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Siape Telefone – SAC, 0800 e Atendimento ao Cliente

 
 

“Os Servidores Públicos Federais, SIAPE é um dos principais sistemas estruturadores do governo e é responsável pela produção das folhas de pagamento dos mais de 200 órgãos. Conheça mais sobre os serviços e produtos oferecidos e como entrar em contato.”

 
 

— Em 1989 iniciou-se a implantação de projeto denominado SIAPE (Sistema Integrado de Administração de Pessoal) que visava centralizar o processamento da folha de pagamentos através da alimentação descentralizada.

Siape Telefone

Desde 2017 o Siape foi substituído pelo Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe), que já possui alguns módulos em funcionamento desde junho de 2014. Muitos dos serviços voltados para os servidores federais está disponível online.

Produtos e Serviços oferecidos pelo órgão Siape e SiapeNet

O Siape realiza o pagamento da folha de pagamento dos servidores federais. Já por meio do SIAPEnet, este tem por objetivo propiciar consultas, atualizações envio e recepção de arquivos a todos os usuários envolvidos com o SIAPE. Alguns serviços prestados são os seguintes:

  • CONTRACHEQUE ELETRÔNICO
  • CONSULTA AO COMPROVANTE DE RENDIMENTOS
  • CONSULTA A DADOS CADASTRAIS
  • CONSULTA AOS 28,86%
  • CONSULTA À PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS
  • CONSULTA AO BENEFÍCIO
  • ATUALIZAÇÃO DE DADOS PESSOAIS
  • ATUALIZAÇÃO DE ENDEREÇO

Assim, como outros profissionais os Servidores Públicos Federais ativos ou inativos, aposentados ou Pensionistas vitalícios, podem solicitar o Crédito Consignado.

 
 

Se deseja saber mais informações a respeito do Crédito consignado SIAPE, acompanhe o texto. É válido ressaltar que nem todos os servidores federais podem solicitar o crédito consignado. Os cargos e categorias permitidos e não permitidos são os seguintes listados abaixo:

Mais sobre isso:  FinanZero Telefone Empréstimo - 0800, SAC e Atendimento

Os convênios permitidos são:

  • Ativo Permanente
  • Aposentado
  • Cedido
  • Redistribuído
  • Ativo permanente lei 8878/94
  • Reforma CBM / PM
  • Reserva CBM / PM
  • Cedido SUS lei 8270

Os convênios não permitidos são:

  • CLT – Celetistas
  • Comissionados; Contratado Temporário; Excedente à lotação
  • Titular de Cargo em Comissão; Requisitado; Req.de Outros Órgãos
  • Sem vínculo; Estagiário; Recrutamento amplo
  • Gratificados; Tutelado; Curatelado
  • Designados sem e com quinquênios; Prestador de Serviço
  • Anistiado ADCT CF; Anistiado Público L10559
  • Anistiado Privado L10559.

Para solicitar o crédito consignado para servidores públicos federais, é preciso apresentar os seguintes documentos:

  • Documentos pessoais (RG e CPF)
  • Comprovante de residência (conta de serviço recorrente em nome do titular)
  • Contracheque atualizado; e
  • Autorização de consignatária (emitida via SIGEPE)

Sigepe Mobile

Uma forma que o servidor federal tem de poder verificar informações financeiras, cadastrais, funcionais, férias e consignação, além de outros serviços, é por meio do aplicativo da Sigepe.

O aplicativo Sigepe mobile oferece aos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Executivo Federal e do Governo do Distrito Federal – GDF todas as informações relacionadas aos seus vencimentos, proventos ou pensões pelo SIAPE.

 
 

O aplicativo é uma forma prática e ágil, de consultar todas as informações que o servidor necessita. Este é um novo canal de comunicação com os servidores públicos federais por meio da Central de Mensagens.


O que você encontra no Portal do Siapenet.org.br

Páginas direcionadas aos servidores: Servidor federais; Pensionista; Órgão; Consignatária; Saúde;

Quer tirar dúvidas e obter mais informações, saiba que a empresa disponibiliza uma Central de Atendimento rápida e sem complicação. Confira abaixo os números.

Mais sobre isso:  Mutual Empréstimo Telefone - Atendimento / SAC / 0800

Siape e SiapeNet — 0800, SAC, Atendimento e Telefone


Telefones e Contatos

Telefone Siape: 0800-9782328 (As ligações para este número devem ser realizadas somente de telefone fixo em Território Nacional)

Fax: 21 2159-6884

 
 

E-mail: alo.segep@planejamento.gov.br

Para o envio de mensagem online, clique aqui.


SIPEC – Portal do Servidor

  1. Portal online do Portal do Servidor: https://www.servidor.gov.br/central-sipec
  2. O atendimento na Central SIPEC é feita pelo número gratuito: 0800-978-9009
  3. Para acessar a Central Online SIPEC, acessa a página: https://www.servidor.gov.br/central-sipec

Mídias Sociais

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Ouvidoria

Através desse formulário é possível contatar e ter acesso a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação, e escrever sobre alguma sugestão, reclamação.


Informações úteis

Mais informações acesse o site:http://www.siapenet.gov.br/Portal/Servico/Apresentacao.asp

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