das 08:00 às 18:00. Se deseja abrir um chamado na Ouvidoria, pode ser feito também através do formulário disponível aqui.


Atendimento a pessoas com deficiência

As pessoas com portadoras de deficiência que precisam entrar em contato com o banco devem ligar no número 0800 721 1888. O atendimento é feito 24 horas por dia.


Help Desk

Esse canal é exclusivo para responder aos questionamentos, às reclamações, assim como também aos elogios ao Internet Banking do Banco da Amazônia. O contato é 0800 280 3595 ou pelo e-mail imprensa@bancoamazonia.com.br. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira (com exceção de feriados) das 08:00 às 18:00.


Canal de denúncia

Caso tenha alguma denúncia a fazer sobre os serviços prestados, bem como seus colaboradores, basta encaminhar um e-mail para canal.denuncia@bancoamazonia.com.br ou por meio do formulário aqui.


E-mail

 
 

É possível encaminhar uma mensagem à um setor ou sobre um assunto específico, apenas preenchendo o formulário e enviando sua solicitação aqui.


Informações úteis

Banco da Amazônia S.A — CNPJ: 04.902.979/0048-08
R. Álvares Penteado, 72 – Centro
São Paulo/SP — CEP: 01012-000